Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Meu casamento: playlist da igreja

09 de junho de 2010 3

Divido com vocês a playlist que eu e o Marcelo adotamos para a cerimônia na igreja. Contei que mandamos fazer arranjos especiais para as “nossas músicas”. Pois tivemos um casamento com Jack Johnson, Black Crowes e até a trilha de Friends em versões mais clássicas.

As músicas que escolhemos não faziam parte do repertório da Cia. Acústica, que contratamos para tocar na igreja. Tivemos que encomendar arranjos especiais e esta é uma prática que recomendamos muito. Um arranjo não é muito caro e, parodiando a propaganda do cartão de crédito, ouvir uma música marcante em um momento único da vida não tem preço.

Para o nosso casamento contratamos um trio de cordas e dois cantores. Algumas músicas foram instrumentais e outras tiveram a voz do Daniel Germano com apoio da Angie Miron (contatos no nosso Just Married). Assim que o vídeo do casamento ficar pronto vocês poderão ouvir como ficaram perfeitos os arranjos e como até o rock mais pesado pode ficar leve e agradável com uma versão apropriada.

Para a entrada do noivo usamos um arranjo de Welcome To The Good Times, do Black Crowes, banda preferida do noivo. Os padrinhos entraram ao som de You’ve Got a Friend, de James Taylor (letra lindíssima). Eu escolhi entrar com a tradicional Marcha Nupcial de Mendelssohn, que fica um encanto ao som de violinos. A bênção das alianças teve Descending, também do Black Crowes, de fundo, tocada apenas no piano pelo Daniel Germano. Essa é a “nossa música” e nos emocionou muito ouvi-la na igreja. Para o momento das assinaturas, Better Together, com voz, cordas e piano. A nossa saída como marido e mulher teve I’ll Be There For You, dos Remembrants, a trilha de abertura do seriado Friends.

Para quem gostou das músicas uma boa notícia: nós compramos os arranjos e eles foram executados pela primeira vez no nosso casamento, mas agora já integram o repertório da Cia. Acústica. Se quiser igual é só bater na porta dos meninos.

Fiz uma playlist para mostrar a versão original das músicas que usamos.

Uma curiosidade sobre Descending: há mais de um ano, navegando pelo You Tube, encontrei dois vídeos de um rapaz americano tocando essa música ao piano. Na hora eu e o Marcelo decidimos queríamos igualzinho no casamento, mas faltava encontrar alguém que copiasse. Enviamos os vídeos para o Daniel Germano, que em minutos já estava tocando perfeitamente, nos levando às lágrimas em cada audição. Seguem os tais vídeos.


The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Melissa diz: 9 de junho de 2010

    Nossa, como faz diferenca planejar um casamento com antecedencia e pensar em cada detalhezinho neh…Eu moro na Noruega, estou planejando meu casamento daqui de longeeeee meio as pressas, a coitada da minha mae ta ficando quase louca la e eu quase louca aqui. Resolvemos nos casar em janeiro e marcamos a cerimonia para julho (que eh o unico mes que podemos estar no Brasil, pois estamos de ferias). Gostaria de poder preparar cada detalhe e pensar em cada coisinha, mas infelizmente nao eh possivel e a gente joga com as cartas que nos sao dadas neh! Enfim, mencionei isso dos detalhes porque eu sou apaixonada por Black Crowes tambem, (mas entraria com Nonfiction de Amorica, minha musica favorita de todos os tempos, rsrs). Mas se eu falar pra minha mae fazer alguma mudanca agora ela tem um ataque do coracao e acho dificil os musicos terem no repertorio essas musicas. Entao deixa como esta mesmo, mas AMEI sua playlist. Ah, mas nossa primeira danca vai ser Nothing else matters do Metallica :D, a nossa musica.
    Beijos e Parabens pelo site!

  • Vanessa diz: 10 de junho de 2010

    Aix, essa acho que vai ser a parte mais difícil da nossa programação (isso só Deus sabe quando vai ser, mas um dia chegará!); adoraaamos o bom e velho rock n'roll, e queremos algumas músicas com a nossa cara. Mas três já estão certas e acho que nada me fará mudar: a minha entrada será ao som de Ode to the joy (Beethoven), e nossa saída ao som de "A Primavera" (de Vivaldi), que sempre nos tocam, e a entrada no salão, I was born to love you (Queen). Para a entrada dos padrinhos terá que ser um rock (pois todos são como nós), mas ainda não pensamos na lista. Sei tbm que não quero valsa… Mas, isso ainda é um projeo futuro, já que como "namoridos "estamos com outras prioridades, mas não descartamos os planos do casamento!! E como sempre, o noiva.com ajudando a abarrotar a pasta "Ideias para o futuro grande dia"!

  • Letícia diz: 10 de junho de 2010

    Oi Gabi! Olha o que eu achei no youtube (estava pesquisando a companhia acústica): um vídeo de You’ve Got a Friend. http://www.youtube.com/watch?v=y37k6rMv3ZY
    Ficou realmente muito bonito.
    beijos, Letícia