Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O discurso apaixonado do marido da princesa Victoria

21 de junho de 2010 17

Só assista o vídeo abaixo se tiver uma caixa de lencinhos ao lado do computador. Abaixo você vai ver o discurso que Daniel Westling fez para sua esposa, a princesa Victoria, da Suécia. Os dois se casaram em uma cerimônia deslumbrante no último sábado. Detalhes da festa eu mostro em instantes. Primeiro deixo vocês com esse vídeo que faz suspirar do início ao fim (com legendas em inglês).

O casamento aconteceu em uma Estocolmo completamente em festa. Não é todo dia que a futura rainha do seu país se casa, não é? Victoria, de 32 anos, e Daniel, de 36, se conheceram quando ele foi trabalhar como personal trainer dela.

A cerimônia foi realizada  na catedral de Storkyrkan, uma igreja que por séculos sedia casamentos da realeza. Para a festa teriam sido recebidos 950 convidados, entre eles chefes de Estado de vários países. Os custos de todo o casamento teriam ultrapassado os 2 milhões de dólares, valor não confirmado pelo assessor do palácio.

Victoria usou um vestido criado por um designer local. O modelo de cetim de seda pura tinha mangas curtas e deixava os ombros de fora. Você não está com problemas de visão, não: o vestido não é extremamente branco, uma das exigências da princesa. A cauda teve levou um bordado suave e o véu foi feito em renda. Na cintura uma faixa larga, bem maior do que as que estamos acostumadas a ver.

A lindíssima tiara usada por Victoria foi a mesma usada por sua mãe, a rainha Sílvia, em seu casamento no ano de 1976. Uma curiosidade: a rainha e o rei também se casaram em um 19 de junho. Voltando à tiara: ela é feita de ouro, pérolas e pedras preciosas.

O buquê de Victoria foi em estilo cascata. O estilo é adequado para mulheres altas como a princesa. Para quem é mais baixinha as flores em cascata dão a impressão de que a noiva é ainda menor.

Lindos estavam também os irmãos de Victoria, a princesa Madeleine e o príncipe Carl (e não é que a Europa tem outros príncipes tão bonitos quanto William?).

Antes de encerrar o post eu preciso mostrar o look que Victoria usou no jantar oferecido antes do casamento. O vestido está fabuloso, mas o que me ganhou foi a flecha do cupido nos cabelos. Tudo lindo, tudo digno de princesa, tudo um amor!

Fotos: Reprodução, Yahoo News

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (17)

  • Giórgia B. Claudino diz: 21 de junho de 2010

    Nossa, nem parece que esse casamento foi a recém… Parece aqueles que eu ouvia falar quando pequeninha. Ela está linda demais!!!! Amei de paixãão a flecha no cabelo dela!
    E a declaração de amor, então, nem se fala….

    Aii aiii…

  • Nathnf diz: 21 de junho de 2010

    Chorei!!! hahaha
    Mto lindo mesmo gabi..
    Ameiii a elegância dele…

  • Barbara diz: 21 de junho de 2010

    Oi Gabi, aqui na Alemanha, todo o casamento foi transmitido ao vivo, ao total foram 7 horas de programacao. Eu, que sou apaixonada por casamentos chorei :) Ele estava supernervoso e ela nao parava de alisar sua mäo, quando ele chorou, depois da troca das aliancas, eu chorei mais ainda.
    Coisa de manteiga derretida :)
    Tudo estava lindo, muito estiloso e incrivelmente simples. Eu tb amei o vestido dela da noite anterior.
    bjs pra ti, que tb foi uma noiva linda.

  • Mel diz: 21 de junho de 2010

    Lindoooooooooo!! Chorei quando na vi na TV no sabado (eles transmitiram o casamento TODO ao vivo aqui na Noruega) e chorei agora de novo ao ver aqui no site…realmente um sonho. E independente de ser princesa ou nao, e maravilhoso sermos tratadas como princesa. E ver o homem que a gente ama fazer um discurso desse…e simplesmente indescritivel.
    Ai ai ai, vou fazer meu futuro marido assistir esse video todo dia, quem sabe uma luz divina nao o inspira a ser mais romantico…rsrsrs
    Beijos!

  • Patricia diz: 21 de junho de 2010

    Pena q aqui na minha internet não consigo ver o discurso… buuááá, conexão muito lenta… Mas falando dos vestidos da princesa, achei ambos lindos e ficaram lindíssimos nela… e o mais legal de ver foi o quanto eles estavam radiantes e felizes com o casamento, acho q isso foi o que mais chamou a atenção…

  • Suzan diz: 21 de junho de 2010

    Gabi do Céu!

    Eu não aguentei as lagrimas… começou logo com o ” princesa do meu coração” Nossa derreti hehehehe

    Tô falando com meu noivo por gtalk mencionei do esposo dela (ele pode ser chamado de principe? ou seria conde?) a chamou de princesa… daí ele fala. “Princesa é uma mulher em busca de um dono, você não é mais princesa, você ja é Rainha, rainha do meu coração, do meu lar, da minha vida” Ai que desbo em choro mesmo. Não há coração que aguente.

    Eu particularmente, achei que ela foi bem … hum… modesta na escolha do vestido… eu esperaria algo mais glamuroso, mas acho que isso não combinaria com ela de fato. Acho que isso é prova de que foi Ela e Ele (o esposo) quem deciciram o que fariam em seu casamento (ao contrario de Lady Di, que quem decidiu tudo foram os reis).

    o vestido da pre festa… quanto Glamour *_* e a flecha do cupido não flechou só os cabelos dela não… o meu coração também hehehehe

    Beijos

    Su.

  • Carolina diz: 21 de junho de 2010

    Que coisa mais querida esse discurso! :)
    Adorei!!!

    p.s.: o que é esse príncipe Carl?!!! lindoooo!

  • Gabriela Cristina diz: 21 de junho de 2010

    Puro glamour!!!

    Os dois looks estão maravilhosos..dignos de princesa.

  • Carolina diz: 21 de junho de 2010

    LINDO…Moro na Suécia a 1 ano e sou apaixonada pelo casal. E as pessoas fora da Suécia mal sabem o que eles tiveram que passar para estarem juntos até hoje. Os pais dela não queriam o casamento e por muito tempo eles tiveram que namorar sem a aprovação do rei e da rainha. Fico muitissimo feliz por eles. Ah, o casamento foi passado ao vivo em vários telõesque foram espalhados em todas as cidades do país. LINDO LINDO LIINDO!!!!!

  • Jeh diz: 21 de junho de 2010

    Princesa Victoria da Suécia, princesa do meu coração.
    Nove anos atrás eu tive o privilégio de conhecer uma jovem mulher
    com um grande senso de humor um forte senso de dever
    e que foi muito, muito inteligente.
    Nós nos tornamos amigos. Quanto mais eu tenho que conhecê-la mais irresistível que ela se tornou.
    Este par de anos com você, Victoria passou por em uma vitória e foi o melhor ano da minha vida.
    Houve épocas, quando os direitos oficial Victorias têm descolada de nós.
    Muitas vezes a levou para longe países e continentes.
    Eu nunca vou esquecer de alguns anos atrás, quando ela deixou para ela uma de muitas viagens. Desta vez para a China.
    Nós estávamos indo para além de ser um mês inteiro.
    Na noite anterior, ela deixou que ela chegasse em casa tarde depois de uma engangement oficial e tinha muitos preparativos para fazer para o mês desde de direitos futuros.
    Em vez de dormir valiable som, ela ficou a noite inteira .. escrita.
    Na manhã seguinte, ela tinha ido eu encontrei uma caixa.
    E nessa caixa eu encontrei 30 letras bonitas dirigida a mim.
    Um para cada dia, ela seria afastado.
    E assim gesto romantico é típico de você, Victoria.
    Diz tudo sobre a pessoa que você está amando.
    Era uma vez o jovem talvez não fosse um sapo no início do conto de fadas, como no sto … como na primeira história contada pelos irmãos Grimm.
    Mas ele certamente não era um príncipe.
    O primeiro beijo não mudar isso.
    Sua transformação não era possível sem o apoio do rei sábio e rainha que governou o reino por muitos anos e que estava cheio de sabedoria, experiência e tinha bom coração. …(parte I)

  • Adri diz: 21 de junho de 2010

    Nossa… realmente muito lindo!! Já tinha lido sobre a história do romance deles… realmente é um conto de fadas… A Princesa e o Plebeu! Que sejam muito felizes como são os reis da Suécia. A rainha Silvia tbm era uma plebéia (sua mãe é brasileira).

  • Juliana diz: 21 de junho de 2010

    Lindo, simplesmente magnifico, esse casamento foi muito chique e muito romântico, amei!

  • Vanessa diz: 21 de junho de 2010

    Aiaiaiai princesa casando é tão bom de ver!!!! =D
    Linda, maravilhosa!!! Adorei o vestido, adorei tudo!

  • Adri diz: 22 de junho de 2010

    O Vestido da Noiva
    Eu achei lindo, assinado pelo sueco Pär Engsheden, e muito semelhente ao da coleção da Pronovias, assinado por Manuel Mota.
    No site da revista espanhola Hola tem uma página reservada ao casamento e no lado direto da tela tem outros casamento reais.
    Vale a pena ver para se inspirar.

    Segue link http://bodasreales.hola.com/victoria-de-suecia-da

    Adri

  • Luísa diz: 13 de setembro de 2012

    Oi Gabi!
    Esse vídeo não está mais no ar.. sabes onde posso conseguir o discurso traduzido (pelo menos para o inglês!)??
    Procurei por toda internet e nada..
    Se tiveres alguma dica por favor me encaminhe!
    Obrigada

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de setembro de 2012

    Puxa, Luísa. Saiu? Que saco! Vou procurar e, se achar, eu te mando por e-mail, tá? Besos!

  • Camila diz: 11 de junho de 2013

Envie seu Comentário