Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nosso encontro de noivas em 100 fotos

29 de abril de 2010 5

Quer saber de cada pecadinho do encontro de noivas de ontem à noite? Então prepare-se para ver muitas fotos e delas tirar ótimas inspirações para o seu casamento, já que a decoração, o coquetel, os doces e os vestidos expostos estavam um luxo! No player abaixo você encontra os cliques feitos pelo querido Cláudio Fonseca, fotógrafo oficial da noite, e logo depois os esperados detalhes sobre cada item.



:: Tablados e toldos: o encontro aconteceu no Virgínia Manssan, que fica em uma casa fabulosa com um lindo jardim nos fundos. Esse espaço aberto foi o que sofreu a maior transformação para sediar nossa festa. A grama foi coberta pela Mega Palco com um tablado, criando ambientes distintos com direito a escadas. Por tratar-se de uma área aberta também foram usados toldos da Bem Brasil. A cobertura foi transparente para que ninguém esquecesse que estava em um jardim e dessa forma continuamos vendo as árvores e a lua, que estava incrível ontem à noite. Para espiar melhor o efeito do tablado e dos toldos corra até as fotos 14 e 32. Inspiração de sobra para quem quer casar ao ar livre.

:: Projeto e móveis: a arquiteta Denise Herwig foi quem criou o projeto para acomodar todas as atrações. No corredor de entrada as noivas encontravam bancos de madeira com almofadinhas charmosas. Na área da mesa de doces mais poltronas e sofás para sentar e bater papo. As cores escolhidas para a decoração foram o preto e o branco, que estão super na moda em eventos. As tapadeiras, móveis, almofadas e sofás são da Empório das Locações. Também são de lá os lustres divinos chamaram muita atenção de quem circulava por lá. Tudo isso você espia com detalhes nas fotos 17, 19 e 63.

:: Flores e plantas: para contrastar com o preto e o branco da decoração, flores em tons de rosa. Angélica Martins, do Atelier das Flores, espalhou vasinhos por todos os cantos e arranjos imponentes na mesa de doces e na que trazia álbuns de fotógrafos. Os preferidos das noivas foram os arranjos pendurados por fitas (foto 34) e o grande vaso com cristais da mesa de doces (foto 24). Reparou nas plantas que aparecem nas fotos 90 e 96? Elas são da Túnel Verde e ficaram lindas nos lounges!

:: Coquetel: não existe festa sem comidinhas gostosas, e as servidas ontem eram dos deuses! Eu vou sonhar com aquele risoto por muito, muito tempo. As responsáveis pelas delícias foram as meninas da Dedo de Moças, que fazem cardápios personalizados para eventos. É uma ótima ideia chamar as gurias para bolar o cardápio do Chá de Panela, da formatura ou até mesmo do casamento, caso seu salão não tenha economato próprio. Muito fofos também os garçons, extremamente queridos!

:: Som e luz: o DJ Adriano Carazzo arrasou! No fim da noite algumas meninas já tinham abandonado a timidez e ensaiavam uns passinhos em frente à mesa de doces. Toda a parte de som e iluminação ficou por conta da Up Sonorização. Vocês não amaram a iluminação diferente em cada ambiente? A entrada do Virgínia Manssan ganhou tons lindos e davam uma ideia do ambiente lindo que as noivas encontrariam lá dentro (veja as fotos 2, 4 e 5).

:: Bolo e doces: o bolo de Nelson Pinto (foto 16) e os doces da Detalhes foram uma atração à parte. Você vê detalhes a partir da foto 25. A querida Lúcia Suñe, que montou nossa mesa de doces, caprichou. De longe dava para sentir o cheirinho de chocolate no ar, mas foi um doce de côco que ganhou o coração das meninas (ele está na foto 27).

:: Ambiente quentinho: boa parte do encontro aconteceu na rua e ontem a noite estava bem gelada. Para deixar as noivas mais confortáveis foram locados aquecedores especiais para eventos. Fica a dica para quem casa agora, no inverno, em lugares abertos. Os usados na nossa festa são da Locare. Da empresa também vieram as louças usadas para servir o coquetel.

:: Lembrancinhas: não teve quem não suspirasse com as caixinhas de lembranças dispostas em balanços. O laço preto na tampa estava uma graça. Dentro as meninas ganharam almofadinhas para alianças e saquinhos de organza cheios de arroz, tudo obra de Aline Junges, da Petit Lembranças (foto 55). A Paper Place foi quem fez o material gráfico que foi colocado no fundo das caixinhas. Ah! Foi a Aline que fez aqueles laços pretos da entrada do Virgínia Manssan. O que teve de gente tirando fotos deles…

:: Foto e vídeo: além do nosso fotógrafo oficial da noite, Cláudio Fonseca, outros profissionais queridos passaram por lá para mostrar seus trabalhos e conversar pessoalmente com as noivas. Uma mesa foi reservada para expor álbuns de Jorge Scherer, Fábio Martins, Everton Rosa, Daniel Martins e Antares Martins. As meninas adoraram ver vários materiais ao mesmo tempo para tirar conclusões sobre seus estilos preferidos. A filmagem do nosso encontro ficou a cargo da Zoom Vídeo, que depois nos passa algumas imagens da festa!

:: Dicas de maquiagem: Marquinhos, meu maquiador querido, mal tinha terminado de fazer o meu teste de cabelo e maquiagem e já estava no encontro repassando dicas para as noivas. Uma delas: quando for fazer o seu teste pegue com o maquiador a marca e o nome do batom que ele vai usar. Compre um igualzinho e leve para a festa. Não vai querer retocar o look usando uma cor qualquer, não é?

:: Vestidos e mais vestidos: eles foram a atração da noite. Dentro da linda casa que abriga o atelier Virginia Manssan as noivas viram mil tecidos, rendas, decotes, saias. Grinaldas, bolsas de festa, brincos e sapatos também estavam expostos por lá. Além de modelitos do Virginia Manssan o encontro trouxe também vestidos de Solaine Piccoli e do Rosamaria Unique. Estava lindo o ambiente dos vestidos!

:: Organização: seria impossível montar uma estrutura como essa sem alguém nos bastidores cuidando de tudo. Foi da Margarida Müller e da sua equipe essa tarefa. Nosso encontro teve a estrutura de um casamento e a Margarida tratou esse evento como uma das tantas festas lindas que ela comanda. Tudo saiu mais do que perfeito e todo mundo saiu do encontro encantado com a organização. Palmas e muitos beijos para a Margarida!

* * *

Meu mais profundo agradecimento a todos que se envolveram neste evento que foi tão especial para mim e para as noivas, noivos, mães, madrinhas e amigas que foram até o Virgínia Manssan. Um grande abraço bem apertado e especial para a Carolina e a Magda, proprietárias do atelier, e à Margarida Müller por terem organizado uma festa tão linda. Abaixo uma parte desse time de pessoas talentosas e queridas.

Às noivas, obrigada pela presença. Teve gente que veio de Santa Catarina, de São Paulo, do interior do Rio Grande do Sul. A alegria de vocês tornou a noite muito especial. Este foi meu último encontro como uma noiva e tem mil motivos para ser inesquecível!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Fernanda Souza diz: 29 de abril de 2010

    O Claudio Fonseca á fabuloso, foi o fotografo do casamento da minha irmã, amooo o trabalho dele…
    As fotos do encontro estão BARBARÁS!!!

    Parabenssssssssssss!!!

    Beijokas

  • Giórgia B. Claudino diz: 29 de abril de 2010

    Gabi, será que o bloguinho vai durar até 2018???
    É que eu e meu namoramos já "marcamos" a data: 28/04/2018…
    hehehe

    Por favoooor, não me deixa!!! Quero muito ir nos encontros ;)
    Beijos

  • Mariane Batista diz: 29 de abril de 2010

    As fotos estão lindas, mas amei tu e a Claudia na foto 99…

  • Fernanda Souza diz: 29 de abril de 2010

    Gabi, hoje eu resolvi te incomodar… huahauha

    Olha só, as xicarás de corações, com os biscoitinhos, onde eu encontro?
    eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

    Beijosss

  • Viviane Lima diz: 2 de maio de 2010

    Gabi!!!!

    Que lindas as fotos do encontro!!! Sou de Santa Maria e estou iniciando os preparativos para o meu casamento, que será em 28 de maio de 2011. Acompanho o blog todos os dias e amoooooo!!!! Parabéns!!!
    Acredito que esses dias que antecedem o teu casamento devem ser maravilhosos, não é? Recheados de alegrias e expectativas… Aproveita muito cada momento e seja eternamente feliz!
    Beijos!

Envie seu Comentário