Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Meu casamento: o vestido da noiva

08 de junho de 2010 31

Pronto, meninas! Estava devendo mostrar detalhes do meu vestido de noiva, mas queria reunir todas as informações sobre ele para contar direitinho como meu amado modelito foi feito e as inspirações que me levaram a ele.

O filme Noivas em Guerra foi decisivo para a minha escolha. Eu já estava lendo por aí que o tule vinha com tudo nas coleções 2010 e 2011, mas ao ver o vestido da Liv tive certeza: eu queria uma saia com muito tule, bem leve, que parecesse dançar quando eu caminhasse. Seria mais do que perfeito, pois nunca me imaginei entre mil bordados e babados.

Levei minhas ideias até o atelier Solaine Piccoli e lá as meninas me deram a sugestão de valorizar a minha cintura, que é bem marcada. Provei um modelo com esse shape acinturado e me encantei: era o eleito. A partir daí passamos a construir o restante. Já que a saia seria lisa o top deveria ter um atrativo a mais. A ideia da Solaine foi criar uma espécie de xadrez intercalando tule de seda com renda chantily francesa. Vocês podem ver nas fotos que esse mix formou pequenos quadradinhos, uns de tule e uns de renda. Para finalizar pedi que um pedacinho da renda ficasse aparente contornando o tomara-que-caia. Dando ainda mais destaque à cintura fizemos um laço com cetim Chanel de seda pura. Eu vivia falando por aqui que adorava os modelos Monique Lhuillier com seus lacinhos e por isso incorporei o estilo no meu vestido.

A saia é o meu xodó. Ela também foi feita com várias camadas de tule de seda francês. Entre essas camadas estava uma de renda francesa, que aparecia conforme eu me movimentava. Na foto abaixo as minhas amigas Camila, Claudinha, Tati e Aline brincam com os montes de saias.

Eu troquei de look no meio da festa e acrescentei uma alça e uma faixa colorida ao vestido. Os ganchos para a alcinha já estavam presos previamente por dentro do top e encaixar foi muito fácil. A fita preta? Essa atendeu meu lado fashionista. Misturar preto com branco está na moda e quando provei lá no atelier da Solaine fiquei encantada com o resultado. Aproveitei para soltar cabelos, mas mantive as mesmas flores.

Outros detalhes: meu véu foi feito em tule francês e as flores do cabelo confeccionadas com cetim e organza e com cristais Swarovski nos pistilos.

Meu vestido ficou um sonho, perfeito e extremamente confortável. Não sei dizer se gostei mais do look da igreja ou do da festa, mas me diverti muito usando ele e rodopiando pelo salão. Aproveito para deixar um beijo para a Solaine, Camila, Júlia, Simone e todas as queridas meninas do atelier Solaine Piccoli que me atenderam com tanto carinho desde a minha primeira visita. Escolher o vestido é um momento tenso, mas foi uma das experiências mais gratificantes de todo o casamento. Recomendo o atelier com todo meu coração (contatos no meu Just Married).

Confesso que a melhor parte de tudo isso foi meu marido cochichar no meu ouvido após a cerimônia que tinha achado o vestido perfeito e que eu estava linda. Ele repetiu isso mil vezes naquela noite.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (31)

  • Giórgia B. Claudino diz: 8 de junho de 2010

    Como o Marcelo não amaria? hehehe
    Tu disse no vídeo do Mais Casamentos, que ele queria um vestido mais "angelical".
    Pra quê mais angelical e delicado que o teu?
    Lindíssimo!!!!!

  • Gabi diz: 8 de junho de 2010

    AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI!!! SIMPLESMENTE AMEI! Gabiiii você comprou o vestido ou fez primeiro aluguel?

  • gabichanas diz: 8 de junho de 2010

    Gabi, eu comprei! Bjos!!!

  • Melina diz: 8 de junho de 2010

    Desculpe mas já vi vestidos bem mais bonitos do que este, fui sincera.

  • Marcelo diz: 8 de junho de 2010

    O vestido ficou perfeito e tu estava muito linda!

    Mil e uma…

    Beijos!

  • Monique Kniggendorf diz: 8 de junho de 2010

    Gabi, você estava deslumbrante! A sensação é que ele de fato foi feito para você! Combinou com vc! Acho que o mais legal de tudo isso é fazer coisas personalizadas, com a nossa cara e nosso jeito! E seu casamento foi assim! Tudo especialmente personalizado e especial! Parabéns para vcs! Bjs!

  • Vanessa diz: 8 de junho de 2010

    LINDO!!! Esse é um "shape" que quero pra mim (que tenho cintura bem fina e quadril largo (sempre brinco que se me cortarem ao meio, ninguem diz que é a mesma pessoa)), com muito tule na saia, pra dar essa leveza, afinal, não perdi a mania de quando era criança, adoro ficar rodando com os vestidos!
    Cada detalhe do teu "casório" que postas, fico mais boquiaberta… Que coisa linda, Gabi!!
    E como o Marcelo não iria elogiar?!?!?! Estavas lindaaaa!!!

  • Carol Leal diz: 8 de junho de 2010

    Olá!!!
    Não nos conhecemos, achei seu blog por acaso…..sabe como é, no google!!
    Me senti na "obrigação" de postar este comentário, só para te dizer que seu vestido de noiva estava maravilhoso!!! E que na realidade, o "nosso" vestido de noiva será, para sempre em nossos corações, o mais lindo do mundo!!!!!
    Carol

  • LUCIARA diz: 8 de junho de 2010

    Gabi,
    Seu vestido ficou maravilhoso, acho que ficou a sua cara, delicado,romântico…um verdadeiro vestido de princesa…
    um grande beijo!

  • Gabriela Cristina diz: 8 de junho de 2010

    Não é querendo implicar nem nada..mas confesso que espereva outra coisa!!
    Lendo o blog, opiniões e tal…

  • Letícia diz: 8 de junho de 2010

    Oi Gabi!
    Eu amei o teu vestido. Eu também quero um vestido sem bordados e plumas, mas ao mesmo tempo fico com medo de fazer um vestido sem graça. O teu ficou muito lindo, adorei o movimento da tua saia. Confesso que até já salvei uma foto da tua saia na minha pasta de vestidos!
    Letícia

  • Aline diz: 8 de junho de 2010

    Eu achei o vestido lindíssimo! De muito bom gosto! Beijos.

  • sandra diz: 8 de junho de 2010

    Olha, por tudo que eu havia lido, por coisas comentadas e tal, achei simples demais, bem comum mesmo e aquela faixa preta…

  • Veridiana diz: 8 de junho de 2010

    Gabiii!!
    Lindoo! Muito lindo! Simples e com aquele toque que faz ele ser extraordinário.
    Ameeei os sapatos! E por falar nisso: como foi com as sapatilhas de dança?!? Vc usou? Elas tb eram lindas!!

    Beijo grande!!

  • Larissa Wagner diz: 8 de junho de 2010

    Adorei a saia de renda! Deu um toque muito doce!
    Beijos!

  • Fernanda diz: 8 de junho de 2010

    Gabi, realmente esse vestido está a tua cara!!! Adorei…lindo demais, ficou perfeito em ti!!! Parabéns…bjs

  • Andréa diz: 8 de junho de 2010

    Ficou muuuuuuito lindo em cada detalhe!

  • Anne Coltro diz: 12 de junho de 2010

    oi Gabi!
    Tentei comentar esse post não havia conseguido, dava mensagem de erro!
    Acho que agora vai dar certo!

    Às vezes menos é mais!
    Também não gosto de muito frufru.
    A ideia de fazer dois em um foi muito bacana!
    E acho que temos que valorizar o corpo que temos. E você fez isso! Afinal estava magérrima e com uma cinturinha de dar inveja!
    Sempre imaginei casar com um vestido tomara que caia com mil e quinhentas camadas de tule, bem volumoso (diferente do seu!), mas como casei com 32 anos, já não tinha mais idade para “debutar” (hehehe). Assim, preferi valorizar meu corpinho de mulher “madura” (rs) ressaltando a cintura, assim como você fez (embora os modelos sejam diferentes)!
    Gostei muito da faixa preta, deu um tchan no seu vestido.
    Beijo Gabi!

  • Vanessa Ciechowicz diz: 15 de junho de 2010

    Realmente não tem o que dizer sobre o talento da Solaine. Afirmo que 70% da minha felidade no meu casamento foi a sensação de me sentir divina usando o vestido que fiz com a Solaine. A festa fica mais solta, pq vc se sente mais confortavel e divina. E vc estava assim Gabi, radiante e chiquerríma!!! Parabéns…E eu tbm sou fã de renda…bem é só ver o meu tbm..Todinho de renda!!heheh
    Parabéns mais um vez…
    grande beijo….e só uma perguntinha…não da vontade de casar assim todo ano??heheh..Mas com o mesmo homem claro, pq não troco o meu por nada!!hehehehe

  • gabichanas diz: 15 de junho de 2010

    Vanessa, vamos lançar a moda? Beijos!

  • parafalardecasamento diz: 17 de junho de 2010

    Gabi, eu amei conhecer você! Gaúchos se encontram de longe, não tem jeito! Hoje escrevi no blog sobre o uso do preto e branco no casamento e postei duas fotinhos do detalhe do teu vestido para a festa! Espero que goste. Beijo, Shirley Yanez http://www.parafalardecasamento.blogspot.com

  • gabichanas diz: 17 de junho de 2010

    Que amor, Shirley! Adorei! Beijoooos!

  • Carolina Luciano diz: 24 de junho de 2010

    Por mais que eu tenha achado o vestido simples demais, não tem jeito. É necessário conhecer a noiva bem pra entender que a personalidade vai estampada. O seu vestido pra mim é simples pq eu sou bem "chamativa", porém pra quem te conhece e sabe o seu jeito essa simplicidade deve ter sido a sua cara. O vestido tem que ter a cara da noiva que usa. Não é legal os convidados falarem: "Nossa, nem parecia ela!"
    Tem q ser vc em tudo. Até na beleza da simplicidade.
    Posso ter achado seu vestido simples, mas o q eu amei foi a sua felicidade em falar dele e q o amou! Isso q é mega importante, Gabi!
    Bjs e felicidade.
    ps: Tbm não gostei muito da faixa preta por questão cultural. Faixa preta em qualquer lugar é sinal de luto. Eu liguei logo uma coisa na outra. Mas ficou legal, mesmo sem eu ter coragem de usar!
    Parabéns por tudo!

  • gabichanas diz: 24 de junho de 2010

    Carol, fofíssimo teu comentário. Realmente eu me sentiria mal "chamativa" demais. Eu tbém tinha essa impressão sobre o preto quando surgiu a tendência, sabia? Mudei de ideia qdo soube que antigamente as mulheres que colonizaram o RS casavam vestidas de preto e que inclusive uma tia-avó minha casou assim. No meu casório ninguém ligou o preto ao luto, mas brincavam que eu ia dar uma surra em todos por ser faixa preta em judô! Beijos, amore!

  • Ju Schmidt diz: 9 de julho de 2010

    Gabiii
    "tomei emprestada" uma foto sua para colocar no blog e divulgar o Noiva.com
    Escolhi a que vc está de costas com o vestido tooodo esvoaçante.
    Fiquei passada que ainda tem gente que ainda não conhece o bloguinho!!
    o post vai ao ar na segunda dia 12.

    Beijocaa

  • gabichanas diz: 9 de julho de 2010

    Valeu, Ju! Que carinho! Beijos!

  • Ana diz: 23 de julho de 2010

    Oi Gabi, eu ainda não tinha comentado esse post, pq não tinha lido os comentários. Achei o teu vestido lindo e a tua cara pelo que tenho acompanhado no blog há uns 6 meses. Pelo visto a maioria não entendeu o teu lado fashionista com a faixa preta né? Bom, a minha prima casou na igreja em 2007 com um vestido branco com rosas pretas, que todo mundo achou que fosse invenção de moda…hehe (ela é estilista e na época ninguém falava de preto em casamento). Porém, achei muito legal que ela disse pra nós que tinha lido que usar preto com branco no casamento simboliza “até que a morte os separe” e não me lembro em que lugar as mulheres sempre usam essas duas cores no casamento. Achei legal isso….pra quem disse que não é tradicional…isso me pareceu beeeem tradicional…hehehe..Bjs!

  • Juliani diz: 6 de agosto de 2010

    Muito lindo, demais, Parabéns, !! De muito bom gosto!!

  • carla diz: 6 de setembro de 2010

    Adorei seu vestido de um bom gosto incrivel.

  • maira paiva diz: 18 de junho de 2012

    Gostaria de saber se o vestido amplo te atrapalhou curtir a festa, Estava linda… queria me casar assim tambem!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de junho de 2012

    Maira, que nada! E foi uma delícia ficar girando com ele pela pista! Delícia mesmo! Beijos!

Envie seu Comentário