Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 maio 2010

Leitoras gatinhas

12 de maio de 2010 5

Ontem mostrei por aqui o gatinho adotado pela Alanna, de Sergipe, que é “leitor” do Noiva.com. Hoje recebi mais um flagra felino. A Giovana diz que suas gatinhas Maya e Duda, também adotadas, adoram fazer plantão em cima do micro enquanto ela acessa o blog. Fofas!

Just married: Fernanda e Davi

12 de maio de 2010 3

“Me chamo Fernanda, tenho 20 anos, sou de Terra de Areia, uma cidadezinha pequena do litoral norte do RS. Eu me casei no dia 5 de dezembro de de 2009 com o Davi, mas acompanho o seu blog desde o tempo em que íamos nos casar no mesmo (dia 31 de outubro). Faz tempo, né? Agora eu já estou com 5 meses de casada mas não perdi a mania de abrir o Noiva.com todas as manhãs. Acho que vai demorar pra passar.

O meu casamento foi na Igreja Matriz da nossa cidade e a recepção foi no Galo Eventos. Já sinto saudades da época dos preparativos. Para mim foi uma época corrida, mas valeu cada minuto. Foi um dia lindo, uma festa maravilhosa. Estávamos muito radiantes e agora estamos curtindo a fase de relembrar olhando o vídeo e as fotos, que são da Foto Mone Digital, da cidade de Três Cachoeiras.

Um grande abraço, e boa sorte com os preparativos para você e todas as noivas do blog.”

Inspiração nas mais lindas de Cannes

12 de maio de 2010 1

Uau! A atriz indiana Aishwarya Rai e a americana Eva Longoria não estavam divinas nesse tapete vermelho em Cannes? Para prestar atenção em Aishwarya Rai: olha que bacana a transparência no detalhe do ombro. Fica uma manguinha disfarçada e super elegante. Para prestar atenção em Eva Longoria: o cabelo está divino, mas os brincos coloridos fizeram um contraste lindo com o vestido branco.

Fotos: Reprodução, Just Jared

Tudo em família

12 de maio de 2010 6

Algumas meninas me perguntam se é tranquilo trabalhar com alguém da família, já que a minha irmã é a minha cerimonialista. O que eu posso dizer, meninas? Na minha opinião depende da noiva, do parente e da relação que vocês estabelecerem. No meu caso está funcionando às mil maravilhas porque a minha mana é uma profissional incrível e porque conversamos muito sobre o assunto para que nada estragasse nossa relação principal, de irmãs.

Tendo uma irmã que é organizadora de casamentos é claro que a Claudya seria a minha escolha óbvia na hora de contratar alguém, mas no começo eu não queria ter ela trabalhando no meu casamento. A Claudya é minha única irmã, será minha madrinha e segura minha barra como ninguém. Quem me alcançaria o lencinho na hora das choradeiras e aturaria os meus ataques de bridezilla? Queria que ela fosse escolher decoração, vestido e bolo comigo como minha mana, não como minha organizadora. Combinamos que ela me daria ajudas de cantinho, mas que eu e o Marcelo chamaríamos outra pessoa para organizar nossa cerimônia e festa. Assim foi feito. Com o andar da carruagem e meus compromissos profissionais me atropelando, sem tempo para nada e começando a ficar nervosa, pedi que a Claudya me ajudasse mais do que eu tinha previsto e entrasse de cabeça no planejamento. Conversamos com a pessoa que tínhamos contratado para saber se ela se opunha e tivemos uma ótima recepção. Mais tarde essa pessoa precisou se afastar devido a problemas familiares e eu fiquei só com a minha mana. Foi aí que conversamos e encontramos um ótimo caminho para seguir: nosso segredo é tentar manter uma postura de empresa/cliente na hora de fazer contratações, de lidar com dinheiro, de tomar decisões importantes. Claro que ela se emociona com o seu lado mãezona e claro que eu dou umas choramingadas de vez em quando, mas na hora nós nos olhamos e percebemos que as manhas e risinhos ficam para quando formos jantar uma na casa da outra.

A minha experiência está sendo fantástica e acredito, de coração, que quem tem um profissional incrível na família não tem que deixar de usar seus conhecimentos por medo de estragar uma relação. Estabelecendo limites fica tudo bem e a noiva ainda conta com o plus daquela pessoa já conhecer seus gostos, seu jeito. Eu morria de inveja das outras noivas da minha irmã (momento “pronto, falei”) e dos casamentos lindos que a Claudya organizava. Agora eu também sou uma noivinha do escritório da mana, e das mais chatas. Sim, eu exijo todos os presentinhos, mimos e carinhos dados para as demais. Ora, é uma via de mão dupla: eu trato a Claudya como cerimonialista e ela me trata como noivinha carente!

Ah, algo muito importante: contratamos uma outra empresa para nos dar suporte no dia do casamento. A Claudya fez toda a parte de planejamento, mas no grande dia eu quero ela linda e poderosa do meu ladinho, não zanzando por todos os lados para garantir que a festa saia perfeita. Essa é uma dica preciosa para quem também terá parentes ou amigos trabalhando no casório. Nós contratamos a Start Produtora, da queridíssima Dani e do Victor, que são mega organizados e competentes. A equipe dos dois que vai garantir que eu possa roubar a Claudya para dançar Single Ladies sem que ela fique se preocupando com a hora de cortar o bolo.

Mais alguém aí teve familiares ou amigões trabalhando no casamento? Como foi a experiência?

Para esquentar as mãos da noiva no inverno

12 de maio de 2010 4

A proposta é do estilista Edson Eddel, do Paraná, que fez uma coleção de inverno com pele e tecidos quentinhos. Que tal, noivas?

O save the date da Fabi e do Vini

12 de maio de 2010 1

Um casal bem ligado em internet só poderia ter um save com carinha de avatar. A noiva Fabi lembra de mim da época em que estudávamos na Unisinos (tempo bom, né Fabi?). O casamento dela com o Vini está marcado para o ano que vem e o Noiva.com deseja muita alegria nessa fase de planejamento.

Vestido de noiva que se dissolve na água

12 de maio de 2010 1

Foto: Reprodução, The Telegraph

Vestido de noiva é lindo, mas como ocupa espaço, não é? Pensando nisso um grupo de cientistas criou um modelito que se dissolve na água depois de usado. Bacana, mas casar com um desses em dia de chuva, nem pensar! Clique aqui para ler a matéria completa do jornal Telegraph.

* Obrigada ao Lucas, que me enviou a notícia!

A última playlist de solteira

12 de maio de 2010 7

Amo, amo, amo música e meu humor muda radicalmente quando escuto as minhas preferidas. Daqui a 10 dias eu estarei nervosa e ansiosa e será uma ótima dar uma renovada na energia ouvindo músicas bem animadas. Fiz uma playlist para ouvir momentos antes de ir para a igreja. Tem de tudo, tudo, tudo. Sabe aquela hora em que a noiva está pronta e faz as últimas fotos enquanto aguarda o ok da cerimonialista para sair? Pois meu note vai estar pertinho de mim me deixando feliz com essa seleção:

PS: não repare na última música. Ela não é animadíssima, mas adoooro cantar ela bem alto!

Nova coleção Jimmy Choo para noivas

12 de maio de 2010 3

A atentíssima leitora Fernanda Lüttke avisa: saiu a nova coleção Jimmy Choo para noivas! Quer dar uma espiada nos modelos? Começo pelo meu preferido, o modelo Grant (sai por cerca de R$ 1,5 mil) e depois mostro outras belezinhas.

Fotos: Divulgação, Jimmy Choo

Faltam 10 dias para o meu casamento

12 de maio de 2010 19

Dez dias. Uau. Faltam só 10 dias. As últimas coisinhas a fazer já estão no papel e o cronograma é apertado. Hoje à noite temos encontro com o querido Padre Leandro, que vai celebrar nosso casamento, e mais tarde aula de dança. Amanhã cedinho faço a última prova do meu vestido de noiva. Na semana que vem retoco luzes e o corte do cabelo e ainda preciso marcar uma boa limpeza de pele e uma massagem bem relaxante.

É complicado pensar que o grande dia está chegando e que na semana que vem é o meu casamento. Para mim, até agora, parece que vou a uma festa normal no dia 22. Estou animada, feliz, mas parece que ainda não entendi que está batendo na porta o dia que planejei à exaustão por um ano e meio. Dá para entender o que eu estou querendo dizer?

10 dias. Só 10 dias. Meninas, eu vou casar!