Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 julho 2010

Just married: Natália e Preto

01 de julho de 2010 4

“Estou aqui finalmente pra tentar descrever o meu grande dia!

Para começar gostaria de te agradecer e agradecer todas as meninas do blog que sempre contribuíram com ótimas ideias e inspirações! Eu acabei me tornando uma viciada no blog e passei a acessá-lo todos os dias, várias vezes ao dia! Isso me ajudou muito, com certeza! Em segundo, preciso agradecer muito a todos os profissionais que fizeram do meu casamento inesquecível e perfeito! Dizer que esse foi o dia mais feliz da minha vida é muito pouco perto de tudo que senti e que ainda sinto quando me lembro de cada momento.

Me casei no dia 23 de março, num dia que depois de uma longa semana de calor resolveu esfriar e por incrível que pareça (e foi incrível mesmo) após semanas sem dormir direito e com os nervos à flor da pele eu me tornei uma noiva relax. Nem eu acreditava no quanto estava tranquila e serena. Me arrumei em um hotel em Floripa com duas das minhas melhores amigas, que eram madrinhas e elas estavam mais nervosas do que eu.

Confesso que na hora de entrar na igreja o nervosismo bateu, mas logo fiquei plenamente tranquila, tomada por uma felicidade que não cabia em mim.Tenho certeza que toda essa tranquilidade se deu pois eu tinha plena confiança em todos os profissionais que havia contratado. Hoje eu posso dar um conselho as próximas noivinhas: conheçam o trabalho dos profissionais antes de contratá-los e só os contrate se você sentir total confiança neles. Isso garante que você possa curtir muito o seu grande dia!

Para mim, um dos profissionais mais importantes nesse momento é o cerimonialista. A minha, meu Deus, eu confio muito e se tivesse que casar 500 vezes eu a contrataria em todas! O cerimonialista tem que fazer seu trabalho como se estivesse organizando o seu próprio casamento. A Mirian Lemos me passou muito isso, principalmente nos momentos em que eu desanimava e que não tinha mais paciência para pesquisar nada ou procurar algo.

Enfim, falar sobre o meu grande dia não é fácil pois me faltam palavras pra dizer o quanto tudo foi perfeito. Estavam todos felizes, a decoração estava linda, comida, doces, DJ, bebidas, fotógrafos, filmagem, tudo impecável, tanto que dias depois fiquei sabendo que alguns convidados haviam feito uma aposta pra ver quem achava um defeito e pasmem: ninguém achou!

Eu e o Preto fizemos 8 aulas de dança pra garantir que nossa primeira dança fosse um show. Confesso que estava aflita achando que seria um fiasco, mas no fim ficou lindo e todos ficaram admirados! Nossa dança foi surpresa pra muitos convidados, porém, as surpresas não acabaram por aí. Tempos depois eis que surge a noiva com uma surpresa que nem o noivo esperava: a bateria da escola de samba que os noivos e a maioria dos convidados são loucos de paixão: Consulado do Samba, uma escola aqui de Floripa que já foi campeã diversas vezes. Nem preciso dizer que esse foi o ápice da noite. Todos se acabaram sambando, foi lindo!

Meninas, eu podia ficar horas aqui falando sobre como tudo foi lindo e perfeito mais acho que já me prolonguei demais né? Para finalizar, nosso casamento foi na sexta-feira e no domingo (mesmo com muita chuva) fizemos nosso trash the dress. Muitas noivas iriam querer se matar ao acordar e ver que o dia da sua sessão de fotos (que ia ser numa praia) amanheceu chovendo.

Com a certeza de que com chuva ou sol o nosso fotógrafo (que é mega competente, um gaúcho que vive em Floripa, Julio Trindade) ia captar as mais lindas imagens nós fomos lá, firmes, fortes e confiantes. O resultado vocês conferem nas fotos. Ficamos mega felizes! Essa é a última dica que dou, invistam em fotografia e filmagem, essa é a única recordação concreta que vocês terão desse momento único!

Acho que é isso minhas queridas. Me despeço aqui prometendo em breve enviar umas fotos de um casamento muito lindo que captamos na nossa lua de mel, no Caribe. Desejo que todas tenham sucesso na organização do seu casamento, em suas vidas e que tudo saia como planejaram.”

:: Clique aqui para ver mais fotos do casamento e o trash the dress da Natália e do Preto.

Noivado: Letícia e Israel

01 de julho de 2010 4

Chegam lá do Japão notícias do noivado da Letícia e do Israel. “Meu casamento será no dia 9 de Outubro. Os casamentos por aqui são bem diferentes, mas estou tentando fazer no estilo brasileiro”. Letícia, te desejamos boa sorte e um casamento lindo. Adorei a brincadeira com o bolo: game over, Israel!

Qual seria o lugar dos sonhos para seu casamento?

01 de julho de 2010 5

Sabe aquele lugar que você visitou, viu em uma revista ou na tevê e pensou: “nossa, imagina um casamento aqui”? Eu disse essa frase quando visitei o Hearst Castle, na Califórnia, e ainda suspiro quando vejo minhas fotos lá.

O lugar é especial para mim. Meu filme preferido chama-se Cidadão Kane (alguém já viu?). Sou obcecada pela história do ator principal e diretor do filme, Orson Welles. Fiz trabalho de conclusão da faculdade sobre ele, sei o filme de trás para frente. Orson foi um jovem incrivelmente brilhante, ganhou Oscars e Cidadão Kane foi apontado como o primeiro da lista dos 100 maiores filmes de todos os tempos pelo American Film Institute.

Tá, mas o que o filme tem a ver com esse castelo divino?

O filme conta a história de um magnata da comunicação dos Estados Unidos. William Hearst era dono de dezenas de jornais e revistas, tinha rios de dinheiro e construiu o império da foto. A casa é um espetáculo, tem várias piscinas, centenas de aposentos e antes de Hearst falecer contava até com um zoológico privativo. Cidadão Kane conta a história do magnata, interpretado por Orson Welles, e para quem curte um filme em preto e branco, fica a dica.

Eu sonhava em visitar o Hearst Castle e quando coloquei os pés lá me encantei com essa piscina. Gente, imagina um casamento ao ar livre nesse lugar!

Uma das piscinas internas também não é nada mal. Caso você esteja encantada pelo tom dourado do teto, te digo que alguns detalhes são feitos em ouro.

Mais um monte de fotos lindas do Hearst Castle e informações para visitantes você encontra aqui. Se passar pela Califórnia e esticar por perto de San Diego eu recomendo uma passadinha lá. Cada canto é um monumento à arquitetura, cheio de histórias de celebridades em festas espetaculares promovidas por Hearst.

Ah, uma curiosidade: sabe o que Hearst fazia quando convidava um famoso para um festa e ele não ia? Mandava boicotar a pessoa em seus jornais e revistas! Como ele era dono dos meios de comunicação mais importantes, não ir a uma festinha a convite de Hearst era suicídio profissional!

E vocês, meninas? Que lugar seria aquele dos sonhos para o casamento de vocês?

Tira-dúvidas para mães de noiva

01 de julho de 2010 11

Post dedicado para as mães de noiva Eli e Norma, que escreveram com dúvidas sobre o que devem usar no grande dia das filhas. As perguntas e as respostas:

:: Mãe de noiva pode usar preto? A etiqueta diz que nenhum componente do altar (mães, madrinhas) deve usar essa cor, pois vestido preto é associado a luto. Certo que alguém vai comentar que a mãe do noivo ou da noiva foi de preto porque não concordava com o casamento.

:: De que lado do altar fica a mãe da noiva? Os pais da noiva e os padrinhos dela sempre ficam do lado esquerdo. A mulher, aliás, deve sempre dar o braço para o companheiro se colocando deste lado.

:: Enquanto o marido não entra com a filha a mãe fica sozinha no altar? Não, de jeito nenhum. Vamos à lógica do cortejo: o noivo entrará de braços dados com sua mãe. Depois deles entrarão a mãe da noiva e o pai do noivo, também de braços dados. O pai do noivo fará companhia à mãe da noiva no altar, no lado esquerdo. Quando o pai da noiva entrar e entregar a filha para o noivo há uma troca de lugares no altar. O pai do noivo se junta à sua esposa no lado direito e o pai da noiva faz companhia para sua mulher no lado esquerdo.

:: A mãe da noiva deve ficar com a bolsa no altar? Pode, mas ela tem que se sentir à vontade segurando a bolsa. Lembre-se que você estará de braços dados com o marido e precisará de uma outra mão livre para secar as lágrimas, segurar o buquê da filha. Sempre aconselho a deixar a bolsa com um convidado que estiver nos bancos. Se você não vai precisar do batom, das chaves e do celular no altar, porque levar a bolsa para lá?

:: A mãe da noiva fica com o buquê da filha durante a cerimônia? Sim. A noiva chega ao altar e entrega o buquê para sua mãe. Ela pode ficar segurando ou colocá-lo sobre o altar.

:: Os pais da noiva saem da cerimônia antes ou depois dos noivos? Dependo do formato de cerimônia que eles irão escolher. Os pais só devem ficar atentos para não perder tempo cumprimentando convidados em frente a igreja. Eles devem ser os primeiros a chegar no salão para receber os convidados.

Abaixo mais uma série de posts que podem ajudar as mamães dos noivos com suas dúvidas:

Dicas de modelitos

Quem tem preferência na escolha do vestido?

Noiva.com na tevê tira dúvidas sobre o cortejo da cerimônia de casamento

Eu falo tanto do meu pai e quase nunca mostro a Dona Nelma por aqui. A moça lindona da foto abaixo é a minha mami. Não me perdoo por não ter herdado aqueles olhos verdes.

Semana que vem tem promo para futuras mamães

01 de julho de 2010 7

Depois do casamento (ou às vezes um pouquinho antes) vem o que? Os bebês! O Noiva.com está perto de fazer 2 aninhos de vida e nesse tempo acompanhou meninas que casaram e que agora estão felizes da vida esperando seus primeiros filhotes. Muitas delas, apesar da vida nova, ainda batem ponto no bloguinho, então nada mais justo que fazer uma promo para elas.

Está grávida ou tem uma amiga esperando bebê? Então volte aqui na segunda-feira para saber como ganhar os mimos fofos da imagem abaixo.

Nossa promo dará de presente dois Amora Baby Buquê, roupinhas de bebê embaladas como se fossem um buquê de flores. Tudo a ver com noiva, com mulher, com mamãe. Os buquês são compostos por duas fraldas de boca, uma fralda de ombro, um body e um culote. O Noiva.com e a Amora Baby darão um para uma grávida de menino e um para grávida de menina. A promo inicia na segunda-feira e bem cedo dou todos os detalhes para participar e concorrer aos mimos

Notinha: lembra dos bolos de fraldas que mostrei ontem? A Amora Baby também faz, mas por encomenda!

Notinha 2: grávidas, conhecem o blog Nave Mãe? É uma graça e eu adoro!

Notinha 3: não, eu não estou grávida! Ainda vai demorar um pouco e por enquanto eu curto os bebês das amigas.

Pulseiras para complementar o look de festa

01 de julho de 2010 0

Quem também ama pulseiras chacoalha o braço, aí!

Fininhas, grossas, coloridas, prateadas, douradas ou em estilo bracelete, elas ficam ótimas complementando um look de festa. O Noiva.com fez uma seleção de várias formas de usar de pulseiras com vestidos poderosos. Começo pelas prateadas enchendo o braço de Lindsay Lohan.

Misturar dourado com prateado também fica muito legal, como comprova a Sarah Jessica Parker. Já quem gosta dos braceletes pode se inspirar nos de Mariah Carey e Kate Winslet: um deles é vazado, costurado com várias pedras, e outro mais cheio, chapado.

Não é só de pratas e ouros que é feito o mundo das pulseiras. Camila Belle usou uma linda, em azul, para combinar com o vestido, e Annalyne McCord misturou preto ao modelito nude.

Dá para misturar vários tipos de pulseira? Dá, sim. Pode ser prata com dourado, como fez a Sarah Jessica Parker, ou simplesmente variar os formatos, como fez a Rosario Dawson.

Fotos: Montagens sobre reprodução, Just Jared

Toda noiva tem pesadelos?

01 de julho de 2010 21

Acabei de ler um comentário da leitora Lívia sobre estar tendo mil pesadelos às vésperas do casamento. Muito engraçado ver isso agora, pois ontem à noite eu e um grupo de amigas falamos do assunto e dividimos nossos sonhos mais doidos.

Eu tive muitos, muitos, muitos pesadelos antes do casamento (aquele envolvendo Avon, Kleiton e Kledir foi o pior). Ficava angustiada e achava que algum ponto daquele sonho era um aviso, um comunicado divino. O dia ia avançando e, ao contrário do que geralmente acontece, eu não conseguia esquecer o sonho. Pelo contrário: pensava cada vez mais no assunto.

Para quem teve seu primeiro pesadelo de noiva ontem à noite, um aviso: bem-vinda ao clube! Provavelmente ele será o precursor de vários outros, mas você não precisa se preocupar. São pequenas as chances de um gorila invadir seu casamento, de seu noivo aparecer com o uniforme do time de futebol ou do padre ser trocado por uma revendedora da Avon.

Quem teve o pesadelo de noiva mais maluco? Conta aí, conta! Adoro dar risadas lendo essas maluquices que passam pela nossa cabeça.