Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dentes branquinhos para a noiva

22 de julho de 2010 12

Nunca esqueci de uma entrevista que fiz com a consultora de estilo Leila Loiferman sobre dicas de looks para madrinhas e noivas. Entre um papo e outro sobre tecidos, shapes e detalhes a Leila bateu forte em um ponto: noiva tem que ter dentes impecavelmente brancos. O contraste de um vestido branquinho feito neve com um sorriso amarelado é grande e pode estragar toda uma produção. Na pior das hipóteses você pode se detestar nas fotos (o que, no caso de uma noiva, é um desastre).

Eu fumei por 8 anos e há tempos via o estrago que o cigarro fazia na cor dos meus dentes. Como tenho o popular “dente de coelho” o aspecto ficava ainda mais evidente. Sempre fiz tratamentos que davam um bom resultado, mas com o casamento se aproximando eu decidi recorrer a algo bem eficaz e rápido: clareamento a laser.

O resultado foi incrível e eu recomendo demais, mas faço uma ressalva: pode doer bastante. Quem tem sensibilidade (aquela dorzinha ao tomar algo gelado ou quente) precisa tomar cuidado e conversar com o dentista antes de se submeter ao tratamento. Eu fiz três sessões e senti dor apenas na primeira. A outras duas rolaram com a maior tranquilidade.

O tratamento é ótimo investimento para se sentir super bem consigo mesma. Hoje, olhando as fotos do casamento, fico feliz por ter recorrido a ele. Palmas para a minha dentista e dinda de casamento, a Joyce. Sim, isso mesmo: a sua madrinha querida ser a sua dentista não tem preço.

Se alguém tiver dúvidas sobre clareamento dentário pode deixar registrado aqui nos comentários que eu incomodo a Joyce para responder para a gente.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (12)

  • Suzan Afonso diz: 22 de julho de 2010

    Nossa, eu tenho sim… Tenhos os dentes amarelados devido ao excesso de Antibióticos que tomei durante minha vida toda… Consigo deixar meus Dentes Branquinhos mesmo assim?

    Beijos!

    Su.

  • Denise Duarte diz: 22 de julho de 2010

    Eu fiz clareamento pra minha formatura em março, com o método da capinha (aquele que vc dorme com uma moldeira nos dentes e aplica o produto todas as noites), usei por 2 meses e AMEI o resultado. Recorri a este método inclusive por causa da sensibilidade, que é sentida bem menos nesse método do que no método a laser.

    Pro casamento com certeza vou fazer denovo, ainda estão bem impecáveis meus dentes mas eu vou repetir no próximo inverno =)

    Também recomendo muitíssimo!

  • Stephanie Pedron diz: 22 de julho de 2010

    Tenho pensado muito nisso, toda vez que escovo os dentes penso “to do list: clarear os dentes para o casamento”.
    Com quanto tempo de antecedência é bom fazer?
    Eu já fiz aqueles clareamentos com aqueles aparelhos e produto, que tem que usar toda noite… e meus dentes ficavam incrivelmente sensíveis. Acho que o laser seria um método impossível no meu caso…
    Tem algum outro método efetivo, talvez junto com a eliminação de alimentos/bebidas/habitos que escureçam os dentes, que possa substituir o tratamento laser? Desde agora estou usando aquelas pastas de dente branqueadoras (apesar de duvidar da eficacia), mas nada é demais rsrsrsrs

    bjss

  • Celina Muza diz: 22 de julho de 2010

    Gabi, eu tenho três dúvidas:

    1) O clareamento a laser não desgasta muito o dente?

    2) Quanto tempo antes do casamento devemos começar o tratamento?

    3) Quantas sessões é recomendado e qual espaçamento de tempo entre uma e outra sessão.

    Obrigada.

    Beijinhos

  • kimberly diz: 22 de julho de 2010

    Siiiiim gente!

    Os dentes/sorriso são tudooooo!

  • Ana Paula F. diz: 22 de julho de 2010

    Oie,

    A minha madrinha dentista também já está providenciando meu clareamento…hehe…

    Mas eu vou fazer com a plaquinha que já tenho e já estou acostumada.

    Bjao da Ana

  • Patricia Xirvair da Silva diz: 22 de julho de 2010

    também quero fazer. Alguém envia para o meu email o contato de um bom profissional!. valeu. obrigada.

  • Fabienne diz: 22 de julho de 2010

    Oi Gabi,

    Faltam 4 meses para o meu casamento. E já estava pensando no clareamento faz algum tempo, mas acho que relaxei, será que ainda dá tempo? É muito caro?

  • Claiton diz: 22 de julho de 2010

    E o mais importante, quanto sai a brincadeira?

  • Patricia Xirvair diz: 22 de julho de 2010

    Se alguém tiver um contato de um bom profissional, por favor, enviar para email xirsilva@gmail.com. Obrigada.

  • julia diz: 24 de julho de 2010

    Oi meninas!’

    sou dentista e ex noivinha!!!

    casei ano passado!!!

    espero conseguir responder algumas perguntas.

    o método de clareamento dos cremes dentais é diferente do usado pelo dentista. Mais ou menos assim, o creme dental é o sapóleo e o clareamento do dentista é o alvejante. O primeiro remove as manchas da superificie dental através da fricção e o segundo penetra no dente e remove a mancha que está no seu interior.

    sensibilidade: o grau de sensibilidade varia de pessoa para pessoa. Hoje em dia já trabalhamos com géis menos agressivos e contamos com cremes dentais realmente efetivos.

    Manchamento por antibióticos: alguns casos de escurecimento não tem um resultado maravilhoso apenas com o clareamento, mas contamos com diversas técnicas para resolver estas situações, como facetas, porcelana, restaurações estéticas e microabrasão.

    quanto tempo antes do casamento se deve fazer: o ideal é terminar o tratamento no mínimo uma semana antes do casamento, para as gengivas se recomporem e a sensibilidade cessar. Imagina não conseguir brindar com um espumante geladinho no seu próprio casamento!!! O ideal é consultar o dentista 6 meses antes para ele fazer o planejamento adequado do seu tratamento, pois se houverem outros procedimentos além do clareamento 1 mês apenas não basta.

    atenção: o clareamento só funciona em dente. Proteses e restaurações não clareiam, e por isso, geralmente tem que ser substituidas após o tratamento, assim como dentes com tratamento de canal que nao respondem a técnica como dentes vitais. Para eles também contamos com outra forma de clareamento.

    Sorriam, sejam felizes e consultem seus dentistas!!!!!

    beijos Julia

    jfbodonto@hotmail.com

  • Celina diz: 3 de agosto de 2010

    Obrigada pelas dicas Julia!!!

    Super beijo

Envie seu Comentário