Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Noiva.com responde: preciso dizer que a bebida será por conta do convidado?

05 de agosto de 2010 1

Dúvida da Fernanda, aqui de Porto Alegre. Após a cerimônia de casamento ela e noivo vão receber os convidados em um restaurante para uma pequena comemoração. O jantar será pago pelos pais dos noivos, mas as bebidas ficam por conta dos convidados. Ela pergunta se precisa informar isso previamente.

Precisa, Fernanda. Já falamos algumas vezes por aqui do quão constrangedor é chegar a uma festa sem ter levado dinheiro ou cartão e descobrir que precisa pagar por alguma coisa. Como a maioria dos casamentos são festas totalmente custeadas por quem as oferece, os convidados não vão pensar em pagar algo se você não os alertar a respeito.

Certamente você terá um serviço de RSVP para poder saber quantas pessoas vão e assim reservar lugares no restaurante. Peça para a pessoa que vai confirmar as presenças informar sobre o pagamento das bebidas e assim todos irão precavidos para a festa.

Sobre essa questão polêmica de deixar a cargo do convidado o pagamento de parte da despesa eu recomendo uma passadinha no blog da Célia Ribeiro. Ela faz considerações interessantes sobre o assunto e dá boas dicas.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • @lucianatschmidt diz: 6 de agosto de 2010

    O meu casamento será 0300 e fiz um bilhetinho simpático para anexar ao convite!

Envie seu Comentário