Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Noiva.com responde: como montar um look comportado e jovem para o casamento civil?

12 de julho de 2010 3

A dúvida é da Paola, aqui de Porto Alegre. Ela casará apenas no civil em agosto e queria usar um look comportado, mas sem perder o aspecto jovem, já que a noivinha tem apenas 22 anos. Separei algumas peças da última coleção Valentino para dar algumas dicas.

Já que agosto é um mês de frio esses conjuntos de jaqueta e saia como esses são perfeitos. Eu me encantei pelo primeiro, que tem lacinhos super joviais no lugar dos botões e uma saia mais curtinha. Aliás, é a saia que vai dá o toque jovem. O comprimento dela fica a cargo da noiva, mas fica uma graça esse shape mais aberto e curto. Um coque, que dá um ar de formalidade e destaca o rosto, e uma maquiagem leve complementam o visual.

(AP Photo/Thibault Camus)

Já que a gente está falando de roupa para o casamento civil não custa relembrar algumas dicas:

:: A noiva pode usar branco? Sim, claro. Dá para ser branco puro, dá para ser branco com um toque de cor (um cinto, um sapato, uma jaqueta). Todos os outros tons clarinhos (rosa, amarelo, azul) também ficam lindos.

:: Posso usar vestido de noiva? Depende. No cartório não dá para ir de cauda, véu de 3 metros, vestido armado. O vestido para esse caso deve ser bem discreto e puxar mais para um modelo de festa do que um vestidão de noiva.

:: Posso usar brilhos e bordados? Vale a mesma regra que você usa para se vestir todos os dias: enquanto existir luz do sol lá fora a gente economiza nos brilhos. Pedrarias e afins ganham espaço a partir das 18h.

:: Posso levar buquê? Pode. Especialmente as meninas que vão casar apenas no civil sentem falta de levar esse acessório tão querido pelas noivas. Encomende um pequeno (aquele formato de bolinha fica perfeito) e se não for fazer nenhuma comemoração depois você pode dá-lo de presente para uma amiga solteira, lembrando a tradição de jogar o buquê na festa.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Gabi diz: 12 de julho de 2010

    O segundo look está divino!
    Amei!!

  • Carla Hervelha diz: 12 de julho de 2010

    Nós vamos fazer o casamento religioso com efeito civil, mas confesso que tenho vontade de fazer o casamento civil separado…..

  • Larissa Wagner diz: 12 de julho de 2010

    Quero o segundo! Tem um toque retrô tão romântico!

Envie seu Comentário