Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais detalhes sobre o meu save the date

24 de fevereiro de 2010 17

Puxa, pessoal, fiquei muito feliz ao saber que vocês gostaram tanto quanto eu do meu save the date. Desde ontem à noite, quando mostrei ele aqui no blog, recebi dezenas de e-mails e comentários aqui e no Twitter. Várias noivas pediram para ver mais detalhes e para saber melhor como a semente pode ser colocada dentro de uma folha de papel. Vamos às respostas.

:: A Daniela, de Curitiba,  perguntou qual foi a fita que eu usei para dar o acabamento nos saves. Dani, eu usei fitas de organza marrom com pouco mais de 1cm de largura. Cada save consumiu 70cm de fita. As minhas foram compradas na loja Linna e custaram R$ 6,80 por rolo.

:: A Tatiana, aqui de Porto Alegre, pergunta como eu fiz para que a fita ficasse presa no save mesmo quando o convidado desfaz o laço da frente. Tati, isso foi possível porque o save tem dois cortes no verso. A fita é passada por dentro deles, envolve o convite e é finalizada na frente com o lacinho.

:: A Marcela, também de Porto Alegre, pediu para ver mais de pertinho. Marcela, a frente e o verso estão na foto acima. Agora vou mostrar o que a pessoa vê assim que desfaz o laço. Na face colorida tem um texto que remete à marca do meu casamento: better together. Elencamos algumas coisas que fica melhores juntas, entre elas casa + jardim. Essa foi a deixa para introduzir a florzinha de papel. Na face branca estão os dados do casamento: data, local e o pedido para reservar a data.

Quando essa aba branca é aberta surge o bolsinho com a flor de papel e uma breve explicação para nossos convidados sobre como transformá-la em uma flor de verdade. Aquele retângulo branco está escondendo o endereço do site do meu casamento, que vou mostrar a vocês no final desta semana.

:: A Denise, de São Paulo, quer saber como as sementes são inseridas dentro do papel. Denise,esse é um processo que levou muito tempo para ser desenvolvido e exigiu bastante pesquisa e testes. A forma de fazer o papel é especial para que os ingredientes não sufoquem a semente. E a flor nasce mesmo, viu? Eu já tenho uma lá na minha casa! Para o nosso save the date escolhemos sementes de boca-de-leão, uma flor que gostamos muito, mas a Grafjet e o Vintage Atelier, que desenvolveram o projeto, também fazem com sementes de salsa (para casais gourmets), de grama e outras.

:: A Michele, de Caxias do Sul, quer saber quanto tempo demora para nascer a flor de verdade. Michele, o período para começar a germinação é de cerca de 30 dias, mas isso depende das condições climáticas e do cuidado que a pessoa terá com a plantinha. Eu e o Marcelo enviamos o save três meses antes do nosso casamento, tempo suficiente para o convidado ter uma flor em casa.

:: Um monte de meninas querem saber onde eu fiz meu save e se podem fazer igual ao meu. Não vou nem considerar a última parte, viu? É claro que pode usar o mesmo conceito! Estamos aqui para trocar ideias, não é? No final do post que tem o vídeo do meu save vocês encontram detalhes sobre onde mandar fazer o seu save com semente.

Um beijo e, de novo: que bom que vocês gostaram! Lá no nosso encontro de noivas do dia 7/3 eu levo alguns para vocês espiarem ao vivo!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (17)

  • Geisa diz: 24 de fevereiro de 2010

    Muito lindo mesmo! Parabéns!!!

  • Giovana diz: 24 de fevereiro de 2010

    Muito lindo!!
    Se o save ja eh tudo isso, mal posso esperar para ver o resto do casamento!! Vai ser perfeito!
    beijos

  • Renata Ferlini diz: 24 de fevereiro de 2010

    Gabi… amei teu save… Ainda não consegui ver o vídeo… estou fazendo aulas de direção (hahaha simmmm precisei me aventurar) e aí não consigo ver o programa… mas hoje mais tarde quero assisti-lo!!

    Vai ficar tudoooo muito lindo.

    Ahhh vou entrar pro grupo das que querem copiar a idéia!!! hihih

    Bjos

  • Juli Fischer diz: 24 de fevereiro de 2010

    Eu já falei lá no twitter, e repito… idéia mara…. parabéns!

  • Janesse diz: 24 de fevereiro de 2010

    Parabéns pela idéia! Realmente está lindo!!

  • Renata Ferlini diz: 24 de fevereiro de 2010

    Gabi, só pra avisar as meninas de que acabou a espera… chegou na Saraiva do Iguatemi a inesquecível casamento RS!! Me ligaram hj dizendo que a minha está reservadinha lá!!

    Bjos

  • Fernanda Souza diz: 24 de fevereiro de 2010

    Lindoooo, elegante e inovador…. nunca tinha visto nada assim para um Save the date!!!
    E o site heim, qdo vc vai divulgar para a gente ver ?!!

    To curiosa!!!

    Bjossssssss

  • CLARISSA PERETTI diz: 24 de fevereiro de 2010

    Lindo e muito original, vi ontem no programa e me apaixonei, parabéns pelo bom gosto !

  • Joyce Cristine diz: 24 de fevereiro de 2010

    Lindo!! Parabéns pela idéia, pelo save criativo e pelo bom gosto!

  • Raquel Correa diz: 24 de fevereiro de 2010

    Oi Gabi! Sempre dou uma passadinha aqui no blog pra ver e saber das novidades para o nosso grande dia!! As dicas são muito válidas! E agora que vi que vamos casar no mesmo dia!! 22 de Maio de 2010!!
    Esse dia foi escolhido por nós com muito carinho, e o avô do meu noivo diz que é muito bom casar na lua crescente, traz bons fluídos, boas energias e muita prosperidade!!! Que assim seja!!!
    Bjinhos

  • Lulu diz: 24 de fevereiro de 2010

    Gabi, o save é perfect!!! Parabéns pela criatividade a você e a equipe.

  • Carla diz: 24 de fevereiro de 2010

    Gabi, ficou lindo….
    Estou louca para ver os outros detalhes…
    Bjuuuu

  • Patrícia diz: 25 de fevereiro de 2010

    Ai que inveja. O meu save the date foi por e-mail e bem chinfrin.
    D´´a vontade de casar de novo porque eu tô impressionada com as idéias que estão surgindo agora.

  • Manu Damasceno diz: 2 de março de 2010

    Muito lindo, super original!

  • vanessa diz: 23 de março de 2010

    QUe máximo!!!! Nem sei o que dizer….ficou show!

  • Ana diz: 26 de março de 2010

    perfeitoooo
    =~~~~)

  • keila diz: 24 de julho de 2010

    oieeee!!Para todas as noivas. Adorei o site,adorei a idéia do save the date, amei a lista de convidados,como organizá-la, gostei de tudo. Parabéns!!! me caso em dezembro e até estarei sempre por aqui dando um espiadinha rsrs…

Envie seu Comentário