Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: a recepção precisa ser perto da igreja?

18 de junho de 2010 1

Pergunta da Fernanda, do Rio de janeiro, e da Paola, aqui de Porto Alegre. As duas estão na fase de procurar igreja e salão e querem saber os dois precisam ficar pertinho um do outro.

É claro que será muito melhor se os dois lugares forem próximos: as pessoas terão que dirigir menos, vão demorar menos para chegar, o jantar será servido mais cedo. Apesar disso ninguém vai reclamar de ter que dirigir um pouquinho mais de um bairro para outro ou de uma região da cidade para outra para poder participar da sua festa. Só não dá para exagerar na distância! Se o trajeto demorar mais de 20 minutos para ser feito fica muito complicado. Uma das principais consequências é que o jantar acaba sendo servido muito tarde, já que é preciso esperar que a maioria chegue para iniciar o serviço.

Se você está muito encantada por dois lugares muito distantes um do outro considere a possibilidade de fazer a cerimônia no mesmo local da festa. Lembre-se que algumas pessoas preferem ir de táxi, e que quanto maior a distância, maior será também a despesa. É bom ter em mente ainda como será a volta do pessoal e os riscos que o motorista corre fazendo grandes percursos com sono no meio da madrugada.

Outra alternativa para minimizar o impacto para os convidados é contratar transporte para levar todo mundo de um lugar para outro e depois para casa. Até mesmo os casamentos mais elegantes estão se valendo desta prática para que todos possam aproveitar bem a festa sem se preocupar em dirigir horrores de volta para casa.

Vai casar em outra cidade? Se o lugar onde você vai casar é realmente distante faça um mimo para seus convidados e informe a eles os telefones e endereços de hotéis da região. Quem quiser poderá optar em dormir por ali e seguir para casa no dia seguinte.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Gabriela Cristina diz: 18 de junho de 2010

    No início, eu queria uma determinada igreja. Só que com certeza, ela ia ficar um pouco longe do salão escolhido (independente de qual fosse).
    Como eu acabei não conseguindo alugar a igreja, 1º aluguei o salão e depois fui atrás da igreja, aí sim, fui atrás de um pertinho do outro.
    E deu super certo :)

Envie seu Comentário