Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A moda em casamentos para este ano

18 de fevereiro de 2010 7

Acabou o carnaval e o ano começou de verdade. É o melhor momento para revelar quais as tendências que 2010 reserva para casamentos.

:: Vestidos: o modelo Vera Wang desenhado para a personagem Liv, de Noivas em Guerra, fez sucesso. A revista Brides diz que ombros de fora e tule estão com tudo.  Melhor ainda se apenas um dos ombros ficar aparecendo. A alça única vem com pedras, transparências ou detalhes marcantes, como o vestido da direita, que leva assinatura Amsale. As revistas americanas também estão encorajando as noivas a abandonarem o branco chapado e partir para paletas de nudes.

:: Para eles: a Brides recomenda brincar com a boutounnière (clique aqui para saber mais sobre ela). A sugestão é deixar as flores de lado e usar peças com a cara do noivo. Abaixo uma sugestão para os ligados em tecnologia, e duas para os que gostam de velejar. Lembrete importante: a boutounnière divertida deve ser pequena, sem exageros, senão passa por alegoria.

:: Cabelo: a revista The Knot elege as tranças como o penteado de noiva de 2010. Sejam fininhas, como a da foto, ou mais grossas, usando o cabelo todo, são práticas e elegantes. Podem ser o estilo principal do penteado ou compor um look com parte do cabelo solta ou coque.

:: Maquiagem: os lábios estão bem clarinhos, com batom puxando levemente para o rosa. O olho é marcado, mas sem exagero de preto. Se possível, o lápis marrom, mais natural, é a pedida, mas isso vai depender da tonalidade de pele da noiva.

:: Corpo: nada de noiva torrada de sol. A noiva de 2010 vem mais branquinha, natural. Vale pegar um sol na semana anterior ao casamento, mas nada de deixar marquinha de biquini aparente.

:: Acessórios: deixe a pérola de lado e invista em acessórios com um pouquinho de cor. Os pontinhos de luz, brincos redondinhos com cristal, também estão na moda.

:: Decoração: adorei ver que a Brides elegeu as papercuts como tendência em decoração para 2010. Elas são módulos recortados individualmente e que juntas formam um cenário incrível para festas. Tivemos cortina em papercut na decoração do nosso último encontro de noivas, lembram?

:: Buquês: a indicação é unâmime nas revistas Brides, The Knot e Real Simple Weddings: o buquê da noiva de 2010 é todo branco, com leves toques de verde, exatamente como este aqui.

>>> O que está totalmente out em 2010: lembrancinhas que não tenham alguma utilidade para o convidado, estilo corselete na amarração do vestido, bolos enfeitados demais, madrinhas com roupas iguais e convites padronizados, sem nenhum toque pessoal dos noivos.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Camila Kovalski diz: 18 de fevereiro de 2010

    Gabi, este post vale ouro!!! Todas essas dicas são de muitíssima utilidade!!
    Vou salvar na minha pastinha "casamento" !!
    Bjs

  • @feruiva diz: 18 de fevereiro de 2010

    Eu já mandei o link para meu outlook de casa que tem a pastinha "casamento". Adore, nosso casamento já estava definido em branco com detalhes em verde, será a opçao do meu buquê tb! __Em relação ao penteado lindo lindo, eu AMO tranças! E sobre o boutounnière quero ver o que meu noivo que é da TI vai dizer..rs..__Beijos

  • Michelle diz: 18 de fevereiro de 2010

    Gabi, quem é o estilista do vestido de um ombro só que aparece neste post?
    Muito bonito!

  • gabichanas diz: 18 de fevereiro de 2010

    Amsale!

  • Lulu diz: 19 de fevereiro de 2010

    Gaaabi, o vestido de um ombro só é perfect! Amei o post, meu único problema é com as tranças…
    Beeeijo

  • Dani Mts diz: 20 de fevereiro de 2010

    Agora que estou literalmente mergulhando neste mundo de casamento (pq o meu está próximo!:) ) fiquei decepcionada com a forma que mts profissionais estão encarando esses eventos. Parece que tudo virou uma questão de moda, q você TEM que seguí-la. Tudo meio cronometrado demais, sem espontaneidade. Parece que assim vira uma festa para mostrar pros outros algo que não é a cara do casal, é só opulência… A celebração, a emoção em si, parece que se perdeu um pouco.

  • Celina diz: 3 de agosto de 2010

    Esse penteado parece lindo, pena que não dá para ver todo ele… =/

    Sabe me dizer da onde é Gabi?

    bjos

Envie seu Comentário