Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como organizar um chá de casa nova

30 de julho de 2010 13

A dica é para quem decidiu sair da casa dos pais e morar sozinha ou para quem vai dividir o mesmo teto com o namorado. O chá de casa nova é uma variação do chá de panela, mas com os mesmos objetivos: reunir as amigas, comer coisinhas gostosas, papear muito e, de quebra, ganhar presentes para a casa. Quer aprender a organizar um?

:: Onde fazer? O mais legal é fazer na sua casa nova, afinal de contas é a mudança que está sendo comemorada. Também vale reunir o pessoal no salão de festas do prédio ou no jardim da casa. Se ficar complicado, uma outra dica é realizar o chá na casa dos seus pais ou sogros, dando uma conotação de despedida daquele lugar.

:: O que servir? Geralmente os chás iniciam na metade da tarde e se estendem até a noite. A festa pode começar com chás, sucos, biscoitos, cupcakes e sanduichinhos. Quando a noite chegar você pode servir um prato quente no esquema de mini porção. Um risoto de ervas é super fácil de fazer e bem gostoso (um dia passo uma receita lá de casa para vocês). Para a noite você também pode incluir as bebidas alcoólicas no cardápio.

:: E o convite? Pode ser enviado por e-mail. Faça alusão à sua mudança e aproveite para convidar os amigos a fazerem visitas. Abaixo alguns modelinhos da Wedding Paper Divas que tem como motivo a ida para uma casa nova. Quer mandar pelo Correio? Que tal enviar dentro de uma caixinha de papelão, lembrando aquelas que usamos para fazer mudanças?

:: O que pedir? Nada muito caro. Nesse tipo de comemoração os presentes servem para ajudar quem nunca morou sozinha e está montando sua casa. Acessórios de cozinha costumam ser os mais pedidos: espátulas, faças, avental, toalhas, panos de prato e cia são os mais indicados. Eletrodomésticos e móveis estão mais para presente de casamento do que de um modesto chá.

:: Posso fazer chá de panela depois? Vale a regrinha do bom senso: duas festas com praticamente os mesmos convidados e pedindo mais presentes pode pegar mal.  Se você tiver lista de presentes no casamento, então, fica chato. Se você fez um chá de casa nova quando se mudou e pouco tempo depois decidiu casar, que tal investir em um chá de lingerie ou numa despedida de solteira bem divertida? Se não abrir mão do chá de panela uma ideia é promover a festa, mas pedir de presente as receitas mais amadas pelas convidadas para você montar seu livrinho particular.

:: Preciso dar lembrancinha? O chá de casa nova é bem informal, por isso lembrancinhas não são obrigatórias. Se quiser fazer um mimo para as amigas eu dou uma dica: quando me mudei para Porto Alegre chamei algumas meninas no meu apartamento novo para um jantar. Entreguei a cada uma delas uma pequena chave de ferro, daquelas antigas. Um cartãozinho acompanhava o presente dizendo que a partir daquele momento elas estavam convidadas a me visitarem sempre que quisessem e que minha casa estava aberta para elas. A chave era um símbolo dessa hospitalidade.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Patrícia Griep diz: 30 de julho de 2010

    Adorei os convites! E as ideias! :)

    bjos!
    Patrícia Griep
    nossocartoon.com.br

  • paula diz: 30 de julho de 2010

    Gabi: tu sabe se o Wedding Paper Divas entrega no Brasil??
    amei o site! tem muitas ideias legais.

  • gabichanas diz: 30 de julho de 2010

    Não, Paula. Vale mais a pena pedir para uma gráfica criar um modelo semelhante! Bjos

  • Gabriela Cristina diz: 30 de julho de 2010

    Como eu vou casar, mas vou ficar um ano com a minha mãe, até o ap ficar pronto..essa é uma ótima idéia para uma nova festinha..de repente sem presente msm..só para ter um motivo..rsrsrsr

  • @fernandascouto diz: 30 de julho de 2010

    Gabiiiii, transmissão de pensamento, só pode! Eu tava quebrando a cabeça HOJE sobre o chá de casa nova. Obriadíssima pelas dicas.

  • Paula Mayara diz: 30 de julho de 2010

    Gabi querida, você é uma bloguera perfeita…

    Adivinhou meus pensamentos. Eu acompanho o bloguinho a muitooo tempo, sonhando com meu grande dia, e agora resolvemos “juntar as escovas de dente” e marcar o casamento para 2011. Então, hoje eu acordei decidida a lhe enviar um email pedindo orientações pois estou indo para o “meu cantinho” uma ano antes do casamento e não ostaria de abrir mão do tradicional chá de panela….mas… os posts de hoje são tudo que eu precisava.

    Já comecei a organizar tudo, daqui uns dias envio fotos e tudo sobre a experiência!

    Obrigada!

    Beijos, Paula

    Chapecó/SC

  • Celina diz: 31 de julho de 2010

    Gabi, e quem não vai casar no papel ou na igreja, só v ai ir morar junto, pode pedir eletrodoméstico ou coisas mais carinhas?
    Eu concordo com a Gabriela Cristina, festinhas são sempre legais com os amigos… hehehe
    bjs

  • viviane diz: 21 de outubro de 2012

    adorei a ideia das receitas.vou pedir q cada uma amiga escreva o q gosta de comer…fica a dica para uma futura visita.

  • Aninha diz: 6 de fevereiro de 2013

    Oi Gaby ;)

    Me casei em 2009 e só agora estou indo pra minha Casa Própria,fiz um chá de panela antes mas em modestos.Por isso quero caprichar no chá de casa nova,pra comemorar a chegada ao meu novo lar….Já sei como vai ser a decoração só não sei o que servir.
    Aguardo respostas
    #beijos

  • Raabe diz: 7 de fevereiro de 2013

    Amei suas dicas!!!
    Me ajudaram bastante…
    Abs

  • francimaria diz: 25 de maio de 2013

    adorei esse site

  • francimaria diz: 25 de maio de 2013

    quero muito mim casar mas ainda nao tenho ninguem
    quero uma pessoa em minha vida pode ser mulher também!

  • vanessa gonçalves diz: 21 de julho de 2013

    me separei, estou construindo uma casa vida nova pretendo dar um chá a minhas amigas, mas estou na duvida faço antes ou depois de me mudar para casa?

Envie seu Comentário