Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Vermelho para deixar o ambiente lindo e aconchegante

09 de julho de 2010 13

É apaixonada por vermelho? Então esse post foi feito sob medida para você.

Há alguns dias eu fui a um jantar no Party Room que estava todo decorado com muito vermelho, madeira escura, velas. O ambiente quebrou o frio que fazia lá fora e ficou extremamente aconchegante. É claro que eu pedi fotos de cada detalhe para postar aqui e inspirar quem está buscando o projeto perfeito.

Primeiro ponto que eu adorei: os vasos vermelhos. Eles são novidade e ficaram lindos tanto como base de arranjos e também sozinhos, com velas dentro deles.

Outra paixão: usar algumas mesas com toalhas, outras sem. Essas floreadas estão um escândalo de lindas. Naquelas mesas onde as toalhas foram lisas e nas que não tiveram toalha alguma os sousplats foram forrados. Perfeito também o laço em dourado bem clarinho como alça de guardanapo. O dourado foi ainda a cor escolhida para as cadeiras.

A mesa de doces foi montada sob um pergolado de madeira instalado dentro do salão (ótima ideia para mudar a cara do ambiente). A inspiração preciosa aqui é a trilha de rosas vermelhas presas em torno da mesa. Repara que para não exagerar não foram usados arranjos de flores em cima da mesa.

Nota 10 para os os nichos na entrada do salão. Em alguns deles foram colocados os mesmos vasos vermelhos das mesas dos convidados e em outros bem-casados com embalagens em tons quentes.

Adoro a ideia de usar cores quentes (vermelho, em especial) em festas realizadas no inverno. Falo por mim: cheguei neste jantar morrendo de frio, mas ao entrar no salão a sensação era de estar num espaço quentinho e acolhedor. Parabéns para a Aline e para a Shana, da Idealize Eventos, que criaram o projeto de decoração. As meninas me passaram a ficha técnica, o famoso “quem fez o que” para que eu repassasse a vocês:

- Flores e vasos vermelhos by Atelier das Flores
– Toalhas, sousplats e alças de guardanapo by Petit Lembranças
– Mesa de doces by Leda Oliveira
– Bolo by Glécia e Luciana
– Mesas, cadeiras e pergolado: Mobel Festas
– Iluminação by Up Sonorização

Obrigada também ao fotógrafo Nathan Carvalho por ter cedido as fotos para o blog e ao Alexadre  Stein, da Frame, que cedeu o vídeo abaixo, feito para o Party Room como um resumo da noite. Nele aparecem todos os detalhes da decoração. Deleitem-se, apaixonadas por vermelho!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Esther diz: 9 de julho de 2010

    Ai parte de mim quer muuuito a decoração vermelha… Mas, não sei se combinaria com o estilo que eu tenho imaginado…

    To planejando pra de tarde… e uma coisa mais clean…
    ai ai… esse post mexeu comigo! hahaha

    Bjinhos!

  • Camila Kovalski diz: 9 de julho de 2010

    E eu que tenho pavor de decoração de festas em vermelho achei tudo muito lindo!!
    Mas vale lembrar que o vermelho funcionou porque o Party Room é praticamente todo clarinho… Em salões escuros ficaria pesado demais!

  • Cássia diz: 9 de julho de 2010

    Oi, Gabi!

    LIndo!! leu os meus pensamentos…. já decidi há algum tempo que o vermelho dará o tom da minha festa de casamento. Simplesmente, adoro vermelho, cor do time do nosso coração ( meu e do meu noivo). Bom, adorei esse projeto, deu uma luz para a decoração do casório, pois tinha dúvidas de tons para harmonizar com uma cor vibrante como o vermelho. O vemelho é uma cor "picante" , sendo assim os outros adereços que devem atenuá-lo para a festa não ficar muito " carregada" quero um ambiente vibrante, apaixonado, porém não quero que a decoraçao remeta a festas de natal ( essa era um preocupação). Essa decoração ficou linda, casou perfeitamente com o vemelho, criou uma harmonia incontestável.Gostaria de saber qual é a cor das toalhas lisas, usadas para intercalar com as de estampa floral.

    Amei o projeto!!!

    Ponto para ti, Gabi!
    Beijos, querida

    Cássia.

  • Patricia diz: 9 de julho de 2010

    lindo, lindo, lindo, lindo! Divinooo

  • Patrícia Griep diz: 9 de julho de 2010

    Eu vi um lustre vermelho numa loja da protásio, lindíssimo… se o restante da decoração tivesse um vermelho bem discreto, pra não exagerar tb né… aquele lustre ficaria o máximo!

    Bjos!
    Patrícia Griep
    nossocartoon.com.br

  • Jerusa diz: 9 de julho de 2010

    Lindo, lindo, lindo.

  • bernadete diz: 9 de julho de 2010

    eu estou A PA I X O N A D A !!!!!!!
    n sei se eh so cmg, mas as imagens n estao abrindo mt bem.. .entao cliquei nela, e ela abriram em outra pagina… mas aqui no blog n ta abrindo…

    fiquei =O
    eu sou APAIXONADA por vermelho.
    e depois dessa……… to quase me rendendo a ele de vez .. [pq eu tinha medo.. ja q vermelho eh perigoso ne... ]

    nossa, serio, AMEI!

  • Tania diz: 9 de julho de 2010

    Meu Deus… LINDO! LINDO! LINDO!

    Não tenho palavras nem pra explicar o quanto amei TUDO nesse evento…

    Já decidimos que a cor da decoração é vermelho, mas nunca vi uma decoração tão linda!

    EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO!

    Gabi, obrigada pelas informações, tá tudo muito lindo. Bjos.

  • jheini diz: 9 de julho de 2010

    Pirei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que lindo!

    O bom é que a gente pode pegar esse de molde e botar outras cores.

    Exemplo pro verão: Tudo o que foi em vermelho nessa festa, trocar por amarelo, bege, azul claro, lilás…

    *-*

  • Paula Kruel diz: 10 de julho de 2010

    Gabi, é impressionante, mas agora a pouco estava falando com uma amiga sobre os tons que quero para meu casamento. Eu sempre pensei em fazer com branco, acho que é clássico e elegante, mas tenho pensado nos últimos tempos de dar um toque de vermelho. Sempre amei o vermelho, e meu namorado é colorado. Então decidi nesses últimos dias por usar vermelho, cinza e branco. Amei essa decoração. Achei lindo!!! E tu me lembrou uma coisa, que no inverno essa cor fecha com tudo. Meu casamento será no inverno!!! Então acho que esta tudo fechando!!! Dessa forma meu casamento vai ser uma cópia do blog…meu vestido já escolhi por aqui, o cabelo tb, e agora confirmou a minha idéia do vermelho!!! Amei…cada vez mais certo.

    bjos.

  • Gabriele diz: 14 de julho de 2010

    Oi Gabi,

    Adorei esse tecido floral do sousplat, pretendo fazer trilhos em tecido floral para as mesas do meu casamento que será dia 18 de dezembro de 2010. Vou aproveitar que meu noivo tem uma empresa de estofamento e nós mesmos confeccionaremos os trilhos. A dificuldade é que não encontro tecidos como imagino. Esse tecido das fotos eu adorei! Se souber onde posso conseguir por um preço não muito alto e puder entrar em contato, te agradeço. Beijinhos..

  • Gabrieli Chanas diz: 27 de agosto de 2010

    Lu, anota aí:
    Endereço:
    Rua Anita Garibaldi, 465
    Mont Serrat, Porto Alegre / RS
    Horário de atendimento:
    De segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.
    Site: http://www.atelierangelicamartins.com.br
    Telefone:
    (51) 3388-4347
    (51) 3333-0874

  • Lu Larré diz: 27 de agosto de 2010

    Olá

    Tentei achar no google o fone do Atelier das Flores, mas o que achei não é mais…como faço para conseguir o telefone?

    Abraço

    Lu
    http://www.ehventus.blogspot.com

Envie seu Comentário