Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O poder do chazinho

14 de junho de 2010 12

Ninguém gosta de se privar de comer algo que adora, ainda mais por um longo período de tempo. Fazer isso em uma fase de ansiedade, então, considero tortura. Sim, estou falando de fechar a boca nos meses que antecedem o casamento. Enquanto algumas meninas perdem a fome em momentos de nervosismo, eu tendo a recorrer a uma latinha de Pringles para ficar mais calma. Santo remédio!

Faltando alguns meses para o meu casamento eu fiz as contas de quantos quilos gostaria de perder até o dia 22 de maio de 2010: 5 quilos. Seria uma jornada que incluiria festas de fim de ano e férias, e eu não me imaginava cortando as comidinhas de Natal e nem as coisas boas que a minha mãe faz na praia. Dito e feito: não obedeci nenhuma das regras que eu lia na Boa Forma e o quilo que perdi nesse período foi um presente divino. Cheguei em março (a dois meses do casamento) precisando perder 4 quilos. Era muito pouco tempo e uma tarefa complicada para quem não gosta de fechar a boca.

Para a minha alegria aquela máxima que diz que a maioria das noivas emagrecem antes do casamento se mostrou bem verdadeira para mim. Eu fui perdendo a fome e mesmo quando tinha vontade de devorar um hamburguer não tinha tempo para isso, tamanha a correria. Apesar disso eu estranhava que o ponteiro da balança pouco se mexia e fui procurar minha nutricionista. Ela me falou sobre retenção de líquidos e como isso mantinha a gente inchada. Me recomendou incluir na dieta alguns alimentos que fariam meu intestino funcionar melhor e também a beber mais água. É aí que entra a minha maior recomendação para quem vai casar em breve: o chazinho.

Não sou muito fã de beber água pura, então passei a tomar chás o tempo todo. Fazia bules enormes e guardava um pouquinho no refrigerador, para quando tivesse vontade de tomar algo geladinho. Beber uma xícara gigante de chá era a primeira coisa que eu fazia pela manhã e o hábito era repetido o tempo todo. Ao longo do dia eu tomava quase dois litros de chá, uma revolução nos hábitos de quem às vezes passava um dia todo sem tomar água. Quando tinha ânsias de comer um doce eu tomava um chazinho antes e acabava perdendo a vontade.

O resultado? Passei a me sentir mais disposta e vi as roupas começarem a dançar no corpo. Deixei de ir me pesar todo santo dia porque o que eu via no espelho estava de bom tamanho. No dia do casamento passei em uma farmácia e subi na balança: tinha perdido, no total, 7 quilos, dois a mais do que eu tinha me proposto no final do ano passado. Credito grande parte disso às minhas xícaras de chá. Elas não me fizeram emagrecer, mas ajudaram a me livrar do excesso de líquidos e a frear a vontade maluca de comer por impulso.

Recomendo duas coisinhas para as noivinhas: uma visita à nutricionista para descobrir o que trava seu emagrecimento (seu problema pode não ser o mesmo que o meu) e beber mais líquidos durante o dia. É absurda a diferença que faz seguir um conselho tão básico.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (12)

  • natalia diz: 14 de junho de 2010

    Parece que deus protege mesmo as noivinhas… no meu casamento foi igualzinho, casei em março e até fevereiro ainda não estava no meu peso ideal (o meu vestido era do tipo "mais justo impossível", tanto que quando eu escolhi a menina disse que eu não poderia engordar nadinha pois não tinha como consertar). Ai duas semana antes do casamento, fui ficando nervosa e cheia de coisa pra fazer, não tinha tempo nem vontade de comer, cheguei no dia com 1kg a menos do que eu tinha me proposto a ficar e me sentindo muito bem!

  • Deborah diz: 14 de junho de 2010

    eu não emagreci, até pq o que me incomodava não era o peso em si, mas sim a barriga inchada. drenagem dia sim, dia não e muito líquido (chá e água principalmente) resolveram meu problema e minha barriga ficou lisinha. (:

  • Cristiane diz: 14 de junho de 2010

    Ei, Gabi! Eu já desconfiava disso, mas o seu depoimento confirmou a minha teoria. Quais tipos de chá (ervas) vc acredita que dão uma forcinha a mais na perda de líquidos??? Obgada, Cristiane.
    P.S.: Parabéns pelo lindo casamento!!!

  • Gabriela Cristina diz: 14 de junho de 2010

    Se eu emagrecer mais até o casamento, sumo!!
    Pior são as pessoas perguntando seu eu to emagrecendo por causa do casamento..ansiedade e tal..
    quem dera..hauahuaau
    Se duvidar, vou ter q fazer uma dieta de engorda ;)

  • Nani diz: 14 de junho de 2010

    Gabi, arruma, ali na 4ª linha, a palavra 'parta'. Imagino que tu queria escrever 'para'.

  • gabichanas diz: 14 de junho de 2010

    Yess!!! Arrumado! Beijo, Nani!

  • gabichanas diz: 14 de junho de 2010

    Cris, eu acho que o chá é o "de menos", como dizem por aí e que o que ajuda mesmo é tomar mais líquidos. Eu usei aqueles mix de ervas, que são bem gostosinhos! Beijos!

  • Carol Moraes diz: 14 de junho de 2010

    Gabi,
    Qual foi o chá que tu tomou?
    Pode fornecer o nome?
    Beijos

  • gabichanas diz: 14 de junho de 2010

    Carol, um mix de ervas normal. Mais do que o tipo de chá o que vale é beber bastante chá!

  • Juli diz: 14 de junho de 2010

    Gabi, quais os tipos de chás tu costumavas tomar?

    Cházinhos tipo de flores e frutas ou aqueles tipo chá branco, chá verde, carqueja, e etc. mais conhecidos para auxiliar no emagrecimento?

    Beijos.

  • Carol Moraes diz: 14 de junho de 2010

    Gabi,

  • Karla diz: 14 de junho de 2010

    Nossa q ótimo hein! 7 quilos a menos no teu gde dia! E não fizeste nem uma drenagenzinha?? Caminhada? Alguma atividade fícica (além da correria normal de noivas nos últimos meses do casamento?)… Eu to caminhando e tomando 1 a 2 xícaras de chá verde/dia (só temos q cuidar pq tem cafeína) e perdi apenas 1,5kg em 2 meses… Mas vamos lá, não dá pra desistir!! Pior é q se eu emagrecer mtoooo, terei q mandar ajustar o vestido! hehe Bjos

Envie seu Comentário