Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Meu casamento: a decoração da igreja

14 de junho de 2010 14

A igreja onde eu e o Marcelo nos casamos já é linda sem decoração alguma, mas gostamos muito de como ela ficou no casamento. A escolha da decoração levou em conta opiniões de duas noivas, pois além de mim uma outra menina se casaria lá no mesmo dia. Foi uma tranquilidade só “negociar” com a Anelise, que é muito querida. Nós concordamos em tudo e, com a ajuda das nossas cerimonialistas, escolhemos um visual bem clássico.

Escolhemos apenas flores brancas: rosas, lisiantus, e bocas de leão. No corredor, junto do tapete vermelho, foram posicionadas velas altas e algumas folhas verdes. Do lado de fora, na escadaria, pequenos buxos em vasinhos brancos.

As centenas de mini velas espalhadas pelas escadas foram uma surpresa da minha irmã para mim. O pessoal da Start, que cuidou do cerimonial do dia, espalhou os copinhos e acendeu as velas entre uma cerimônia e outra. Foram mais de 200 velas e o visual ficou lindo demais. A minha mana é mesmo um amor!

Uma dica para quem adorou a ideia das velas, tanto nas escadarias quanto no corredor:

:: No corredor: ele precisa ser bem largo para poder receber velas. O mais bacana é posicioná-las entre o tapete vermelho e os bancos (naquela foto tirada de cima dá para ver bem). As velas também precisam ser altas. Você não vai querer uma vela pequena queimando o seu véu, não é?

:: Nas escadarias: as mini velas precisam ser colocadas dentro de copos pesados para não saírem voando. O pavio também não pode ultrapassar a altura do copo sob o risco de apagar. Atenção ainda para onde você vai posicioná-las. As pessoas costumam subir pelo tapete vermelho, então afaste os copinhos dessa área para que ninguém os chute para longe.

Os contatos da igreja, da Amore Mio (que fez a decoração) e do Vintage Atelier (que locou as mini velas) estão no meu Just Married.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (14)

  • Daniele Ceratti diz: 14 de junho de 2010

    Adorei os copinhos na igreja!!!! Não tenho certeza mas tb tinha copinhos na entrada do salão não?
    Vou casar (cerimonia e festa) no mesmo salão e vou 'roubar' a ideia dos copinhos!!
    Bj

  • Gabriela Cristina diz: 14 de junho de 2010

    Eu achei meio esquesito nas fotos..pq parece q tem quatro arranjos de flores atrás e dois na frente..
    ou eram dois arranjos atrás, dois no meio e dois na frente??
    não sei..parece q faltou flor!!!

  • gabichanas diz: 14 de junho de 2010

    Atrás, no meio e na frente, xará!

  • Larissa Wagner diz: 14 de junho de 2010

    Que lindo, Gabi! Eu queria uma decoração bem assim…
    Beijos!

  • gabichanas diz: 14 de junho de 2010

    Eli, foram cordões de seda. Um beijo!!!

  • Eli diz: 14 de junho de 2010

    Oi Gabi!!!

    Primeiro… só imagino o sufoco que é subir esta escadaria toda … o caroação já deve ficar na boca de emoção… acho que eu desmaiaria se tivesse que subir tantos degraus… não sei nem como vou conseguir caminhar os 60 metros até o altar da minha igreja! Quando vi a escada da igreja que vc casou já fiquei em pânico! rsrsrsrs

    A decoração ficou linda! Pelo menos eu amei!!! principalmente as velas… ammmooo velas!

    Por acaso o que a decoradora usou para amarrar entre os bancos?? é alguma fita?? eu provavelmente vou colocar Smilax (aqueles cordões de folhas, não sei o nome certo), não acho muito bonito, acho que quebra um pouco a decoração… mas evita as pessoas cruzarem o corredor quando não deve!!! rs

    Bjs!

    Eli

  • Mylla diz: 14 de junho de 2010

    Que lindas as fotos, uma mais linda que a outra. Mas a primeira foto é espetacular! Parabéns Gabi, a ideia das velas é sensacional. Posso postá-la no meu blog? http://www.noividades.com

    beijos

  • gabichanas diz: 14 de junho de 2010

    Pode, Mylla. Só dar o crédito do Jorge Scherer e do blog. Beijos, querida!

  • Mylla diz: 14 de junho de 2010

    Pode deixar que darei os devidos créditos! bjos

  • Paty diz: 14 de junho de 2010

    Linda, linda, linda a sua decoração!!! A minha vai ser bem parecida, mas como vou casar numa capela, o corredor é bem menor, por isso tive que desistir das velas…. Aliás, linda não só a decoração, linda a noiva também.

  • Mylla diz: 14 de junho de 2010

    Gabi, já fiz o post sobre a escadaria com velas. Muito obrigada.

    beijos

  • Karla diz: 14 de junho de 2010

    Estava lindíssima tua decoração da igreja Gabi! As igejas normalmente já são lindas e não gosto nenhum pouco da idéia de "encher de flores até a orelha dos santos" hehe. A tua estava clássica clean e linda! Parabéns!

  • taynara diz: 15 de junho de 2010

    Gabi, a decoração estava linda e romântica. adoro decoração com vela. pena que vou casar durante o dia, aí não vai rolar..

  • Patrícia diz: 13 de março de 2014

    Que igreja mais linda!!! Onde fica?

    Amei as dicas!!!

Envie seu Comentário