Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 16 abril 2010

O save the date da Alessandra e do Ramiro

16 de abril de 2010 3

Alessandra e Ramiro, fiquei encantada com o save the date de vocês. Tem uma carinha art déco muito elegante. Lindo, lindo, lindo!

Trash the dress: Caroline e Toranagá

16 de abril de 2010 32

“Apesar de já ser casada no religioso, eu e meu marido resolvemos casar no civil agora. Para comemorar a data acabamos decidindo fazer um ensaio fotográfico ousado e diferente. Apesar do dia estar um pouco nublado, as fotos ficaram lindas. A aventura foi subir o morro da Borrúsia, em Osório, e ficar na beira dauma pista de asa delta para fotografar. Deu um frio na barriga! Neste dia me senti uma celebridade, pois como era um final de semana de verão, o local estava cheio de turistas e eles começaram a me fotografar também. O fotógrafo foi Leonardo Ribeiro, do Studio Arte & Luz Fotografias, de Imbé.”

O convite do meu casamento

16 de abril de 2010 21

Sou suspeita, mas amei demais o convite do meu casamento. Ficou do jeitinho que eu e o Marcelo queríamos desde o começo e casou bem com o estilo da nossa festa.

É um pouco complicado mostrar direitinho como ficou, então vou mesclar fotos com os modelos feitos pela Grafjet pela tentar explicar cada detalhe.

Nós queríamos um convite tradicional. Eu adoro modelos descontraídos e coloridos, mas confesso que sonhava com aquele mais clássico para o meu casamento. Levamos esse pedido até a gráfica e a partir daí nosso convite começou a tomar forma.

Escolhemos o formato retangular, branco, em papel Tradition Bright de 250g. É um papel com ranhuras muito discretas e mais grosso. Quando a pessoa abre o envelope vê uma padronagem em fendi, uma das cores da minha paleta, e os mesmos arabescos usados na nossa identidade visual. Todo o interior do envelope é assim.

O convite em si também é branco. Ele tem um vinco nas bordas que dá um aspecto super bonito. Reparou que usamos o formato “pais convidam para o casamento dos filhos”? Está aí algo que eu não abria mão. Queria muito ver os nomes do seu Plínio e da dona Nelma junto com os dos meus sogros no meu convite de casamento. É aquela coisa de querer desde pequena, sabe?

No texto do convite usamos informações básicas: o dia do casamento, o horário e endereço da cerimônia, o endereço da recepção e o pedido de RSVP.

Dentro do envelope, além do convite, está também um bolsinho onde vai o chip card. Já comentei com vocês sobre ele: trata-se de uma forma de agilizar a entrada na festa e de evitar que pessoas que não foram convidadas tenham acesso, já que o chip é impossível de ser falsificado. O chip é pequeno e fino, mais ou menos do tamanho de um cartão de crédito.

No modelo abaixo dá para visualizar melhor a frente e o verso do chip card.

Agora a parte de fora do nosso envelope. Optamos por não escrever os nomes dos convidados diretamente no papel. Encomendamos tags com o logo better together (marca do nosso casamento) e logo abaixo a calígrafa escreveu os nomes.

Não é linda a letra da calígrafa? Nós contratamos a Madalena Sbaraini, que é otima. Reparou que a tag tem dois recortes nos cantos? É por ali que passa a fita que arremata e fecha o envelope. A fita é a mesma que usamos no nosso save the date, mas bem mais grossa. Na frente do envelope, então, fica a tag com o nome do convidado e no verso um laço enorme.

Uma pena que o bloguinho não seja em 3D para eu poder mostrar meu convite como gostaria, mas acho que deu para entender um pouco da proposta, não é? Me perdoem por ter demorado tanto para mostrar, mas é que os compromissos de uma noiva a caminho do altar só se acumulam. Bom, mas isso vocês sabem melhor do que ninguém!

A mascote foi vestida de noiva

16 de abril de 2010 3

A noiva da foto é a Tatiane, que casou em janeiro e levou a cadelinha Meg para a festa devidamente vestida como a dona. Quem enviou a foto foi a Dani, irmã da Tati, que casou no fim de semana passado. Será que teve cachorinho a caráter nesse casamento também?

A Meg está uma fofura na foto!

Noivas pelo mundo: Paris

16 de abril de 2010 1

A Rosely mora em Paris e flagrou uma noiva toda feliz fazendo fotos perto da Torre Eiffel. Atenção para a limousine cor-de-rosa que transportou os noivos. Não parece o carro da Barbie?

Lembrancinhas para casais que amam gatos

16 de abril de 2010 2

Uma ideia fofa para casais que adoram gatos: quando você compra produtos da BordaGato parte do valor é destinado para o tratamento de animais que vivem na rua. As peças, que vão desde camisetas até lembrancinhas de casamento, são comercializadas pelo site e a entrega é feita em todo o Brasil.

É bom destacar que todos os produtos têm temática felina. Ao lado um pingente com um simpático casal de gatinhos super apaixonados.

Muito bacana a iniciativa e uma ótima oportunidade de fazer algo super do bem no seu casamento!

Mimos para um casamento na praia

16 de abril de 2010 2

Vocês são da cidade e decidiram fazer um casamento na praia. Vários convidados estão se programando para pegar a estrada, reservar hotel, montar um figurino adequado. Já que eles farão tanto esforço por vocês, que tal retribuir com um mimo deixando nos quartos do hotel um kit com coisinhas de praia?

Foto: Divulgação, Sassy

No kit pode vir uma toalha de praia, chinelos, protetor solar, um guia com telefones de salões de beleza da cidade. Na fotinho acima todos os apetrechos foram colocados dentro da toalha, finalizada com fita de cetim.

O casamento da atriz que se tornou princesa

16 de abril de 2010 6

Grace Kelly era uma atriz americana lindíssima e uma das preferidas do diretor Alfred Hitchcock. A história de vida dela se tornou um conto de fadas e fez meninas suspirarem em todo mundo quando foi anunciado o casamento com o príncipe Rainier, de Mônaco. Os dois se conheceram quando Grace viajou para Cannes para promover um de seus filmes. O vestido da noiva é comentado até hoje, assim como sua trágica morte em um acidente de trânsito.

Para lembrar a vida de Grace Kelly a revista americana Life apresentou uma série de fotos inéditas que mostram bastidores da vida de uma das mulheres mais belas de todos os tempos. Veja algumas dessas imagens e depois clique aqui para ver a relação completa.

:: Grace e Rainier mostram o anel de noivado para os pais da noiva

:: Helen Rose, estilista do estúdios MGM, trabalha no vestido de Grace. A peça demorou seis semanas para ficar pronta e precisou do trabalho de 36 costureiras.

:: Uma bordadeira termina de bordar o livro de orações que Grace Kelly levou ao altar no dia de seu casamento.

:: Grace e Rainier chegam ao Palácio de Mônaco. Uma curiosidade: parte da renda usada no vestido da noiva tinha 150 anos e foi comprada de um museu.

:: Grace Kelly no altar.

:: Multidão aglomerada do lado de fora e aproveitando cada cantinho para espiar os noivos.

:: Os noivos sendo abençoados pelo bispo de Monte Carlo.

Fotos: Reprodução, Life

Noiva.com responde: contrato filmagem para o meu casamento?

16 de abril de 2010 18

Uma dúvida bem pertinente que chegou por e-mail, enviada pela leitora Vanessa. Muitos noivos estão deixando a filmagem do casamento de lado por acharem que “nunca vamos assistir o vídeo” ou que “a filmagem é chata”. Entendo bem isso porque cheguei a pensar a mesma coisa. As filmagens da minha formatura, por exemplo, estão intocadas lá em casa e eu nunca assisti por completo.

A grande questão nesse caso foi perceber que as coisas mudaram muito desde a minha formatura. Hoje os vídeos de casamento são mais enxutos, dinâmicos e dão gosto de assistir. Algumas empresas também montam versões menores para serem carregadas na internet e enviadas aos amigos, o que é muito bacana. A tecnologia também mudou muito e hoje as cenas são captadas em alta resolução permitindo uma qualidade perfeita.

Quer a minha opinião? Filme, sim! Seu casamento vai acontecer em apenas um dia. Aquelas emoções não poderão ser repetidas e todo registro de um momento tão lindo é bem-vindo.