Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Turquesa: a cor de 2010

11 de janeiro de 2010 4

Vai casar em 2010 e quer uma decoração com a cor da moda? A aposta, então, é o azul turquesa.

A cor foi apresentada hoje como a eleita de 2010. Quem escolheu? Ninguém mais, ninguém menos que a Pantone, uma empresa líder quando o assunto é cor. A Pantone desenvolve combinações e ferramentas para quem trabalha com design e se você já se aventurou pelo Photoshop é bem familiarizado com os códigos que dão nome aos milhares de tons Pantone.

Nem é preciso dizer como o turquesa fica lindo aplicado na decoração de casamentos realizados durante o dia. A cor lembra mar, natureza, liberdade, céu, sossego, lembra o post abaixo deste que você está lendo. O turquesa, no entanto, também cai muito bem em recepções realizadas à noite. O segredinho é combiná-la com tons mais fortes como marrom.

Dê uma olhadinha no inspiration board abaixo para buscar inspiração no turquesa e incorporar essa cor linda no seu casamento.

Fotos: Divulgação, Pantone e The Knot

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • joanna pivotto diz: 11 de janeiro de 2010

    acho o máximo. não tinha pensado nessa cor, mas acho que ficaria lindo!

  • Janete diz: 11 de janeiro de 2010

    Somente um adendo…a cor turqueza tem que ser bem entendida, pq ela pode ser tanto o azul turqueza ou o verde turqueza, pq como ela é justamente a junção das cores azul + verde, ela pode pender hora mais para o azul e hora mais para o verde…irá depender justamente do TOM (tom= mais claro ou mais escuro de uma cor) da cor turqueza que vc irá querer.
    Falo isso, pq muita gente confunde e fala: "ah, mas esse ñ é a COR de turqueza q imaginei"…sim, as vezes a pessoa imaginou um outro TOM, por isso conversem bastante com seus decoradores sobre o TOM certo da cor que vc quer para sua decoração ou peça que ele lhes mostre caso vc ñ tenha idéia do melhor tom.

    att
    Janete

  • Cintia diz: 11 de janeiro de 2010

    Hehehehe…. faz dois meses que eu já tinha escolhido essa cor com dourado e marrom… Sou arquiteta, tenho utilizado muito também na decoração das residencias mais modernosas…. Fica a dica!

  • gammittetty diz: 30 de novembro de 2010

    enromyQuone

    policosanol and cholesterol JavyFoeflalay

Envie seu Comentário