Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A audição das músicas da cerimônia

13 de abril de 2010 6

Ontem à noite eu e o Marcelo fizemos a audição das músicas que serão tocadas na cerimônia do nosso casamento. Como foi? Bom, eu e a minha organizadora tivemos que puxar lencinhos da bolsa e o meu noivo, que geralmente é bem menos empolgado que nós, levantou e foi abraçar um dos músicos no meio da apresentação. Deu para ver que amamos de paixão, não é?

Tanta empolgação tem motivo: nós encomendamos arranjos especiais, músicas que até então não constavam no repertório dos profissionais que contratamos, e ontem nos reunimos para ouvir como ficaram as adaptações. Eu e o Marcelo queríamos usar piano e instrumentos de corda, que consideramos clássicos e adequados para uma cerimônia formal como é um casamento na igreja. Tínhamos em mente, no entanto, que o ideal seria usar músicas que conhecemos e que têm um significado especial para nós. O problema é que essas não constam em um repertório usual. O que fazer? Encomendamos arranjos especiais para a gente.

Fazer um arranjo de uma música dá trabalho, e por isso é bom alertar quem se interessa pela prática, que estes arranjos normalmente são cobrados à parte. A recompensa vale cada centavo investido: teremos quatro músicas especiais sendo tocadas em um momento tão especial quanto e até o dia do nosso casamento elas serão exclusivas (como fomos nós que encomendamos o arranjo as músicas serão executadas pela primeira vez na nossa cerimônia).

Apesar de dar um toque contemporâneo às músicas, de uma coisa eu não abri mão: a minha entrada será com a marcha nupcial de Mendelssohn. Tem certas tradições das quais eu não abro mão de jeito nenhum.

Dentro de alguns dias teremos uma segunda audição e daí mostro um trechinho do que os músicos estão aprontando para o meu casamento.

Ah! Eu contratei um trio de cordas da Cia Acústica e também os cantores Daniel Germano e Angie Miron. Sim, sim, são os “noivos cantores” que tantas vezes apareceram aqui no blog. Ter eles cantando no meu casamento será uma forma de ter o bloguinho presente neste dia. O Daniel, além de cantar divinamente, é um ótimo pianista.

Quer ter uma ideia de como fica uma música “normal” interpretada por um trio de cordas e cantores? Abaixo um vídeo de Can’t Help Falling in Love, arranjo feito pelo pessoal da Cia Acústica. Sim, é o Daniel cantando e a igreja é a mesma onde eu e o Marcelo vamos nos casar!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Juli Fischer diz: 13 de abril de 2010

    Sei bem como é esse negócio de música no casamento….
    Também encomendei uma partitura especial para o casamento… e realmente isso gera um custo a mais … mas vale a pena… porque é uma música que tem um significado especial.
    No meu casamento, teri os dois coros onde cantamos e nos conhecemos, e a orquestra sacra da ulbra… será divino… ser abençoada pelos amigos queridos que acompanharam toda essa nossa jornada….

  • Larissa diz: 13 de abril de 2010

    Gabi…Eu chorei vendo o vídeo imagina quando eu ver o teu vídeo, hehehe…
    Como uma Noiva.com estou torcendo muito para o teu casamento ser como o meu: de princessa e marcante…
    Desde já, desejo muitas felicidades e mesmo escrendo, continuo chorando de tão lindo que é…

    Bjks noivoridas

  • Geisa diz: 13 de abril de 2010

    Lindo, lindo, lindo demais! Muito especial mesmo! Vai ser lindo o teu casamento, Gabi! Estou louca para ver! Beijos!

  • Liane Carvalho diz: 13 de abril de 2010

    Gabi,
    Ontem eu fui conversar com uns músico para meu casamento, a Clarissa e o Giovani. Eles são ótimos, adorei tudo o que eles me apresentaram e me emocionei por várias vezes ouvindo o que eles cantavam e pensando como será no dia. É uma experiencia linda!!!
    Beijos,
    Liane

  • Gabriela Cristina diz: 13 de abril de 2010

    Nossa..fazia tempo q eu nao aparecia por aqui..mas eh por falta de tempo msm :(
    semana passada eu comecei a ir atrás da música para a igreja. Gente, vcs não tem noção de como eu e meu noivo rimos quando saímos da primeira reunião. A mulher que nos atendeu eh um amor e eh super profissional, provavelmente vamos contratar ela e os outros músicos da equipe dela..
    Mas o q foi engraçado mesmo, foi ouvir ela imitando o trompete..ela tocava o piano e simulava o som do trompete..um sarro!!!!organizar o casamento tem seus momentos engraçados tb..

  • Larissa Wagner diz: 13 de abril de 2010

    Que emoção, Gabi! Já fico com vontade de chorar só de pensar!

Envie seu Comentário