Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 junho 2010

Trash the dress: Ana Paula e Will

15 de junho de 2010 Comentários desativados

“Saímos de Caxias do Sul às 7h rumo à Fortaleza e chegamos lá próximo das 10h. Fortaleza? Sim, mas Fortaleza gaúcha: Cânion Fortaleza em Cambará do Sul. A estrada para chegar lá é de pedra, então foi bem difícil. Quando descemos do carro a sensação era de ter ido até lá correndo. Quem fez as fotos foi o fotógrafo Alex Milesi juntamente com o Cléber Rezzadori.

Estacionamos o carro num local mais plano, vesti o vestido de noiva ali, bem estilo Big Brother. Entusiasmado o Alex me chama e diz: “está vendo aquela montanha, onde as pessoas estão bem pequeninas? É pra lá que nós vamos!”. Lá fomos nós, morro acima: eu vestida de noiva, maquiada, e o Will de terno e gravata com nossas bagagens.

No caminho passávamos por turistas que não acreditavam ver uma noiva subindo até lá em cima! Encontramos uma excursão que tinha até um americano, que educadamente me questionou se eu tinha certeza que chegaria inteira lá em cima, já que estava muito calor! Muitas pessoas nos perguntavam se casaríamos lá, se precisávamos de testemunhas ou até aias!

Lá é maravilhoso! Fizemos fotos incríveis, como vocês podem ver. Entre os flashes de nossos fotógrafos, muitos outros de turistas que ficaram encantados com a nossa presença lá. E na volta? Encontramos muitas pessoas subindo. Ouvimos muitos parabéns! Entre um parabéns e outro, um turista bateu a mão no ombro do Will e disse: meus pêsames. Caímos na risada, ainda mais após o cutucão que a namorada dele deu.

Não para por aí! Depois do Fortaleza fomos ao Itaimbezinho. Lá é um parque com tudo calçado, uma maravilha. Não precisei atolar minha rasteirinha e nem subir montanhas. Novamente lá turistas nos paravam para tirar fotos e acabamos sendo o centro das atenções. Foi lá que fizemos as fotos no rio! O Alex procurou um rio pra me colocar, pois estava achando que iria passar mal. Depois de um dia inteiro de fotos, calor, vestida de noiva, muito exercício físico (além do vestido, 2 saias de armação!), eu merecia uma água gelada para me refrescar!

Chegamos de volta em Caxias às 19h30. Realizados! Uma experiência de loucos, mas que não me arrependerei jamais! Deixo aqui meus agradecimentos ao Alex Milesi e equipe, que mais que nossos fotógrafos, são nossos amigos. Os indicamos com toda segurança de estar indicando profissionais de ótima qualidade!”

Arquivo de vídeos do Noiva.com

15 de junho de 2010 2

Hoje não tem Noiva.com na TVCOM em função da estreia do Brasil na Copa do Mundo (motivo mais do que justo). A programação da tevê será alterada para falar muito sobre o jogo que, se tudo der certo, terá um ótimo resultado para nós. Na semana que vem o bloguinho volta a ocupar um espaço no Falando.

Bom, não tem programa novo, mas aqui no blog tem arquivo com to-di-nhos os vídeos que rolaram ao vivo. Que tal assistir bate papo sobre:

Bares e drinks para animar a pista

Preparativos para a semana do casamento

Mistura de sax com DJ

Finger foods

Como montar uma mesa de arrasar

Brincos e bolsas de festa

Bolos e topos de bolo

Tire suas dúvidas sobre flores

Aprenda a fazer um sachê para dar de lembrança

Dança dos noivos

Cabelo, maquiagem e grinaldas de cristal

Músicas para a cerimônia

Beyonce + Glee para jogar o buquê

15 de junho de 2010 1

A xará Gabi casou com o Márcio uma semana depois do meu casamento. Além do nome parecido (ela é Gabriela) e de termos escolhido a mesma igreja nós temos outras duas paixões em comum: Beyonce e o seriado Glee.

A Gabi também aderiu à modinha de jogar o buquê ao som de Single Ladies, mas fez uma montagem do clipe da Beyonce com cenas onde o Kurt e o time de futebol da escola fazem a mesma coreografia na série. Ela divide a montagem com a gente.

Noiva.com responde: quando enviar saves e convites?

15 de junho de 2010 5

Um guia rapidinho com as principais dúvidas que chegam na caixa de e-mails do Noiva.com (noiva@clicrbs.com.br) quando o assunto é quando enviar os convites.

:: Quando posso enviar o save the date? Nos Estados Unidos e Europa envia-se assim que for marcada a data. Por aqui o costume é enviar cerca de 6 meses antes do casamento e nunca faltando menos de 3 meses. Se a festa for realizada em outra cidade, no meio de um feriado ou vá requerer qualquer outro tipo de atenção especial do convidado é melhor caprichar na antecedência do save the date. Quando mais tempo as pessoas tiverem para se programar, mais chance de comparecerem ao seu casamento.

:: Quando envio os convites? De um mês e meio a dois meses antes do casamento. Lembre-se que o convite deve ser entregue pessoalmente pelos noivos ou pais, exceto casos onde o convidado mora longe.

:: Quando convido os padrinhos? Preferencialmente antes de enviar os convites para os demais convidados, caso contrário eles receberão o convite achando que não terão um papel especial no casamento.

:: Muito, muito, muito mais sobre convites e cia:

Convite para noivos de nacionalidades diferentes

O convite do meu casamento

Planilha de convidados para download

Alternativas para não usar os nomes dos pais no convite

Formas de fazer o RSVP

Encomendando a papelaria do casamento

Meu save the date

O que são os cartões de agradecimento?

Evitando furões na festa

Vestidos estilo baby doll

15 de junho de 2010 2

Vestidos estilo baby doll são soltinhos e displicentes. As alças fininhas não oferecem muita sustentação, por isso são adequados para quem tem pouco busto (com a vantagem do decote em V dar a impressão de busto maior). A linha da cintura mais alta favorece tanto magrinhas quanto quem quer disfarçar alguns quilinhos a mais na região do abdômen.

Fotos: Divulgação, Jim Hjlem

Meu casamento: mesa de doces

15 de junho de 2010 8

Contei para vocês que o marido é um formigão, não é? Escolher os doces foi uma alegria só para o Marcelo, que tem desespero por chocolate. Como a mesa de doces seria uma das áreas preferidas dele na festa compramos apenas doces da Madame Antonieta. Os proprietários, Cássio e Vanessa, se tornaram ótimos amigos e as maravilhas que eles fazem passaram com louvor no rigoroso controle de qualidade do Marcelo (lembram da nossa degustação?).

Escolhidos os doces faltava escolher o visual da mesa. Escolhemos uma de madeira bem pesada em tom um pouco dourado, que remetia à decoração do casamento. A mesa tem 2,5 metros de comprimento e um metro de largura e ali caberiam todos os doces que queríamos.

Um segredinho: aquela parede atrás da mesa é falsa. Sim, trata-se de uma tapadeira forrada com tecido. Para comprar o tecido na cor mais próxima possível a minha organizadora fotografou as paredes do Leopoldina Juvenil e levou as imagens até a loja. Usamos tapadeiras atrás da mesa de doces, do estar de doces, da estação de chás e do lounge para criar um visual diferente.

O espelho? Bom, a história dele foi longa. Eu queria um espelho grandão atrás da mesa de doces e do lounge. O objetivo era deixá-lo escorado, num ar meio de casa, não usar um espelhão preso na parede. A grande questão era: onde encontrar esses espelhos grandes e com moldura dourada que eu tanto queria? Depois de muito tempo procurando dei de cara com eles durante uma visita ao atelier Virginia Manssan. A pessoa aqui foi extremamente cara de pau e pediu dois espelhos emprestados para a Carolina e para a Magda, donas do atelier, e contratou uma equipe para retirá-los e instalá-los no salão. Mulher é dose, não é? Eu encasquetei com um tipo de espelho e quando encontrei pedi emprestado para usar no meu casamento.

O arranjo que fica no centro da mesa ficou um primor. O vaso de cristais é um dos mais lindos do acervo do Atelier das Flores.  Vi este vaso no último encontro de noivas e, de novo, encasquetei que queria no meu casamento. Hoje é engraçado relembrar esses momentos e os e-mails que eu enviava para a minha organizadora dizendo que tinha visto alguma coisa e que queria demais, demais, demais.

A montagem da mesa (disposição dos doces, suportes usados, forminhas) ficou a cargo da Neiva Buratto, que conheci por indicação de leitoras do blog. O trabalho dela foi super minucioso. Imaginem que em cada colher a Neiva colou um cristalzinho! Também vieram do atelier da Neiva as tiarinhas que as solteiras usaram na hora de disputar o buquê, a forca que o Marcelo tentou jogar para os rapazes e os lencinhos para enxugar as lágrimas na igreja.

Os contatos da Locare (mesa), Madame Antonieta (doces), Neiva Buratto (montagem), Atelier da Flores (vaso e arranjo) e Lona Branca (tapadeira) estão no meu Just Married. O espelho foi um empréstimo fora do normal que merece um beijo especial para as meninas do atelier Virginia Manssan.

Sobre o estar de doces (foi assim que chamamos o espaço que recebeu os bem-casados e o bolo) eu comento em outro post. Ah, vocês viram a nossa amiga physalis em uma das fotos de doces? Ai, que vontade!

É hoje!

15 de junho de 2010 2

Gosto tanto de lacinhos que até arrumei um em verde e amarelo para torcer pela Seleção. Está pendurado no crachá da empresa.

Tomara que eu queime a língua (ou, nesse caso, os dedos), mas depois de ver a Alemanha perdi um pouco a fé no Brasil.  Mais alguém aí está nervoso com o jogo de hoje?