Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A mãe do noivo e a mãe da noiva querem a mesma cor de vestido?

23 de fevereiro de 2010 17

Saia justa: o que fazer se a mãe da noiva e a mãe do noivo quiserem usar a mesma cor de vestido? O Noiva.com te dá uma dica para resolver o conflito: recorra ao que diz a etiqueta. No livro Etiqueta Século XXI a autora Célia Ribeiro é categórica: quem escolhe primeiro a cor do seu vestido é a mãe da noiva.

Vale destacar que o visual do altar fica muito mais bonito quando as duas estão usando cores diferentes. Pense nas fotos e na hora de receber os cumprimentos como ficaria estranho ter as mães no melhor estilo “par de vasos”. Um outro lembrete sobre os vestidos das mamães: eles devem ter o mesmo cumprimento de saia.

Lembra que o blog te falou que o azul é a cor do momento para vestidos de festa? A tendência vale para as mães de noivos e noivas também. Dê uma olhadinha nestes dois modelos David’s Bridal.

Fotos: Divulgação, David’s Bridal

Outras cores legais para o vestido das mamães? Verde escuro, dourado champanhe, nudes, tons de lilás e de bordô. O que ela não deve usar? Branco, é claro, e nem preto. Aliás, falando em preto, a etiqueta diz que nenhuma das componentes do altar (mães, madrinhas) deve usar a cor.

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (17)

  • Patrícia diz: 23 de fevereiro de 2010

    Oi meninas!
    No meu casamento, a minha mãe, a minha sogra e a minha tia (que era madrinha do civil) escolheram a cor que estava na moda em outubro: tons de roxo.
    Eu tinha mais coisa com que me preocupar do que com a cor dos vestidos e pensava: Não me importa a cor ou o tipo de roupa que vão usar, desde que as pessoas compareçam no meu casamento e aproveitem a festa.
    Resultado: os tons eram diferentes e o modelo do vestido. No fim tudo correu bem e meu casamento foi lindo.
    Beijos a todas!

  • Deborah diz: 23 de fevereiro de 2010

    Olha Gabi… No início até rolou um stress… primeiro uma queria verde e a outra azul, ok. Depois as duas queriam roxo! Ai, aí lascou né? No fim deu tudo certo. Minha mãe foi com um roxo bem fechado e minha sogra com lilás. :D Nossa. Consegui comentar depois de meses. Nunca conseguia comentar. Dava erro. Snif.

  • Carina Crivella diz: 23 de fevereiro de 2010

    Minha mãe adora azul… já minha sogra não faço nem idéia do que irá usar.
    Pensei em levá-las na loja onde aluguei meu vestido, será que faço isso ou espero elas manifestarem?
    =S
    Beijo!!

  • shiva wittee diz: 23 de fevereiro de 2010

    Minha mae usou um vestido azul royal de tafeta lindissimo, no casamento da minha irma. A cor fica linda para loiras, ruivas e castanhas claras (como na primeira foto postada). Acho o maximo esat cor estar tao em alta, pois eh uma cor muito chic (quando bem usada).

  • Shiva Wittee diz: 23 de fevereiro de 2010

    Acho que voce devia levar sua mae primeiro, afinal a mae da noiva tem sempre a preferencia. Assim ela fica livre para escolher o modelo que mais gostar.

  • Fabiane diz: 24 de fevereiro de 2010

    Minha mae usou um lindo ton de azul em meu casamento, mesmo nao sendo loira, ruiva ou castanha clara, a cor esta na moda e, também as negras ficam muito elegantes vestindo azul. Parabéns pelo blog, mesmo estando na Europa deu pra aproveitar muita dica legal, e me sentir um pouquinho em casa (PoA).

  • cristiane diz: 3 de março de 2010

    minha filha e casa agora em dezenbro e eu vou acompanha-la a´te o altar,me disseram que devo usar preto não gosto de preto o que devo usar como cor por exemplo.desde ja agradeço

  • gabichanas diz: 3 de março de 2010

    Creio que não deves usar preto, Cristiane. Azul, verde e tons de lilás ficam lindos!

  • Renata diz: 26 de março de 2010

    Minha mãe e minha sogra escolheram o vermelho só que um é um vermelho mesmo e o outro vinho, o que devo fazer?

  • MARIA LUISA SOUSA LIMA diz: 9 de maio de 2012

    Casamento do meu filho será em setembro comprei vestido vermelho (quase vinho) entrarei com meu filho. Tou em dúvida se posso usar essa cor.
    Responda-me por favor

  • Gabrieli Chanas diz: 9 de maio de 2012

    Maria Luisa, pode usar, sim! Um beijo!

  • Roseli diz: 16 de agosto de 2012

    O casamento da minha filha será em outubro, as madrinhas irão usar vestidos no tom verde mais para o escuro, minha filha me deixou livre para usar a cor que eu quizer, o sapato vermelho combina com qual cor de vestido, posso usar sapato fechado, retrô ou sandália?

  • Gabriela diz: 29 de março de 2013

    Minha mãe alugou o vestido no mesmo lugar onde aluguei meu vestido de noiva. Rosa nude, lindo nela q tem pele morena. Combinei com a minha sogra que iria ajudá-la a alugar o dela também. Só que ela comprou o vestido sem falar comigo e… adivinha? O vestido é rosa. Estou com vontade de matá-la! O que eu faço agora???

  • Maria de fatima cavalcante pinheiro diz: 14 de abril de 2013

    Sou mãe do noivo, minha cor é branca amarela; meu vestido é um quase nude, tem detalhes na parte superior de renda com detalhes prata; gostaria de saber sobre os acessórios , cor da bijou e do penteado.
    agradeço a atenção.

  • Débora diz: 22 de maio de 2013

    Na realidade em todos os blogs e sites que entrei até agora(e que foram muitos) achei todos os modelos muito fora da realidade. Imagine por exemplo a minha sogra, que tem 70 anos, não pode usar salto, porque tem problemas nos pés, e mesmo não sendo muito gordinha tem um corpo como a maioria das mulheres “normais” da idade dela, com esses modelos? A maioria dos modelos que vi até agora, eu sim que usaria. Acho que os sites se baseiam unicamente em 2 critérios, um pouco mais compridos e na maioria das vezes com mangas. Mais para senhoras da vida real, e como a minha sogra, que são pessoas simples e discretas, a grande maioria dos modelos que vi até agora não caem bem não na minha opinião. No máximo para mães novas e contemporâneas. Enfim, a minha busca continua.

  • jessyca diz: 4 de fevereiro de 2014

    Vou me casar as 20hs e minha mãe que usar um vestido roxo escuro. Essa cor pode ou vai ficar parecendo que ela tá de luto?

  • Maria do Carmo Gonçalves Alves diz: 8 de abril de 2014

    Que loja e endereços telefones da mesma posso encontrar os vestidos de festa mostrados ou outros que eu possa comprar para vestir no dia do casamento do meu filho. este primeiro vestido azul que tem os ombros é, em que tecido? E quais as cores encontro e o preço do mesmo? Preciso da resposta urgente devo comprar ainda nesta semana. Agradeço pela atenção

Envie seu Comentário