Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inspiração rústica para o casamento

31 de agosto de 2010 6

Hora de mostrar mais um pedacinho do 7º Encontro Noiva.com. Contei que montamos quatro ambientes em estilos diferentes, não é? Ontem mostrei aqui o provençal. Agora eu mostro o rústico, que encantou as noivas.

Todo o projeto foi criado por Roberta Jalfim, da Jalfim Eventos. A mesa principal foi montada sob um pergolado de madeira di-vi-no da Empório das Locações. Esse pergolado fica lindo em ambientes externos, mas também pode ser transportado para a decoração de um salão coberto dependendo do tamanho do pé direito dele e de adequações no projeto. A estante de madeira ao fundo ajuda a criar o clima de casa tão peculiar ao estilo rústico. Nela os noivos podem colocar porta-retratos, doces, lembrancinhas. Repara como a cortina de voal quebra a sobriedade da madeira e dá uma clima mais leve ao espaço.

Vamos falar da mesa? Os sousplats escolhidos pela Roberta ficaram uma graça com a louça pintada. Igualmente linda foi a ideia de colocar raminhos de flores junto do guardanapo, dobrado no estilo envelope. As mesmas flores foram presas no encosto de algumas cadeiras. O que eu mais amei nessa mesa? Os vasos. Não foi usado nada de prata, vidro, materais que estamos acostumados a ver, mas uma proposta mais craft, ideal para um ambiente rústico.

E a mesa de doces, hein? Um encanto o trabalho das meninas. Foram 5 empresas trabalhando juntas para montar essa sequência de fofuras em marrom e cor-de-rosa. As mesmas lanternas de ferro com velas usadas no entorno do pergolado foram colocadas em volta da mesa de doces, dando unidade ao projeto e fazendo a gente imaginar como ficaria divino em um casamento. Amei o uso de suportes brancos para os doces, uma pitada de clássico no meio do rústico. A disposição de cada docinho na mesma também está um capricho só. Mais um item para anotar caso você queira este estilo na sua festa: o móvel da mesa de doces segue a mesma linha do pergolado e das cadeiras. Acertar nessa unidade de materiais é o primeiro passo para criar um ambiente perfeito.



Fotos de Robson Nunes e Alexandre Bazzo com a assistência de Rômulo Gress (Everton Rosa Staff)

Ficha técnica:

Ambientação: Jalfim Eventos (Roberta Jalfim)

Móveis e cenário: Empório das Locações

Decoração floral: Zuca Feijó

Paisagismo: Floricultura Gonçalves

Iluminação: Plug Som

Louças: Cook Store

Doces: Atelier de Brigadeiro e Fábrica de Chocolate

Cupcakes: Cake & Cia

Lembranças: Fiz Pra Você

Montagem da mesa de doces: Mimos & Co.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Suélen diz: 31 de agosto de 2010

    Nossa, muito lindo!

    Essa com certeza foi a que mais chamou a atenção.

    Lindo, lindo, lindo!

    =*)

  • Ana Ferreira diz: 31 de agosto de 2010

    Muito lindo…todos os detalhes perfeitos…o que é aquele buquê de brigadeiros?Gamei..quero igual!!!

  • Suélen diz: 31 de agosto de 2010

    E só para lembrar…muito lindo mesmo!! hehehe

    Na verdade o que eu queria comentar é que o meu noivo adorou o espaço rústico. Ele gosta muito desse estilo e possivelmente é o que iremos adotar no nosso casamento ano que vem.

    As ideias são fabulosas mesmo! É muito bom ver o espaço montado, eu imaginava tudo no nosso casamento, até o Luciano Szafir, hehehe brincadeira, só pra descontrair…

    PS: Gabi, de tanto que olhei as decorações ontem aqui no blog, sonhei que tu estavas iniciando a divulgação do 8º encontro! E que pedia para eu fazer uma planilha no excel hehehhee Será um aviso??? hehehehe Beijo!

    =*)

  • @mijacoby diz: 31 de agosto de 2010

    Di-vi-no !!!

    Amei essa decoração … linda, linda, linda !!!!!

    Já salvei as fotinhos .. =D

    Bjinhos

  • Ananda diz: 31 de agosto de 2010

    Sabe quando você imagina uma coisa em sua cabeça e ela aparece do nada em sua frente?! Foi o que aconteceu comigo quando vi o espaço rústico!!!! Ele é tudo que eu imagino para o meu casamento!

    Quando vi a mesa de doces quase chorei… Ela é tudo que sempre sonhei!!!!

    Parabéns a todos os profissionais que trabalharam no espaço!!!!

    Perfeito, divino, maravilhoso!!!!

  • @joyceparra diz: 31 de agosto de 2010

    Puxa muito legal, é justamente as cores da decoração da mesa do bolo e dos convidados, e tudo rustico também pois vou casar pela manhã em uma chacará, super legal, deu até umas inspirações pros meus docinhos…

    Beijo Gabi!

Envie seu Comentário