A dica é para quem decidiu sair da casa dos pais e morar sozinha ou para quem vai dividir o mesmo teto com o namorado. O chá de casa nova é uma variação do chá de panela, mas com os mesmos objetivos: reunir as amigas, comer coisinhas gostosas, papear muito e, de quebra, ganhar presentes para a casa. Quer aprender a organizar um?
:: Onde fazer? O mais legal é fazer na sua casa nova, afinal de contas é a mudança que está sendo comemorada. Também vale reunir o pessoal no salão de festas do prédio ou no jardim da casa. Se ficar complicado, uma outra dica é realizar o chá na casa dos seus pais ou sogros, dando uma conotação de despedida daquele lugar.
:: O que servir? Geralmente os chás iniciam na metade da tarde e se estendem até a noite. A festa pode começar com chás, sucos, biscoitos, cupcakes e sanduichinhos. Quando a noite chegar você pode servir um prato quente no esquema de mini porção. Um risoto de ervas é super fácil de fazer e bem gostoso (um dia passo uma receita lá de casa para vocês). Para a noite você também pode incluir as bebidas alcoólicas no cardápio.
:: E o convite? Pode ser enviado por e-mail. Faça alusão à sua mudança e aproveite para convidar os amigos a fazerem visitas. Abaixo alguns modelinhos da Wedding Paper Divas que tem como motivo a ida para uma casa nova. Quer mandar pelo Correio? Que tal enviar dentro de uma caixinha de papelão, lembrando aquelas que usamos para fazer mudanças?



:: O que pedir? Nada muito caro. Nesse tipo de comemoração os presentes servem para ajudar quem nunca morou sozinha e está montando sua casa. Acessórios de cozinha costumam ser os mais pedidos: espátulas, faças, avental, toalhas, panos de prato e cia são os mais indicados. Eletrodomésticos e móveis estão mais para presente de casamento do que de um modesto chá.
:: Posso fazer chá de panela depois? Vale a regrinha do bom senso: duas festas com praticamente os mesmos convidados e pedindo mais presentes pode pegar mal. Se você tiver lista de presentes no casamento, então, fica chato. Se você fez um chá de casa nova quando se mudou e pouco tempo depois decidiu casar, que tal investir em um chá de lingerie ou numa despedida de solteira bem divertida? Se não abrir mão do chá de panela uma ideia é promover a festa, mas pedir de presente as receitas mais amadas pelas convidadas para você montar seu livrinho particular.
:: Preciso dar lembrancinha? O chá de casa nova é bem informal, por isso lembrancinhas não são obrigatórias. Se quiser fazer um mimo para as amigas eu dou uma dica: quando me mudei para Porto Alegre chamei algumas meninas no meu apartamento novo para um jantar. Entreguei a cada uma delas uma pequena chave de ferro, daquelas antigas. Um cartãozinho acompanhava o presente dizendo que a partir daquele momento elas estavam convidadas a me visitarem sempre que quisessem e que minha casa estava aberta para elas. A chave era um símbolo dessa hospitalidade.
Comentários