clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 4 junho 2010

Meu casamento em quadrinhos

04 de junho de 2010 6

Para fechar a sexta-feira uma brincadeirinha. Fiz essa arte usando o Comic Life, um software gratuito (para teste) e bem divertido. Clicando na imagem você abre ela em tamanho maior.

Vestidos para a próxima princesa

04 de junho de 2010 3

Ninguém sabe ao certo quando Kate Middleton vai se casar com o Príncipe William, mas não é por falta de opção de vestidos que a moça vai retardar as bodas. A revista americana Brides convidou uma série de designers de primeira linha para desenhar vestidos para Kate e publicou tudo em seu site junto com uma notinha que, em resumo, diz: quando você quiser casar, dê uma olhadinha nas nossas sugestões. Clique aqui para ver o que a revista recomenda para a próxima princesa.

Dicas de Buenos Aires: onde comer

04 de junho de 2010 6

Eu e o Marcelo já passamos nossas dicas de compras em Buenos Aires. Como comprar dá fome, partimos para uma dica imperdível de restaurante. A capital argentina é lotada de bons lugares, mas vamos nos deter em apenas um porque estamos tentados a voltar lá todo fim de semana só para jantar. O restaurante chama-se La Cabrera, e quem nos deu a dica sobre ele foi um casal de leitores do blog. Decidimos conferir e agora temos o dever de passar adiante. É realmente espetacular.

O La Cabrera fica na rua Cabrera, no bairro de Palermo Viejo. Não estranhe, pois existem dois restaurantes com o mesmo nome nessa rua, um a poucos metros do outro. Ambos são do mesmo dono e oferecem quase o mesmo cardápio, por isso se não conseguir vaga em um vale tentar o outro. A foto abaixo é do La Cabrera Norte.

O que chama atenção no La Cabrera? A comida é fantástica, os vinhos são maravilhosos, as sobremesas dos deuses... e a conta é minúscula, beirando o inacreditável! Eu e o Marcelo pedimos entrada, prato principal, sobremesa, água e uma garrafa de vinho e pagamos cerca de 200 Pesos.

Não deixe de provar o crepe de doce de leite com sorvete de creme, que é de comer de joelhos. Para o prato principal sugerimos churrasquito com panceta. Trata-se de um assado muito macio com fatias finas de bacon por cima. Ele vem acompanhado por salada, três tipos de purês e mais outros petiscos. Para quem quer comer algo bem ao estilo argentino a pedida é ótima.

Importante: faça reserva para garantir lugar para jantar. Ao telefonar peça o código da sua reserva, pois muitas vezes eles perdem as anotações. No site do restaurante você vê fotos dos pratos e encontra os telefones para fazer a reserva.

Vamos dar apenas essa dica de restaurante que é para você ver que estamos falando sério. Se estiver lendo este post em Buenos Aires me faça um favor: ligue agora para o La Cabrera e faça reserva para hoje à noite. Mesmo que tenha que esperar do lado de fora um pouquinho vai valer a pena, pois o pessoal serve champanhe e grisinis para fazer o tempo passar mais rápido. Nota 10!

Meu casamento: lembrancinhas

04 de junho de 2010 27

A lembrancinha do meu casamento ficou uma fofura! Na saída da festa os convidados receberam o que chamamos de wedding bag. Dentro dela estavam vários itens que iriam ajudar nossos amigos a descansarem depois de uma maratona de festa e deixar o domingo tão bom quanto o nosso.

O que tinha na sacolinha:

- Uma almofadinha de cetim com um laço e uma pérola. Ela tinha essência de alfazema, um aroma que acalma e ajuda a ter um sono mais tranquilo. A ideia é colocar a almofadinha embaixo do travesseiro ou na mesinha de cabeceira para sentir o cheirinho. Dá para ver bem a almofada no programa desta semana na TVCOM.

- Um kit de café da manhã composto por um mini baguete, sachês de café, açúcar e chá e geleias. Montar esse kit exigiu uma operação de guerra, pois os pães precisavam estar fresquinhos e serem embalados com cuidado para não estragarem.

- Uma tag ao estilo daquelas de hotel para pendurar na porta e pedir para não ser incomodado. Depois de voltar para casa de madrugada todo mundo merecia dormir até tarde! Abaixo mostro um close da tag e do texto que veio atrás dela.

A sacolinha foi feita com o mesmo tecido das tradicionais ecobags e serigrafada em dourado com a marca do nosso casamento. O projeto foi encomendado ao Vintage Atelier, que criou as sacolas, as almofadas e entregou tudo montado lá no Juvenil. Já as tags, que tinham um corte lindo em formato de coração, foram encomendadas à Grafjet junto a todos os nossos outros impressos. Aliás, a dica de fazer todos os impressos em um mesmo lugar foi um dos nossos maiores acertos: sai mais em conta e garante a uniformidade de cores, estilo e papéis em todos os materiais (para entrar em contato com as empresas veja a listinha no meu Just Married).

Nós amamos o resultado e no dia seguinte ao casamento recebemos vários torpedinhos de amigos dizendo que estavam tomando café patrocinado pela gente. Super bacana!

Uma deliciosa tortura

04 de junho de 2010 3

Cada vez que quero postar algo sobre o meu casamento aqui no blog eu passo por uma deliciosa tortura: vasculhar as 3.354 fotos feitas pela equipe do Jorge Scherer.

Agora estou procurando as fotos da lembrancinha e daqui a pouco mostro. Elas estão por aí, entre centenas e centenas de registros para não esquecer nunca mais de nenhum detalhe.

Coleção 2011 Rosamaria Unique

04 de junho de 2010 3

No fim de semana passado a Rosamaria Unique mostrou em Caxias do Sul modelos de sua coleção 2011. Depois de te convidar para assistir o Noiva.com apresenta algumas imagens do desfile. As fotos são de Everton Rosa.



PS: vestidos lindos da Rosamaria Unique estarão à venda no Bazar Studio Isoppo neste fim de semana. Endereços, horários e como comprar modelos lindos dos ateliês Rosamaria, Virginia Manssan e Solaine Piccoli você encontra aqui.