Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os muitos laços do meu vestido de noiva

05 de agosto de 2010 8

Durante a preparação do meu casamento tive um monte de compromissos legais que só podia contar para vocês, mas não mostrar fotos. Hoje, vasculhando meu arquivo, encontrei algumas pérolas que vocês ainda não viram. Passado o casamento eu posso mostrar.

Esse é o meu vestido de noiva lá no atelier. Ainda estávamos fazendo o teste com a alça para ver se ficava bem ou não. Aliás, a ideia da alça ser removível surgiu porque nem a noiva e nem as estilistas conseguiam se decidir por usá-la ou não. Em cada prova a gente achava mais legal de um jeito diferente.

O laço também passou por uma bateria de testes até chegar à sua versão final. Na foto acima um ensaio com tule, e na foto abaixo um ensaio com laço no estilo chanel. Eu amei esse, mas no conjunto final o que acabei usando, com pontas soltas, ficou mais harmonioso.

As fotos abaixo foram feitas na última prova do meu vestido, quando o fotógrafo vai ao atelier registrar a noiva toda emocionada. O Jorge Scherer fez imagens que, na época, eu me coçava para mostrar para vocês.

Na foto acima a Solaine Piccoli corta os excessos na barra do vestido enquanto eu seguro as saias de tule. A camada de renda ainda não tinha sido aplicada.

A ideia de dar uma cara diferente ao vestido na parte da festa existia desde o começo, mas eu não queria trocar de modelo, apenas dar uma mudada. Experimentamos várias cores de fita e a preta ficou fantástica e ainda casou com a moda do momento. Colocar a alça foi a saída perfeita para me dar mais segurança e conforto para dançar. Para fechar o look o Marquinhos, meu maquiador, criou um cabelo solto com as mesas flores aplicadas atrás. Estava pronta a mudança! Chegamos ao resultado final, que eu amei de paixão.

Para quem gosta de laços no vestido, estão aí mais duas opções de inspiração: com tule em estilo chanel. Que vontade de poder usar todos!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (8)

  • Larissa diz: 5 de agosto de 2010

    Ai Gabiiii…como é bom ler teus depoimentos…A cada palavra lembro dos detalhes do meu e de tudo que passei também…Aiaiaiaiaia, é maravilhosa essa sensação né……

    Bjkas

  • Carla Silva diz: 5 de agosto de 2010

    Lindas fotos Gabi…tudo lindo mesmo…hihihihih…

    Te vi no encontro Casamenteiras, mas quando fui dar um, você já estava de saída, dai não fui lha atrapalhar, uma pena não ter falado contigo.

    Um garnde beijo com carinho.

    Carla :)

  • Kátia diz: 5 de agosto de 2010

    Linda, Linda, Linda"!!!!!
    Nossa musa inspiradora, que a cada post, faz a ansiedade pela chegada do casamento aumentar mais e mais!!!
    Beijãoooooo

  • Sophia diz: 6 de agosto de 2010

    olá Gabi. O balanço do teu vestido é tudo!
    Adorei o laço chanel. Acho que tinha tudo a ver com os quadriculados criados no corpo do vestido. A faixa preto é linda, embora que, na minha opinião, a faixa poderia ser mais grossa. Já vi modelos lindos com esta temática. Teu vestido tinha alguma sustentação lateral? Um abraço pra ti. Sophia

  • Gabriela Cristina diz: 6 de agosto de 2010

    Definitivamente esse vestido não me convenceu.
    Não sei se pelos modelos q vc falava q gostava, imaginei uma coisa totalmente diferente.
    Aí, associei vestido modelo da cabeça, com a pessoa..rsrsrs
    vai saber…

  • Stephanie Pedron diz: 6 de agosto de 2010

    Gabi, teu vestido é lindo!

    me lembra muito os vera wang.

    Amei a proposta de dar uma mudada no vestido para a hora da festa!

    beijos

  • Gabrieli Chanas diz: 6 de agosto de 2010

    Não, Celina. Eu até comprei uma Melissa, mas esqueci de trocar de tão maravilhoso que estava meu sapato!

  • Celina diz: 6 de agosto de 2010

    Gabi, fiquei emocionada só de ver as fotos… estou ansiosa para que chegue meu dia… mas ainda falta um aninho… =/

    Teu vestido ficou divino e com certeza a faixa preta deu um tok.

    Me surgiu uma dúvida agora.Não me lembro muito bem, mas tu trocastes de sapato durante a festa?

    beijos

Envie seu Comentário