Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Do casamento de Luciana, de Viver a Vida, para o seu

03 de maio de 2010 9

Casamento de novela é sempre legal de assistir. Mesmo quem não acompanha capítulo por capítulo (como eu) dá um jeitinho de espiar as festas e o estilo da noiva. Aliás, nos últimos tempos a Globo vêm caprichando nos vestidos e nos dando um motivo a mais para não perder as novelas (lembram que Taís Araújo casou usando um Rosa Clará e que Suellen, de Caminho das Índias, usou um Solaine Piccoli?). Eis que mais uma novela-das-oito-que-passa-às-nove chega ao fim e com uma noiva linda de morrer. O Noiva.com fez uma análise do casamento de Luciana e Miguel para que você possa aproveitar detalhes quando chegar a sua vez.

:: A noiva: o estilo de Luciana foi do clássico ao moderno. Na parte clássica entram os brincos simples de diamante com pérola, a maquiagem que dá destaque aos olhos e o vestido romântico, que você vai ver em detalhes daqui a pouquinho. O moderno ficou por conta da tiara dupla de prata e do coque no alto da cabeça.

:: O vestido: Luciana usou um tomara-que-caia com renda e muitos bordados. O vestido vem justo até a altura dos joelhos e depois abre levemente. Atenção para o bordado logo abaixo do busto, que ficou deslumbrante!

:: O noivo: Miguel usou o estilo mais recomendado por quem entende de moda festa, com terno preto, camisa branca e gravata prata. Esse é o caminho para quem quer ficar elegante, não errar de jeito nenhum e casar com o estilo das festas brasileiras. Lindinha a boutounnière (que fica sempre na lapela esquerda, ok?). O colete é opcional, mas dá um charme extra ao noivo.

:: A decoração: a cerimônia foi realizada dentro de uma residência, por isso foi preciso adaptar toda uma área para receber os convidados e o altar. Flores usadas basicamente flores brancas, o que ajudou a deixar o ambiente mais aberto e claro. Os verdes e detalhes em cor foram reservados para o chão, na área onde foi montado um tablado que serviu de corredor central. Nas árvores muitas velas dentro de pequenos copinhos. Meu destaque vai para as cadeiras em estilo medalhão, que são divinas. Aqui em Porto Alegre cadeiras bem parecidas podem ser locadas na Mobel (foto no detalhe). Repare nas flores presas às cadeiras. Um mimo!

:: Os pais dos noivos: parabéns para a mãe da noiva! Azul de um ombro só é tudo o que a moda do ano pede! As camadas na diagonal ajudam a afinar a silhueta e o modelo, apesar de deixar um ombro totalmente à mostra, tem uma discreta manga no outro. Elegantíssima! O pai da noiva também estava de acordo com o que manda o figurino: no estilo do noivo. O que o noivo veste é o parâmetro do que devem vestir os outros homens que vão compor o altar. Se o noivo vai de meio-fraque, assim também devem estar seu pai e seu sogro. Como o terno é muito mais bem aceito por todos o noivo tem mais um motivo para escolher esse traje para o casamento.

Fotos: Reprodução, Globo.com

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Dimona diz: 3 de maio de 2010

    O dress da Lu lembra o estilo pronovias

  • Fernanda diz: 3 de maio de 2010

    Simplesmente emocionante!

  • Michelle diz: 3 de maio de 2010

    Nossa! Eu ia escrever exatamente a mesma coisa que a Dimona :)
    O vestido tem uma carinha Pronovias. Será que é da coleção?

  • Maíra diz: 5 de maio de 2010

    Olá turminha do blog. Quando fui a São Paulo ver meu vestido de noiva, me mostraram que ela usaria esse vestido da loja. E agora confirmei que era realmente aquele vestido… achei o maximo isso. O vestido é da loja SI Sposa uma importadora de São Paulo. Quem tiver interesse acesse o sitehttp://www.sisposa.com.br os vestidos são lindos, o atendimento é ótimo e o preço unh achei atrativo.

  • Maíra diz: 5 de maio de 2010

    Olá turminha do blog. Quando fui a São Paulo ver meu vestido de noiva, me mostraram que ela usaria esse vestido da loja. E agora confirmei que era realmente aquele vestido… achei o maximo isso. O vestido é da loja SI Sposa uma importadora de São Paulo. Quem tiver interesse acesse o sitehttp://www.sisposa.com.br os vestidos são lindos, o atendimento é ótimo e o preço unh achei atrativo.

  • solange e camila diz: 6 de maio de 2010

    esperamos que sejam muito felizes e que o jorge fique com a paixao muits beijosssssss

  • mara diz: 6 de maio de 2010

    eu amei

  • mara diz: 6 de maio de 2010

    eu amei so nao gostei desse jeito dela

  • Paula diz: 7 de maio de 2010

    Queria imagens do vestido da Mia (Paloma Bernardi)…perfeito!
    Pode ser?
    Grata.

Envie seu Comentário