Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Faça você mesma: buquê de tecido

27 de julho de 2010 7

Projetinho do site Weddingbee ensina a fazer um simpático buquê de tecido. Pode ser de uma cor só, pode juntar vários tons da mesma cor, pode ter mil cores diferentes. Você pode usar o buquê de tecido como decoração das mesas do chá de panela, como acessório para daminhas ou complementar com pedrarias e fazer dele o buquê da noiva. Vamos ao passo a passo?

Comece recortando várias flores no tecido. Repare que o formato é bem simples, fácil de copiar. A artesã que criou o projeto usou linho e cortou 6 flores com 5 pétalas cada.

O charme e a carinha vintage do buquê ficam por conta desse efeito queimado nas pontas. Para fazer você usa isqueiro ou vela. Atenção: cada tecido reage de forma diferente ao fogo e é bom separar um pedacinho de tecido antes para treinar.

Depois de cortadas e queimadas as peças começam a ser unidas pelo centro com linha branca. O segredo é ir franzindo e mudando o sentido da costura para que a flor vá ficando assim:

Encerrado o processo de costurar as flores você monta o buquê. Gostei bastante desse com várias cores, mas acho que ficaria interessantíssimo um todo em tons de rosa. Lindinho, não é?

Fotos: Reprodução, Weddingbee

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • @juli_donini diz: 27 de julho de 2010

    Que lindo!!!!
    Delicado!!!
    Amei!!!

  • Tais Andrade diz: 27 de julho de 2010

    Lindo! Eu já fiz vários arranjos e voaletes para cabelo de noivas, para daminhas, corsages para madrinhas… mas nenhuma veio me pedir um buquê! Ótima ideia, vou adaptar ao tipo de flor de tecido que eu faço e ver como fica!! Obrigada pela dica!

  • Larissa Wagner diz: 27 de julho de 2010

    Ficaria uma gracinha fazer os bouquets das daminhas assim!

  • Daniela diz: 28 de julho de 2010

    Achei lindo, original e "ecologicamente correto", é um buquê que dura p/sempre!
    adorei
    Bj

  • Celina diz: 30 de julho de 2010

    Achei fofo, mas deve dar uma ‘trabalheira’… hehehehhe

    Acho que ainda prefiro flores naturais pra noiva, com cores mais vivas, vibrantes, as de tecido podem ficar com a daminha talvez…

  • Marilei diz: 28 de outubro de 2010

    Oi Gabi!

    Uma pergunta: depois de feitas as flores, como unifico para colocar o “caule” do buquê!

    Obrigada!
    Bjus!
    Mari

  • jaildes maria pereira santos diz: 14 de maio de 2012

    AMEI AS FLORES,SOU LOUCA POR ARTESANATOS.DESCUPA SÓ N ENTENDIR COMO JUNTA-LA NA HORA DE FORMAR AS FLORES COM A LINHA. BJS,PARABENS.

Envie seu Comentário