Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 5 julho 2010

Um vídeo para animar a cerimônia de formatura

05 de julho de 2010 8

Hoje eu postei fotos da linda formatura da Carol e me deu muita vontade de dar mais dicas para quem está se formando. As turmas sempre tentam ser super criativas, inovar, fazer alguma brincadeirinha para descontrair a cerimônia. Já pensou em convidar os colegas para cantar e passar o vídeo no telão?

Easy, easy, não estou querendo que ninguém pague mico na própria formatura. A ideia é fazer algo no estilo do vídeo de Rockstar, do Nickelback. No clipe a banda não aparece, só um monte de anônimos cantando a música. O conceito é mega divertido e fico só imaginando a festa que seria juntar a galera para a gravação. Ficaria muito tri imitar esse jeito de olhar fixo para a câmera enquanto canta, diferente daquela brincadeira de sair filmando pela faculdade.

Quer ver como fica? Abaixo o vídeo da música Rockstar. Aproveita e tentar achar alguns famosos entre os desconhecidos. Dica: tem a cantora Nelly Furtado, a atriz Eliza Duschku…

Curiosidade: sabe o barbudão que de vez em quando dá as caras no vídeo? Pois é o vocalista da banda ZZ Top, a mesma que encontrei no meu hotel minutos antes de sair para a igreja, no dia do meu casamento. Olha nós aí!

Fotos: Jorge Scherer

Tem tanta música bacana para fazer um vídeo assim…Quem sabe a ideia é adotada pelos seus colegas?

PS: impossível não lembrar da minha formatura e meu discurso nervoso que começou com: “eu queria agradecer meu pai, minha mãe, minha cadela Bellinha, que não pôde vir…”

Crie os convites do casamento pela internet e receba em casa

05 de julho de 2010 7

Uma notícia que vai agradar as noivas práticas e econômicas: sabia que dá para montar o convite de casamento, formatura ou de 15 anos em casa e depois receber tudinho impresso pelos Correios? Bem legal a ideia da Paperjet, empresa que permite que os noivos criem convites através do seu site. A montagem é completa e partindo de um modelo dá para escolher o tipo de letra, o texto, os acessórios. Uma delícia ficar brincando de montar mil peças diferentes. Abaixo alguns desses modelos sobre os quais dá para criar o convite. Amei o primeiro!

Depois de tudo pronto a empresa envia uma prova por e-mail para que os noivos possam checar se está tudo direitinho e só depois do ok o convite segue para impressão. Melhor parte: o preço é calculado na hora e de cara já dá para saber se a brincadeirinha passou do orçamento. Bacana, né? Clique aqui para visitar o site da Paperjet e brincar de montar convites lindos.

Just married: Giselle e Julian

05 de julho de 2010 2

“Moro em Florianópolis e casei dia 10/04/2010 na Igreja da Lagoa da Conceição. A recepção foi no Praia Mole Eco Village Hotel. Acompanho seu blog desde o início dos preparativos para o grande dia e foi ótimo poder ver as suas ideias e dicas, além de compartilhar com outras noivas as experiências individuais de cada uma.

Meu grande dia amanheceu chovendo e frio, o que me deu uma certa angústia, pois além de ficar com receio de que a chuva atrapalhasse a cerimônia, estava preocupadíssima com fato de que o salão onde seria a recepção tinha um deck aberto. O local tinha uma cobertura suficiente, porém poderia causar um desconforto para os convidados que sentassem naquela área devido ao frio. Saí do salão rumo ao atelier da minha querida estilista Rosângela Souza para me vestir. Me senti nas nuvens, com uma imensa alegria de me olhar no espelho e ver um sonho se realizando.

Quando as portas da igreja se abrem, a emoção é tão grande, a felicidade toma conta de você de uma forma que duvido que alguém já tenha sentido antes. Até chegar no altar senti meu corpo tremer que mal dava pra esconder dos convidados. Entrei ao som da clássica marcha nupcial executada lindamente por um trio de cordas composto por 2 violinos e um violoncelo. A cerimônia foi linda eleve. O diácono soube conduzí-la para que não fosse cansativa para quem estava assistindo.

Chegamos na festa e, para minha alegria, tinha parado de chover. O céu estava até com estrelas. A comida estava deliciosa, tudo perfeito. Apesar de não ter conseguido comer 1/3 do prato em função do nervosismo, fiz questão de experimentar tudo. A comida foi feita pelo Chef Zari Farias, da Buffet e Cia. A mesa doces também estava lindíssima e deliciosa. A decoração linda (meu buquê era divino).

Com ajuda da minha irmã, que é professora de dança, ensaiamos uma coreografia para a música Loving You, do Andru Donalds e os convidados foram ao delírio. A festa varou a madrugada e tudo ocorreu muito bem, passou rápido e foi inesquecível. Depois de tanta expectativa, tantos pesadelos e alguns imprevistos, é muito gratificante ver tudo que você planejou por tanto tempo acontecer naquela noite especial.

Nossa lua de mel foi 15 dias na Europa, nas cidades de Lisboa, Madri e Paris (não fomos afetados pela nuvem do vulcão). Foi maravilhosa! Agora, de volta à vida real, estou resolvendo algumas coisas que ficaram pendentes após a festa e pouco a pouco estou entrando em contato com os fornecedores para agradecer pelo serviço.

Tive alguns problemas com o espaço em que fiz minha recepção, que graças a Deus não foram percebidos pelos convidados. Contratei um serviço de assessoria que foi praticamente inexistente. A única negociação que ela fez foi o espaço para festa e foi a contratação que mais me trouxe dor de cabeça. O salão era maravilhoso. Era de frente para a Lagoa da Conceição, amplo, moderno e glamouroso porém, descobrimos pouco antes do casamento que o salão não tinha cozinha. Imagina o pepino para o buffet e serviço de bar. Não tinha nem iluminação suficiente para eventos à noite.

Tivemos que improvisar uma tenda para que o buffet pudesse trabalhar e improvisar alguns refletores, mas isso causou o maior transtorno no dia da cerimônia.

Eu sei que é difícil para as noivas pensar em tantos detalhes, ainda mais os operacionais, mas é fundamental que se olhe tudo mesmo, para evitar que o seu dia da noiva seja um pouco aflito, como foi o meu. É maravilhoso ser noiva e acompanhar as novidades de casamento. A gente só quer falar sobre isso e acabamos nos tornando expert vários assuntos. Dá vontade de casar de novo, todo o investimento vale a pena sim.”

Clique aqui para ver mais fotos do casamento da Giselle e do Julian.

Mudando para melhor

05 de julho de 2010 3

O Noiva.com, visando sempre oferecer a melhor experiência para suas leitoras, vem a público para informar que a seção Just Married passou por mudanças a fim de facilitar o acesso às fotos e depoimentos enviados pelas recém-casadas.

Viram como eu sei falar bonito?

Voltando ao meu estado normal: vocês devem ter percebido que eu parei de fazer aqueles players automáticos com as fotos enviadas pelas meninas. Apesar de serem bem práticos eles estavam deixando o bloguinho pesado, pesado, demorando para abrir, causando desespero na mulherada. No novo formato estamos postando apenas uma foto bem linda. As demais eu coloco na Comunidade Noiva.com, como sempre, e indico no post o link para onde elas estão. Quem quiser ver mais só precisa dar um clique extra. Fácil, fácil.

Quer mandar as fotos do seu casamento para o blog? Basta enviar e-mail para blognoiva@gmail.com com 10 fotos no máximo e um depoimento breve. Reforço que o blog recebe dezenas e dezenas e dezenas de e-mails todos os dias. Organizar os Justs exige tanto que eu tenho um braço direito me ajudando a postar tudo. Fica a cargo do meu querido Jaques fazer o upload das fotos e hospedar tudo bem bonitinho na Comunidade. Neste momento temos mais de 70 casamentos esperando publicação!

Sim, é muita coisa, mas inspiração nunca é demais, não é, noivas? Clique aqui para ler todos os Just Married já publicados por aqui. Eu já perdi a conta!

Lustres fabulosos para locação

05 de julho de 2010 9

Meu coração chega a bater mais forte vendo esses lustres. Não são lindos? Para quem também ama peças assim e está de casamento marcado eu tenho uma notícia ótima: os dois modelos acima podem ser locados para fazer parte da ambientação da festa. Quem intermedia é a Began Antiguidades, que fica em São Paulo. Os lustres são puro glamour! O preto, por exemplo, foi criado pelo designer Philippe Starck. Ele tem versões com cristais negros ou brancos, com cúpulas em fios de prata ou pergaminho. Tem 24 lâmpadas e pesa aproximadamente 50 Kg.
Lustres são ótimos para dar destaque a um ambiente da festa. Ficam espetaculares no lounge, sobre a mesa de doces, na entrada do salão. Quem mora em Porto Alegre e amou a ideia pode procurar modelos em empresas de locação como a Limiar Festas e a Empório das Locações.
Falando em lustres divinos, vale lembrar que muitos clubes contam com peças de tirar o fôlego. Alguns dos meus preferidos aqui em Porto Alegre são o do salão Leopoldina, da Associação Leopoldina Juvenil (onde eu me casei), o do Party Room (em estilo mais moderno) e o salão principal da AABB. Tem como não amar?

Fotos: Jorge Scherer, Fábio Martins e AABB

Formatura inspirada em Alice no País das Maravilhas

05 de julho de 2010 18

A Carolina acabou de se formar em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e criou uma festa incrível! Todo o projeto foi inspirado nos livros do Lewis Carroll “Alice in Wonderland” e “Alice Through the Looking Glass”, e olha que quando ela começou a pensar na festa nem se ligou que ia concidir com o lançamento do filme. A Carol conta para a gente como bolou cada detalhe e também mostra fotos lindas. Ela compartilha o conceito e avisa: dá para usar em formatura, em chá de panelas, em aniversário. Eu a-do-rei!

* * *

Queria surpreender meus convidados e fazer com que todos entrassem no clima. Enviei o save the date com uma rima do livro alterada para fazer referência à minha festa.”

As surpresas começam com a distribuição dos convites: cupcakes de chocolate da Chocólatras, com “cobertura de copas”, dentro de uma caixinha com um bilhete que dizia somente “eat me”. Ao abrir a caixinha e pegar o cupcake para comer, o convidado encontra o convite para a festa.

Optei por fazer a festa no Victoria Party Hall, uma locação com dois andares onde eu poderia fazer o que tinha planejado: dividir a festa entre verão e inverno. Logo na entrada os convidados foram recepcionados na Sala da Rainha de Copas, um ambiente todo em preto, vermelho e branco com muitas cartas e um arranjo de rosas vermelha contendo uma única rosa branca (como aquela que o soldado esqueceu de pintar na obra de Carroll).

O andar de baixo era a Summer Wonderland: cores quentes, iluminação que trocava de cor, bolas de flores, listras coloridas, mesas altas e sofás.

O andar de cima era a Winter Wonderland: cores frias, muita neve, mesas tradicionais e uma vista para a Summer Wonderland. A decoração quem fez foi o Edegar, da Limiar Festas, que me ajudou com muita habilidade a tornar o que eu tinha na minha cabeça realidade.

Eu queria inovar também no cardápio. Resolvi que queria uma festa sem pratos sofisticados ou que tudo precisasse parar para jantar. Para isso, contratei o serviço de cathering do NY72 Pub, que ficou responsável por disponibilizar seu cardápio no meu evento. As comidinhas foram aqueles quitutes típicos de bar e uma ilha de massas. Os doces foram feitos pela Lena Martins. Para mim, a coisa mais diferente de toda a festa foram as lembranças. A história da Alice tinha garrafinhas que diziam drink me, lembra? Pois eu resolvi presentear meus convidados com mini garrafinhas da vodka Absolut e um tag personalizado do evento. O efeito das garrafinhas dispostas na festa foi demais! E todos amaram a ideia!

Noivado: Aline e Gustavo

05 de julho de 2010 2

Parabéns, parabéns para a Aline e para o Gustavo, que acabaram de ficar noivos!

A Aline foi pedida em casamento quando foi a São Paulo visitar o amado e comemorar nossos dois anos de namoro. “Fomos jantar em um restaurante japonês e lá ele me deu o anel solitário. Depois saimos às ruas para procurar as alianças. Lá nós combinamos que ele viria para Porto Alegre e que no dia 26 de junho faríamos o anúncio oficial em um almoço para a família e depois um jantar com alguns amigos queridos. Quando o almoço estava disposto na mesa ele pediu a palavra e pediu minha mão para o meu pai”, conta a noiva.

Ah, mas que amor! E não é que se fazem noivos como antigamente? O bloguinho deseja todo amor do mundo para a Aline e para o Gustavo e torce para que o casório, no dia 4 de junho de 2011, seja mais do que perfeito!

Já foi ao ginecologista esse ano?

05 de julho de 2010 1

Não é por acaso que o Noiva.com tem essa fitinha rosa presa no topo do blog. Ela simboliza a luta pela conscientização das mulheres sobre o câncer de mama. A fita foi colocada aqui em outubro, mês em que as campanhas são reforçadas, e nunca mais saiu. Naquela época eu postei aqui uma entrevista com a Dra. Maira Caleffi, presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. Ela deu dicas para a gente aprender a se conhecer, identificar um possível problema e até se ofereceu para responder dúvidas das leitoras.

Falando bem sério, meninas: se a sua consulta periódica ao ginecologista está atrasada (a minha está) ligue agora para o médico para marcar um encontro. Câncer de mama é coisa séria, mas pode ter cura caso a gente se agilize e mantenha a atenção.

Clique aqui para ler a entrevista com a Dra. Maira e repasse o link adiante. Terminou de ler? Então pegue a agenda e veja se faz mais de um ano que você foi ao gineco. Faz? É hora de ligar para ele e marcar uma nova consulta. Eu vou fazer isso agora.

Promo para futuras mamães: ganhe mimos para o bebê

05 de julho de 2010 1

Coisa boa começar a semana com promo nova e com prêmio fofo!

Está começando hoje, agorinha, a promo do Noiva.com em parceria com a Amora Baby voltada para as meninas que estão esperando bebê. É uma forma que o bloguinho encontrou de homenagear as leitoras que, mesmo depois de casadas e com bebê na barriga, ainda voltam por aqui, comentam, leem os posts e ajudam as noivas a pensarem em seus casamentos.

Vamos ao que interessa: como participar para ganhar dois Amora Baby Buquê, compostos por duas fraldas de boca, uma fralda de ombro, um body e um culote. Serão sorteados um kit para grávidas de meninos e outro para grávidas de meninas.

:: O que eu preciso fazer para concorrer? Você precisar selecionar uma foto do seu álbum de grávida e enviar para a gente. Sabe aquelas fotos que as meninas tiram segurando a barriga, às vezes com o marido e os amigos, escolhendo mimos para o bebê ou em viagens? Nós vamos premiar as duas fotos mais legais, mais divertidas ou emocionantes. A vencedora será aquela que tocar nosso coração com uma foto da gravidez. Ah, importante: você precisa estar na foto, certo?

:: Preciso estar grávida para participar? Sim, esta é uma promo voltada para quem está esperando um bebê, seja solteira, casada, namorada, noiva.

:: Até quando posso enviar a minha foto? O prazo começa agora e vai até o dia 11/07/2010, domingo, às 18h. O resultado será divulgado no dia 16/07, sexta-feira, aqui no blog. As vencedoras deverão ir até a Amora Baby para buscar seus presentes, por isso a promo é válida apenas para o Rio Grande do Sul.

:: Quer enviar agora? Então clique aqui, preencha seus dados e não esqueça de informar o sexo do bebê que você está esperando. Se não souber ainda não tem problema, basta escrever que ainda está na expectativa. Cada futura mamãe pode participar com apenas uma foto, certo?

Noivas, enviem o link desta promo para as amigas que estão grávidas e ajudem a espalhar que elas podem ganhar dois mimos muito fofos da Amora Baby, que é uma graça. Dá até vontade de ter um bebê, não dá?