Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Minha paleta de cores

07 de janeiro de 2010 6

Faltam pouco mais de quatro meses para o meu casamento e janeiro está sendo corridíssimo. Apesar da maratona de compromissos e decisões a serem tomadas a parte mais especial é dividir com as minhas amigas queridas de blog algumas escolhas que eu e o Marcelo fizemos. Agora eu mostro para vocês o meu inspiration board que traz fotos que vão nos guiar na escolha de decoração.

É mais ou menos este clima que queremos dar à nossa recepção: clean, clássico. Nosso salão, o Leopoldina, da Associação Leopoldina Juvenil, tem piso em madeira escura e pé direito bem alto. Conversando com a minha irmã/organizadora, que fará todo nosso projeto de decoração, decidimos usar cores claras para abrir o ambiente.

Nossa paleta irá do branco, passando por vários tons de nude, um pouco de fendi até o dourado fosco. Tem tudo a ver com o gosto pessoal da noivinha aqui, que adora o clima provençal que esta combinação proporciona. Nas flores usaremos pitadas de rosa clarinho. Os detalhes que precisarem de alguma cor mais forte terão um verde escuro, fechado, que é a cor preferida do noivo (e a dos olhos dele também).

Eu não poderia estar mais feliz com a nossa paleta. O ótimo desafio que vem pela frente é escolher cadeiras, toalhas, guardanapos, flores, tudo dentro do esquema de cores que definimos. O Leopoldina tem cadeiras lindas em madeira branca, mas eu tenho uma paixão incontrolável pelos modelo Tifany. São elegantíssimas! A Claudya (minha mana) já está selecionando peças para nos apresentar e mostro todas assim que escolhê-las.

:: Dicas de inspiration e paletas:

Para quem está começando a planejar o casamento, vale relembrar o conceito de inspiration board e de paleta de cores. O inspiration é nada mais é que uma colagem de imagens que você gosta e provavelmente coleciona naquela famosa pastinha do computador. Quando reúne várias delas consegue ter uma ideia do caminho a seguir. Ele não é literal. Eu não quero cada um dos itens que estão na minha colagem. Eles estão ali porque me agradam e tem meu jeito. No ano passado 15 leitoras (muitas agora já casadas) mostraram no blog seus inspiration boards. Clique aqui para ver as fontes de inspiração das noivas.

Estabelecer a paleta de cores ajuda da mesma forma que o inspiration. Com tanta coisa linda por aí é muito fácil se perder entre toalhas e flores coloridas. Tendo uma noção pré-definida das cores que quer usar o risco de fazer a festa parecer um carnaval some. Uma boa paleta e um bom inspiration também facilitam muito a vida de quem tem um organizador ou decorador, que vai escolher peças que tenham a cara dos noivos. Há alguns meses o Noiva.com mostrou uma série de paletas de cores que estão na moda. Clique aqui para ver uma por uma.

Esse post foi escrito ao som de Le Plus Beau Du Quartier, da Carla Bruni. Tem tudo a ver, não tem?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

Envie seu Comentário