Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noivado x unhas feitas

21 de julho de 2010 13

Desde que eu e o Marcelo começamos a falar em casar eu fiz uma exigência a ele: que só fizesse o pedido em um dia em que eu estivesse com as unhas feitas. Era assustador pensar em ter que sair por aí mostrando a aliança com o esmalte destruído. Pois o menino me pediu em casamento num sábado de francesinha descascando. Argh!

Ele colocou a aliança no meu dedo e cada vez que eu olhava para as mãos tinha vontade de sair correndo para a manicure. Era sábado, a bordinha branca do esmalte estava descascando e eu só tinha horário no salão na segunda-feira. Sou um fracasso tentando corrigir esmalte lascado, então algumas horas depois do pedido de casamento eu já estava grudada no telefone implorando por um horário com a manicure (mulher sabe que é praticamente impossível conseguir vaga em um sábado e de última hora).

Resumo da ópera: consegui um milagroso horário livre, fiz as unhas e saí toda orgulhosa mostrando a mão para a família e os amigos. Naquele dia, enquanto me levava para o salão, eu perguntei para o Marcelo porque ele não tinha esperado eu estar com as unhas bonitas, como seu sempre pedia a ele. A resposta que me derrubou: “para mim a tua mão está sempre linda”.

Por essas e outras que eu casei com ele.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Celina diz: 21 de julho de 2010

    Ai que linda declaração Gabi!!!

    Eu tb penso assim… morro de medo de noivar com a unha feia… aiii que pesadelo!!!
    Então, para não termos problemas marcamos uma data para o noivado, desse jeito pretendo estar com a unha bem arrumadinha… Porém ainda continuo morrendo de medo que o amado resolva fazer uma surpresinha e troque a data…
    Depois conto como foi!!!

    Solução: estar SEMPRE com a unha feita!!!! hehehehhe

    Beijos

  • Sassa diz: 21 de julho de 2010

    Que amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!! Amei!

  • Milene diz: 21 de julho de 2010

    Sabe que eu tenho essa mesma preocupação. Super me identifiquei com esse post.

    beijos

  • Giórgia B. Claudino diz: 21 de julho de 2010

    Nunca havia pensado nisso… É uma boa ideia!!! heehhe
    Ahhh, mas a declaração do Marcelo serviu de recompensa pelas unhas descascando, né!
    O amor é lindo! hehehe
    Beijos

  • Cristiane K. diz: 21 de julho de 2010

    Aconteceu a mesmíssima coisa comigo. Então, o agora noivo, passou o dia dizendo: “não queres ir na manicure hoje?”. E a idiota não entendeu a mensagem. Não fiz a unha, e de noite fui pedida em casamento. haha
    Mas o que importa é a aliança né? hehe

    Ps.: Sou uma das noivas que a Stella do Mão Feita falou que é madrinha no teu post lá. Ela deve ler o Noiva.com de tanto eu falar, e também pq ela quer ser a madrinha perfeita! E será! :) Tanto que já mandou vir o quadrinho de Friends de presente para a minha casa, que ela sabe que eu sou fanática! hehe
    Beijão!

  • Márcia Dihl diz: 21 de julho de 2010

    Tô rindo sozinha aqui em frente ao cpu. Fiz exatamente o mesmo pedido ao meu namorado, agora noivo. Deus me livre estar com as unhas feias. Eu sempre faço minhas unhas….mas quando ele me pediu eu tinha feito no salão, pois foi um dia antes do casamento da minha irmã gêmea. Ai tão bom lembrar daquele dia! Melhor ainda saber que não sou tão louca com as minhas unhas. risos

  • Joyce diz: 21 de julho de 2010

    Pior fui eu Gabi, que estava numa viagem de 15 dias em um Resort e adivinha que dia meu noivo escolheu para fazer o pedido? No 14o. claro, quando minha unhas já estavam totalmente destruídas!

    Mas o anel é lindo, então compensa a unha feia :)

  • Ana diz: 21 de julho de 2010

    Faço a unha toda a sexta… Meu noivo fez o pedido numa quinta-feira, feriado de Corpus Christi….
    Tinha essa mesma preocupação… Mas como a surpresa foi inesquecivel, junto com um feriadão maravilhoso em Gramado, minhas unhas eram apenas um mero detalhe, diante de toda a emoção que tive….. Jamais esquecerei daquele dia….

    Beijos

  • Patrícia diz: 21 de julho de 2010

    Ai Gabi, acho que comigo foi pior viu… Acredita que na semana do meu noivado, com tudo pronto, eu prendi o dedo polegar da mão direita na porta do carro, aí já viu né, ficou todinha preta, horrorosa!!! Chorei horrores por causa da dor e porque queria fazer francesinha no dia do noivado, conclusão pintei de vermelho para esconder aquele pretão todo…rs… E o meu noivo fofo adorou e disse que eu fico linda de qualquer jeito, mesmo com a unha machucada…rs. O pior que ele gostou tanto que está tentando me convencer a pintá-las de vermelho novamente para o dia do casamento, mas eu acho que noiva tem que ser de unhas clarinhas e estou torcendo para que a unha cresça bem rápido, pois caso no dia 04/02/2011… Deus queira!!!…rs.

    Beijinhos…

  • Paula Kruel diz: 21 de julho de 2010

    Amei Gabi!!! Ai que lindo…e adorei a correria por causa da unha…um máximo, mas é verdade né…acho que se estamos com as unhas feitas parece que o mundo já fica mais perfeito….heheh…bjos..

  • Jamile diz: 21 de julho de 2010

    Eu não sabia que seria pedida em casamento, mas toda a minha familia sabia da surpresa. O pior é q eu iria a um show um dia depois do dia q estava programado o noivado, e comentei com a minha mãe sem saber de nada: “minhas unhas estão horriveis, mas vou fazer so amanha pra ir c ela bonitas no show”. Coitada, fez mil manobras pra me convencer a fazê-las naquele dia sem me falar que eu seria pedida em casamento!!!!!!

  • Carolina Luciano diz: 21 de julho de 2010

    Aaaaaaaah!

    Eu tbm falei isso pro meu noivoooooooooooo! Hahahahahahah

    Aí quando eu desconfiei q ele ia me pedir, falei assim: “Não sei se faço francesinha essa semana ou na outra!” (Pq eu tinha falado q meu sonho era ser pedida em noivado com a unha feita de francesinha).

    Ele respondeu: “Melhor fazer essa semana!”

    Não deu outra!

  • Ana Rodrigues diz: 26 de julho de 2010

    Faço a unha toda a sexta… Meu noivo fez o pedido numa quinta-feira, feriado de Corpus Christi…

    Tinha essa mesma preocupação… Mas como a surpresa foi inesquecivel, junto com um feriadão maravilhoso em Gramado, minhas unhas eram apenas um mero detalhe, diante de toda a emoção que tive….. Jamais esquecerei daquele dia….

    Beijos

Envie seu Comentário