Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Muito prazer, physalis

06 de maio de 2010 4

Ontem, durante a degustação dos doces do meu casório, tive o prazer de saber a história e o sabor dessa frutinha aí do lado, a physalis. Sou bem desconfiada para provar coisas pela primeira vez, mas dei uma chance a ela e não me arrependi.

A cada dia a physalis é mais usada para decorar doces e com um bom motivo: repare na foto de cima, que mostra bem como é a fruta quando ainda está no pé. Antes de ser colhida a physalis fica envolta nas suas folhas, que têm um tom levemente dourado. O confeiteiro abre e retira as folhas para usar na decoração dos doces. Ele também pode enrolar as folhinhas para cima fazendo uma espécie de cocar na physalis.

O gosto? A fruta é azedinha e se parece muito com butiá, que eu adoro. Se soubesse disso não teria passado tanto tempo dispensando a physalis por achar que seria ruim. É uma delícia!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Vanessa diz: 6 de maio de 2010

    Linda e DELICIOSA!! Quando vi pela primeira vez também fiquei desconfiada, mas como sou metida, logo fui provando e apaixonei! Quando achei no mercado… Que triste o preço… Quando fui conhecer a casa de uma amiga e vi que ela tinha um pé no quintal e "podou" quase todo pq não gostavam da fruta quase endoidei!! Até que a convenci de que poderia vender então, para confeiteras, já que as frutinhas dela são sem agrotóxicos… Rendeu!!

  • Rodrigo Lorandi diz: 7 de maio de 2010

    Então é physalis o nome desta frutinha. Vai muito bem com chocolate.

  • Eduardo Melotto diz: 6 de maio de 2010

    Realmente a fruta é uma delícia, sou produtor e cultivo, entre outras frutas, a Physalis. Se alguem se interessar, despacho a fruta in natura para todo o Brasil. A preços bem menores que os do mercado.
    Eduardo Melotto da Motta
    Fone: 54 99777519

  • Shiva Wittee diz: 7 de maio de 2010

    Comi pela primeira vez na minha formatura em 2007 e me apaixonei, o gosto lembra mesmo o butiá, que gosto mto tb, pena ser meio carinha uma caixinha com poucas unidades, tem para vender no Zaffari. ____

Envie seu Comentário