clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 16 julho 2010

Playlist de sexta

16 de julho de 2010 1

Para encaminhar bem a noite (fria)³ de sexta-feira tem Amos Lee e Paolo Nutini, vozes bem suaves com baladinhas lindas. Tem Pixie Lott e Duffy, duas loiras do Reino Unido, e Taylor Swift, uma loira dos Estados Unidos. Tem Paramore e Sheryl Crow porque essas duas músicas têm letras ótimas. Para dar uma dançadinha de leve tem a nova do Maroon 5 e a colaboração do Keane com o K'naan (o carinha da música da Copa do Mundo que grudou feito chiclete esse ano).

Um beijo especial para quem casa neste fim de semana!

Conheça as futuras mamães que ganharam a promo do blog

16 de julho de 2010 4

Quem será que ganhou estes kits de mimos da Amora Baby? Pois hoje é dia de divulgar as vencedoras da promo mais recente do blog, voltada para as noivas.com que estão se tornando mamães.com.

Pedimos às grávidas que enviassem fotos do barrigão e escolhemos as melhores, que mais nos tocaram e que achamos mais fofas. Um presente vai para uma leitora que está esperando um menino e outro para uma que terá uma menininha. Sem mais papo, as vencedoras:

ANDRESSA TACQUES, que está esperando uma menina

ROBERTA ARAÚJO, que está esperando um menino

Parabéns para a Andressa e para a Roberta. Estou enviando um e-mail para vocês com detalhes sobre como pegar o presente. Eu e a Amora Baby agradecemos todas as futuras mamães que participaram!

Trash the dress: Fernanda e Fabrício

16 de julho de 2010 4

"Nós optamos por fazer algo um pouco diferente do trash the dress, uma variação deste tipo de ensaio fotográfico denominado pela Misturini Produções (nossos amados fotógrafos) de Free Style Wedding. Fizemos as fotos em março na Praia da Guarita, em Torres.

Apesar de o nosso casamento ser apenas em outubro, a nossa ideia era aproveitar um restinho de verão e acho que conseguimos. O dia estava lindo e quente. Quase no fim da sessão de fotos fomos presenteados com um final de tarde maravilhoso! Adoramos o trabalho feito pela Luana e pelo Giovani e não nos cansamos de olhar as nossas fotos.

Eles conseguiram captar todos os detalhes, todos os ângulos, souberam aproveitar toda a beleza natural de Torres e o principal, nos deixaram completamente à vontade!"

Clique aqui para ver mais fotos do trash the dress da Fernanda e do Fabrício

A polêmica da "festa 9090"

16 de julho de 2010 20

A Célia Ribeiro é uma das maiores especialistas em etiqueta do Rio Grande do Sul (e do Brasil) e em seu blog responde várias dúvidas enviadas por internautas. Hoje ela tratou de uma tema polêmico: posso convidar para minha festa e pedir que a pessoa pague pelo jantar? A resposta da Célia:

Você concorda? Vote na enquete abaixo e se quiser falar mais sobre o assunto registre sua opinião nos comentários.

Não entendeu o termo "festa 9090"? É uma brincadeira que rola por aí inspirada nos tipos de ligação telefônica. A festa 0800 é aquela onde o convidado não paga nada. Em uma festa 0300 você parte das despesas (só as bebidas, por exemplo). Já em uma festa 9090 o esquema é a cobrar: tudo fica por conta do convidado. Em enquete feita aqui no blog no começo do ano a maioria das leitoras disseram que farão festas de casamento em esquema 0800.

Noiva.com responde: como organizar o cortejo com damas de honra?

16 de julho de 2010 19

As leitoras Megan (Criciúma, SC), Heloísa (Porto Alegre), Renata (São José dos Campos, SP) e Michele (São Leopoldo) pedem mais informações sobre como organizar o casamento usando o modelo americano de bridesmaids. Abaixo as respostas para as dúvidas enviadas pelas noivas:

Como funciona? Bem diferente do nosso esquema de madrinhas e padrinhos. Aqui escolhemos casais por parte da noiva e por parte do noivo e eles se acomodam no altar ficando sempre do lado de quem os convidou. No modelo americano exitem várias madrinhas e apenas um padrinho. As madrinhas são chamadas de bridesmaids e geralmente são meninas bem próximas da noiva (irmãs, primas, amigas). Do lado do homem fica o best man, que pode ser um irmão, um parente, um grande amigo.

Quantas pessoas posso convidar? Quatro bridesmaids e um best man é a fórmula tradicional. Dá para usar mais meninas, mas passar de seis é exagero. O noivo também pode ter mais de um padrinho. Convidar número igual de mulheres e homens é uma alternativa. Não esqueça de avaliar bem o espaço que você terá em volta do altar para acomodar todo esse pessoal. Isso é determinante para definir quantos serão chamados.

Foto: Christopher Record Photography

Como as bridesmaids devem se vestir? Nesse modelo as meninas se vestem iguais umas às outras ou com vestidos semelhantes. O igualzinho em todos os detalhes já é considerado um pouco fora de moda. Fica legal escolher uma mesma cor e estilo (longo, longuete, curto, sem mangas, um ombro só) e deixar que as madrinhas criem seus vestidos. Também fica ótimo misturar padronagens (florais, listras) ou usar um mesmo modelo em vários tons da mesma cor. As bridesmaids levam nas mãos um pequeno buquê (pequeno mesmo, com poucas flores) que geralmente é semelhante ao da noiva.

Como o best man deve se vestir? No mesmo estilo do noivo.  Noivo de terno escuro, best man de terno escuro. As cores das gravatas não precisam ser iguais, mas recomenda-se que não sejam de uma diferença gritante.

Qual é a ordem de entrada na igreja? Em muitos casamentos o padrinho, que está sozinho, não entra pelo corredor central da igreja. Ela entra por uma porta ao lado e posiciona-se no lado direito do altar. Uma fórmula que pode ser adotada é o best man entrar de braços dados com uma das bridesmaids, mas assim perde-se um pouco do equilíbrio dos pares. As madrinhas entram antes da noiva, uma atrás da outra, e se posicionam do lado esquerdo do altar. Se houver aias ou pajens a ordem é essa: madrinhas, crianças, noiva.

E a ordem de saída? À escolha dos noivos. Os padrinhos podem sair antes para comandar a festa do arroz ou das pétalas ou deixarem os noivos saírem primeiro.


Dica para anotar: como esse modelo é bem diferente daquele com o qual estamos acostumados no Brasil as pessoas costumam estranhar aquele cortejo diferente. Fazer um missal para casamentos com bridesmaids e best man é uma ótima. Os convidados vão chegar, ler o missal e ficarão sabendo que aquelas meninas de roupa parecida entrando na frente da noiva são as madrinhas.

Um buquê mais do que perfeito

16 de julho de 2010 8

A leitora Ana descobriu na internet e mandou para o blog mais uma fotinho do casamento da Carrie Underwood. Oba! Estou obcecada em ver o vestido da cantora por 3 motivos:

1 - ela geralmente tem ótimo gosto
2 - é um Monique Lhuillier
3 - já se sabe que o vestido era bufante, de princesa, e eles andam meio raros nos últimos tempos

Eu queria prestar atenção no vestido, mas meus olhos grudaram no buquê. Adorei a combinação de rosa e amarelo clarinhos com branco. Adorable!

Ok, voltando ao vestido. Olhando mais de perto eu começo a desconfiar que se trata de um da coleção de inverno 2010 da estilista, que eu mostrei no blog no comecinho do ano.

Foto: Reprodução, Amy Grindhouse.com

Suspeito que seja o modelo Twilight (foto abaixo), mas em branco e com uma faixa rosa na cintura. Forcem os olhinhos aí e me ajudem: acho que é, né?

Foto: Divulgação, Monique Lhuillier

Eu confesso: adoro ver vestidos em casamentos famosos e tapetes vermelhos e tentar ficar lembrando de que estilista e de que coleção é aquela peça.

Pinceladas sobre esmaltes no Mão Feita

16 de julho de 2010 5

Fiquei toda boba quando recebi o convite do site Mão Feita para contar um pouco dos meus cuidados com as unhas, meus esmaltes preferidos, como eu faço para manter a mão bonitinha. Abaixo mostro um print da matéria que as meninas fizeram comigo. Clicando aqui você lê a entrevista na íntegra.

Meninas do Mão Feita, amei o convite e sou fã do site. Indico muito uma visita tanto para as meninas que adoram fazer as unhas sozinhas ou que, como eu, recorrem à manicure porque são um fracasso tentando em casa.

Os espaços para eventos da Sociedade Hípica

16 de julho de 2010 1

Mais um lugar para incluir na lista dos candidatos a sediar o casamento: a Sociedade Hípica aqui de Porto Alegre tem espaços bem interessantes para festas. A distribuição dos ambientes cai como uma luva para quem quer realizar um casamento ao ar livre e contar com áreas fechadas por perto.

Além do salão principal, com chapelaria, lareira, bar, bistrô, pista de dança, lounges e varanda, a Hípica tem toldo para eventos na área externa, com capacidade para até 1.500 pessoas e integrados à pista de grama, jardins e piscina.

Fotos: Silva's Fotografias

Mais fotos, informações sobre localização, contatos e valores de locação estão no site da Sociedade Hípica.

O luxuoso local do casamento de Júlio Baptista

16 de julho de 2010 5

Nós ainda estávamos firmes e fortes na Copa do Mundo quando eu te contei que o único solteiro da seleção brasileira estava prestes a se casar. Pois acontece na semana que vem o casamento de Júlio Baptista com a modelo Sílvia Nistal. A festa do dia 23 deverá reunir 400 convidados no restaurante La Quinta de Jarama, em Madri. Vamos espiar?

Fotos: Reprodução, La Quinta de Jarama

Sabe o que eu adorei na decoração mostrada nessas fotos? Foram usadas apenas plantas verdes nos arranjos, Não há nem sinal de flores e mesmo assim o ambiente está lindo. Também ficou ótima a combinação de cadeiras brancas com toalhas em tons de bege. Eu só deixaria as cadeiras sem as capas para dar uma mais leveza ao conjunto.