Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2010

Dicas para cabelo direto do salão de beleza

31 de março de 2010 5

É capaz de você nem acreditar, mas nesse momento eu estou sentada na cadeira do cabelereiro e com o notebook no colo. Enquanto espero o Ronald Farias fazer seu trabalho vou adiantando minhas tarefas, respondendo e-mails enviados ao blog e, porque não, fazendo materinhas para o Noiva.com. Estava conversando com o Ronald, que cuida da cor do meu cabelo há quase 5 anos, e percebi que algumas das minhas dúvidas também podem ser de outras noivas.

:: Quanto tempo antes do casamento eu devo retocar as luzes? Uma semana antes, no máximo. É bom dar tempo para fazer mudanças e se acostumar com a cor. O Ronald lembra que o tom das luzes vai mudando de acordo com a lavagem. Também não dá para se adiantar demais porque dependendo da cor do fundo do cabelo da pessoa, a raiz pode começar a aparecer.

:: Quem tem escova progressiva ou definitiva pode fazer o retoque da raiz na semana do casamento? Pode, mas vale reforçar: tem que dar tempo para reverter alguma coisa que a noiva não goste.

:: Existe algum truque de última hora para dar um choque de hidratação nos cabelos? Reconstrução capilar. São reposições de queratina, ceramida, proteínas do fio. Isso devolve a maleabilidade e o brilho aos cabelos.

Obrigada, Ronald! Depois eu mostro minhas novas luzes lá no Twitter do Noiva.com!

UPDATE: pronto, acabei de sair do salão maravilhada! Pelo Twitter mostrei fotinho do cabelo novo e as meninas pediram para indicar o que eu fiz. Vamos lá: além de retocar as luzes e cortar fiz uma hidratação usando a linha Opti Smooth Care, da Matrix (segundo meu cabelereiro, é fabricada pela L’Oreal). O cabelo ficou com volume controlado e macio feito seda. Eu, que já fiz hidratação usando outras marcas, me apaixonei por essa. Comprei o shampoo e o condicionador para seguir o tratamento em casa. São carinhos (R$ 108 os dois juntos), mas estou apostando. Olha o meu cabelo novo aí embaixo. Não dá para ter muita noção do tratamento, mas pelo menos mna cor vocês podem dar uma espiada.

Foto: Flávia Cunha, minha colega querida

O top 10 de Vera Wang

31 de março de 2010 2

Muita gente não sabe que antes de ser a estilista amada pelas celebridades Vera Wang trabalhou em revistas de moda. Por 16 anos ela foi a editora da Vogue e saiu da revista quando não conseguiu o posto de editora-chefe. Uma curiosidade: quem ficou com a vaga foi Anna Wintour, a jornalista durona na qual Meryl Streep se inspirou para fazer O Diabo Veste Prada.

Depois da passagem pela Vogue Vera Wang trabalhou na Ralph Lauren e em 1990 decidiu abrir sua loja. Os vestidos de noiva criados por ela caíram no gosto das famosas e Wang vestiu noivas como Mariah Carey, Jennifer Lopez, Ivanka Trump, Jessica Simpson, Avril Lavigne, Jennifer Garner e muitas e muitas outras. O Noiva.com a-do-ra Vera Wang, por isso buscou os 10 modelos de vestidos de noiva mais vendidos da carreira da estilista. O primeiro, que aparece colorido, é da coleção de 2008 e amado por madrinhas, mas também foi confeccionado em branco para agradar noivas que se encantaram pelo shape.

Fotos: Divulgação, Vera Wang

Dourado para o seu casamento

31 de março de 2010 15

Foto: AgNews

Já que hoje o nome Dourado vai ser muito ouvido por todos os lados, o Noiva.com recapitula posts com muito dourado para a sua festa de casamento:

:: Decoração em verde e dourado

:: Madrinhas em dourado

:: A paleta de cores do meu casamento

:: Lembrancinha doce e dourada

:: Lacinho dourado no vestido

PS: gostou do resultado da final do BBB?

Noiva.com na tevê (programa de 30/3)

31 de março de 2010 0

Queridas, queridas a Rafaela e a Roberta Cidade, proprietárias da Dona Glamourosa, que nos ajudaram a tirar dúvidas sobre brincos para noivas no programa de ontem na tevê. Sabia que pode usar ouro amarelo? É, muita gente acha que não fica bem, mas no vídeo abaixo elas contam até com qual vestido eles ficam melhor.

Sabe aquele terço lindo que está sobre a mesa? Pois ele está disponível para locação lá na Dona Glamourosa. Levar no lugar do buquê ou mesmo junto dele é um luxo só.

E as bolsas, hein? Perdição todas aquelas carteiras de festa! Todas as que mostrei no programa são da Carmen Steffens. A minha preferida? Aquela um pouquinho maior, que tem um pingente lindo com cristais de verdade. Anotou direitinho a forma certa de segurar a bolsa que não tem alças? Com o brinco certo e com uma bolsa poderosa não tem como errar, não é?

:: O que você viu no programa de hoje:

- Brincos e acessórios para noivas da Dona Glamourosa. As peças podem ser compradas prontas ou serem feitas sob encomenda. Na loja as meninas também limpam e consertam joias antigas.

- Bolsas de festa da Carmen Steffens. A loja também tem sapatos divinos para combinar com a bolsa, inclusive um modelo comprado por Mariah Carey recentemente. Tudo de bom!

Costas quentes

30 de março de 2010 1

Decidi postar este vestido mais pelo detalhe das costas do que pelo conjunto. O modelito tem assinatura Christos. Clique na figura para ampliar.

Foto: Divulgação. Christos

Com que brinco eu vou?

30 de março de 2010 4

Que brinco combina com cada penteado? Noiva pode usar brinco grande? É verdade que pérola dá azar? Dá para usar uma peça colorida?

Hoje à tarde eu prometo solucionar todas as dúvidas sobre acessórios. A partir das 18h, na TVCOM, terei um papo muito legal sobre o assunto com as proprietárias da loja Dona Glamourosa. A Rafaela e a Roberta Cidade criaram uma empresa que desenvolve joias personalizadas e conhecem como ninguém o que valoriza a noiva. Tem alguma dúvida que quer repassar às meninas? Deixe aqui nos comentários e depois veja a resposta na tevê.

Além de brincps e cia. também vamos falar de bolsas de festa. Que tamanho usar? Como segurar as bolsas estilo carteira? Mães de noivos e madrinhas podem entrar com bolsa?

Não perde, então: hoje, 18h, na TVCOM, um papo ótimo sobre acessórios!

Comidinhas de ouro

30 de março de 2010 3

Foto: Divulgação, Esslack

Imagina só quando isso chegar ao Brasil! Vai ter muita gente dando um toque de ouro ou prata no menu do casamento!

O spray da foto acima é comestível e pinta de dourado ou prateado qualquer alimento. A invenção se chama Esslack e para comprar você precisa estar em dia com a língua alemã, pois o site que vende o produto é lá daquelas bandas.

Minhas flores e toalhas

30 de março de 2010 10

Há alguns dias eu contei para vocês que fui fazer a degustação dos pratos que serão servidos no meu casamento. Lembram? Pois nesse mesmo dia eu aproveitei para fazer a prova de flores e fiquei de dizer para vocês como foi. Deixa eu voltar bem ao comecinho dessa história.

Eu não tinha dúvidas sobre quem seria a responsável por cuidar das flores do meu casamento. A Angélica Martins, do Atelier das Flores, sempre foi de uma atenção sem tamanho com as leitoras do blog. As que casaram e contaram com os serviços da equipe dela escreviam mil elogios que ao longo de alguns meses eu fui comprovando um a um. Hoje a Angel é minha amigona e mora no meu coração. No dia de ir ao Atelier para definir com ela quais seriam as flores e como seriam meus arranjos eu estava super nervosa. Sabe quando a gente acha tudo lindo? Essa pessoa sou eu! Como eu iria definir alguma coisa se vivo cercada das fotos mais incríveis do mundo?

Para facilitar a minha vida a Angélica foi colecionando informações que eu postava no blog, coisas que eu publicava e dizia ter amado. Ela sabia qual era minha paleta de cores, que eu adoro vasos e castiçais de prata e que adoro tons claros nas flores. Fui vendo fotos de outros casamentos, revistas nacionais e importadas, entrei na sala onde ela guarda seus materiais e fui apontando meus vasos preferidos. Estava tudo começando a tomar forma!

Outro detalhe que me tirava o sono foi resolvido no mesmo dia: toalhas. Eu queria um mix de lisas e com padronagem. Acabei encontrando as peças perfeitas na Petit Lembranças, da Aline Junges, outra pessoa muito especial e querida. As minhas são de uma coleção nova e ficarão perfeitas coordenadas com os arranjos.

Voltando ao dia da degustação: a Angélica e a Aline montaram dentro da Associação Leopoldina Juvenil uma mesa com as toalhas, os arranjos e as flores que escolhi para que eu aprovasse a combinação. Ao entrar no salão eu quase desmaiei. Estava tudo per-fei-to! Tudo foi aprovado e eu saí de lá super satisfeita.

O que eu escolhi? Usarei um mix de flores onde as rosas são o destaque. A mais clara é a branca e a mais escura tem um tom de rosa antigo. Usarei arranjos altos em todas as mesas. Estes arranjos serão colocados em castiçais e sopeiras de prata e também em vasos espelhados lindos de morrer. As toalhas? A lisa será fendi e a com padronagem é floreada, sendo o fundo creme e as estampas também em fendi.

Claro que eu tirei uma fotinho que mostra um pouquinho das minhas escolhas e as minhas amigas queridas que estão tornando esse momento de noiva tão especial. Não terei mesas lindas?

Uma parede de flores de papel

30 de março de 2010 4

Lindo, lindo, lindo esse trabalho do Júlio Cardoso. Amou a parede branca que fica no fundo do estande da foto?

Agora olha mais de perto. Sim, é isso mesmo: a parede é toda feita com flores de papel! Elas foram feitas uma a uma e também uma a uma pregadas na tapadeira.

Não é incrível? O trabalho é de Júlio Cardoso, que se inspirou em um desfile da Chanel para criar este painel fantástico. Imaginou uma parede assim na decoração de um casamento onde o branco é a cor principal? Anote na agenda o telefone do Júlio: 9996.6552.

Noivado em Paris

30 de março de 2010 5

Mas que bonitinho! Lá de Florianópolis chega o e-mail da Carla, que conta como foi seu noivado com o Sidnei, de surpresa, na cidade mais romântica do mundo.

* * *

“Em dezembro do ano passado decidimos fazer um mochilão pela Europa. Há muito tempo já falávamos em casar e no momento estamos construindo nossa casa na praia, mas eu esperava ansiosamente pelo dia em que ele fizesse o tão esperado pedido. Antes da viagem meu noivo disse que assim que voltássemos iríamos oficializar nossa união para a família e então ele iria comprar as alianças, fazendo com que eu perdesse as esperanças de um pedido surpresa no meio da viagem. Entre o nosso roteiro estava Paris, e foi lá, às 18hs quando a Torre Eiffel ganha um minuto de iluminação especial, que ele me abraçou e pediu se eu aceitava ser sua esposa, me mostrando logo em seguida as alianças. Na hora não aguentei de emoção, não conseguia tirar o sorriso do rosto e de me imaginar um dia caminhando na direção dele no altar com um lindo vestido branco.

Naquela noite tão especial fomos ao supermercado (como bons mochileiros) comprar tudo para o nosso mini jantar de noivado. Foi tão perfeito e inesquecível! Para oficializar o noivado fizemos um Jantar para nossa família, todo inspirado no Noiva.com. Aproveitamos fotos que eu havia salvo do blog com inspirações de decoração e dicas para tornarmos este momento único.

Eu já tinha lido muito sobre outras meninas contando como foi este dia nas suas vidas e como estavam sendo os preparativos para tudo que envolve o casamento, mas sentir na pele não tem preço! Estou amando ser noiva e nada mais justo que vir aqui compartilhar essa alegria com você e todas as noivas do blog!”