Fazer melhor algo que já é bom é um desafio e tanto, por isso eu aplaudo quem consegue ou chega perto. A playlist de hoje traz alguns covers que eu amo e que ficaram muito legais. Para que você possa comparar a listinha abaixo traz o cover seguido da versão original da música. Depois me conta se você gostou de algum.
Eu abri com Maria, by Colbie Caillat, porque estou viciada nessa música (culpa do Fábio Codevilla, da Itapema FM). Tem ainda Pretty Woman, com o Van Halen (a música com a qual eu entrei na minha formatura) e uma versão fofa de My Girl, com o Pato Fu. Easy, com o Faith No More, é muito perfeita e essa Baby Got Back nem parece a música que a Rachel e o Ross cantam para a Emma rir em um episódio de Friends. Fecho com uma Starway to Heaven mais country, na voz da Dolly Parton. Espero que vocês gostem!
Uma ótima noite de sexta acompanhada de ótimas vibrações para quem casa neste fim de semana!
A preparação para o desfile começou à tarde, no atelier Solaine Piccoli, que fica no bairro Moinhos de Vento. Foi lá que todos os modelos foram produzidos. O cabelo e maquiagem ficou por conta de Marquinhos Santos, um expert em noivas que criou penteados deslumbrantes para as meninas. De lá os modelos partiram em grande estilo para o Rossi Central Parque, local do encontro. Os veículos que transportaram os noivos e noivas foram carros de luxo da Valentina.
Enquanto os modelos não chegavam a expectativa era grande entre os convidados. No enorme telão de LED que ficava dentro do salão principal começaram a passar imagens da preparação do desfile filmadas horas antes no atelier. Veio, então, o grande momento. O DJ Lê Araújo e o saxofonista Vini Netto, do Sax&Phone Project, responsáveis pela trilha do encontro, arrasaram com uma batida dançante pontuada pelo sax. Os modelos começaram a chegar e as imagens dos carros de luxo eram transmitidas ao vivo no telão. Um a um os casais entraram e desfilaram por entre os convidados. Luciano Szafir e Jennifer Alves foram os últimos, arrancando gritinhos das meninas. Quem fechou o desfile foram os responsáveis pelas fabulosas criações de vestidos e trajes: João Camargo e Solaine Piccoli, que foi acompanhada pelas filhas Gabriela e Camila.
Quer ver todos os detalhes? Assista o vídeo, editado por Filipe Severo, que mostra toda essa preparação e o desfile. As fotos foram feitas por Robson Nunes e Alexandre Bazzo com a assistência de Rômulo Gress, todos da equipe Everton Rosa Staff.
Gostou dos looks? Confira detalhes:
Este tem corpo em zibeline de seda off white, saia em organza italiana com delicada renda francesa aplicada. Cabelo com fita em zibeline e detalhe em filigrana prata.
Aqui um vestido de shantung de seda Dior. Corpo corselet, renda francesa aplicada e cristais Swarovski hot fix. Saias balonês com babados em renda e cabelo com tiara de laço toda em hot fix. O noivo usa um traje com uma padronagem linda. Repare que o tecido tem um leve e discreto brilho, perfeito para o homem mais importante da noite.
Um luxo esse modelo! Vestido em zibeline branca com drapês no busto e cinto de tela de cristais Asfour pretos. Cabelo com laço em cristal Asfour. O traje do noivo está perfeito. Eu confesso que adoro a gravata preta para noivos, apesar de estarmos acostumados com gravatas em tons de prata.
Aqui Solaine Piccoli faz um mix de preto e branco, combinação que é o hit do ano. Top corselet em cetim branco com renda francesa preta sobreposta. Saia em tule branco e sobressaia em renda preta. Cabelo em laços de fita de cetim preta com broche de cristal. A cor do traje do noivo, fugindo do preto, é perfeita para casamentos realizados durante o dia. Experts em moda indicam o cinza e o camelo para fugir da sobriedade do preto enquanto o sol brilha lá fora.
Corpo em renda francesa com organza sobreposta, saia em camadas de tules em degradê, faixa drapeada em cetim de seda nude e cacho de flores off White. Cabelo com flores e voilet. O tecido do traje usado pelo noivo, Luciano Szafir, é meu preferido. Uma textura discreta torna o preto algo diferente e deixa o homem muito elegante.
A IV Mostra CaseBem, do Shopping Iguatemi, começou ontem e termina neste domingo. Várias empresas do mercado de eventos estão mostrando seus produtos e ideias no vão central e no subsolo do shopping. O horário de funcionamento da mostra é das 10 às 22h. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a programação.
É fã de Star Wars? Então espia esse casamento todo inspirado no filme. Ele aconteceu aqui no Rio Grande do Sul e uma matéria sobre os noivos/fãs foi mostrada há pouco no Jornal do Almoço, da RBSTV.
Sim, tem mais presentinho para quem foi ao 7º Encontro Noiva.com! Ontem sorteamos uma noite de núpcias no Sheraton, arrematada pela leitora Carla Machado, e duas sessões de fotos no estúdio de Everton Rosa, arrematadas por Paola Santos e sua acompanhante na festa.
Conforme minha promessa, hoje tem mais sorteios e os prêmios são, digamos, de babar. Depois de ter ido a um encontro lindo, de ter visto um monte de inspirações para a casa nova e para o casamento, de ter feito fotinhos dos desfiles (e do Luciano Szafir) você ainda pode levar para casa...
Sapato by Solaine Piccoli
Desde o primeiro encontro de noivas a Solaine Piccoli dá um par de sapatos poderosos para usar no dia do casamento. A ganhadora vai ao atelier e escolhe seu modelo preferido. Quem foi até o Rossi Central Parque ontem viu vários deles expostos. Um luxo!
Cabelo e maquiagem para festa com Marquinhos Santos
Foi Marquinhos Santos que assinou todos os looks dos modelos que desfilaram ontem à noite. As meninas não estavam divinas? Pois o Marquinhos também quer dar um presentinho para uma noiva. Ele vai maquiar e pentear uma participante do encontro para sua próxima festa.
Caixa de lingeries by Elegance
A Elegance, que é uma loja linda, separou uma caixa dourada e encheu de lingeries para o dia do casamento, a noite de núcpias, a lua de mel. As peças são bárbaras (palavra de quem tem várias e ama de paixão). Elas ainda vêm com bilhetinhos que são um mimo só.
* * *
O esquema de sorteio será o mesmo de ontem. Daqui a pouquinho eu incomodo as seguidoras do Noiva.com no Twitter para me ajudarem (o que seria de mim sem elas?). Os nomes das ganhadoras aparecem aqui em instantes.
PS: se você não foi ao encontro e não está concorrendo, não precisa fazer biquinho nem ensaiar um choro. O bloguinho, que faz promos e sorteios todo mês, já tem presentes na manga para os próximos dias. É só ficar de olho por aqui.
UDPATE: sorteio feito com a ajuda das twitteiras de plantão. Aqui estão as meninas que me ajudaram na empreitada!
A leitora Luana Lima escolheu o número 17. Na lista de participantes (totalmente fora de ordem alfabética) ele é o número da Paula Picon, que ganha um sapato lindão da Solaine Piccoli.
Agora o sorteio de um make e penteado para festa (não para noiva, certo?) feito pelo Marquinhos Santos, que assinou o look das meninas do desfile do encontro e desta blogueira que vos escreve em seu casamento. A Nathiele Morales escolheu o 88, que é o número da Flávia Bianchini.
Minha última ajudante foi a Marina Dalmaso, que escolheu um número para homenagear a mami. O 47 da Nina deu sorte para a Raquel Belo Schneider, que ganhou a caixa de lingeries da Elegance.
Parabéns para a Paula, Flávia e Raquel. Vocês vão receber um e-mail explicando como pegar seus presentes. Obrigado para Nina, Nathi e Luana, ajudantes super eficientes. Beijo para Solaine, Elegance e Marquinhos pelos presentes! Amamos!
Estou eu muito feliz fazendo compras para a casa nova quando dou de cara com a nova coleção My Lovely Kitchen, da Tramontina. Pode existir coisa mais linda? As peças têm inspiração retrô, uma coisa meio casa da vovó. São assadeiras, frigideiras, chaleiras, panquequeiras, panelas, caçarolas, espagueteiras e panelas Wok. O corpo é de alumínio e o revestimento interno em antiaderente Starflon. Por fora elas são de poliéster, que garantem um cozimento rápido e uniforme, além de facilitar a limpeza.
É ou não é para querer todas? A chaleira não é fofa demais?
Que lindo! A coluna social do jornal Zero Hora, que no dia do nosso encontro publicou uma nota incrível sobre a festa, mostra hoje fotos dos queridos Solaine Piccoli e João Camargo e também do ator Luciano Szafir, que foi o chick magnet da noite. Para os que não estão com o jornal por perto reproduzo a página e depois dou destaque para as fotos dos meus convidados.
Obrigada à Mariana Bertolucci pelo texto carinhoso e, mais uma vez, à Solaine e ao Camargo pelo desfile incrível que nos proporcionaram.