Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Corsage para as madrinhas

08 de setembro de 2010 12

Está aí uma ideia que acho fofa, tanto que adotei no meu casamento: distribuir corsages para as madrinhas. As corsages são pequenos arranjinhos de flores que podem ser presos na roupa, no cabelo ou no pulso. Para casamentos o mais adequado é prender no pulso para intereferir o menos possível no look da madrinha.

Dar uma corsage para as dindas é um carinho da noiva e uma forma de diferenciá-las do restante dos convidados. Os padrinhos já contam com uma flor na lapela, então porque não fazer um mimo também com as meninas? Se você gosta da ideia, veja dicas para não errar.

Que tamanho deve ter a corsage? Ela deve ser pequena e quase passar despercebida. Nada de usar flores enormes ou de fazer da corsage uma pulseira.

Que flores usar? Use as mesmas da lapela dos padrinhos ou bem parecidas com elas. Como eles ficarão juntos o tempo todo é interessante não fugir demais do padrão. A corsage não precisa, obrigatoriamente, ter as mesmas flores do buquê da noiva.

Como ela é presa no braço? Geralmente com fita. Ela deve ser bem delicada e as pontas soltas depois do laço dão um toque bem feminino.

Posso usar outro material além de flores? Pode. Abaixo algumas sugestões com corsages que levam tecido, pedraria.

Quando a madrinha usa a corsage? Durante a cerimônia. Se quiser, pode ficar também com o acessório na festa.

Quem faz a corsage? A mesma pessoa que fará as flores de lapela dos padrinhos (geralmente é o florista que fez o buquê ou o profissional que cuidou da decoração da igreja). Converse com a pessoa antes e entregue as fitas que você quer que sejam usadas.

UDPATE: várias meninas deixaram recadinhos aqui e no Twitter pedindo para mostrar fotos das minhas madrinhas. Mostro uma foto que amo demais. Aqui estão todos meus dindos e dindas reunidos na entrada da igreja com o Marcelo, esperando para fazerem sua grande entrada. As caras estão super felizes e me dá a maior peninha de ter perdido esse momento!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (12)

  • Kelly Matos diz: 8 de setembro de 2010

    Eu usei no teu casamento. :) E achei muito lindo!

  • Gabrieli Chanas diz: 8 de setembro de 2010

    DINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • @mijacoby diz: 8 de setembro de 2010

    Gabi, mostra uma fotinho pra gente !!!

    Eu acho isso meeega fofo….

    Um mimo pra madrinha se sentir mais amada ainda … =D

  • Kellen de Mello diz: 8 de setembro de 2010

    Gabi, preciso de uma ajuda….

    Tenho um casamento para ir em 18/09 e, para o presente, ela deixou duas sugestões: a lista em uma loja e a opção de depósito bancário. Decidimos que vamos fazer o depósito e aí que surgiu uma dúvida:
    Existe alguma "regra" que teríamos que mandar alguma coisa avisando o valor, a data, ou simplismente confirmar o depósito???
    Fiquei com essa dúvida, pois fiquei pensando como que ela ia saber que demos o presente.

    Agradeço se puder me ajudar.

    Parabéns pelo blog, confesso que não tinha planos de casar logo, mas devido as 500 passadas de dou por dia pelo blog, já estou pensando em adiantar algumas coisas… dá vontade de casar hoje!!!!

    Beijoos,
    Kellen

  • Gabrieli Chanas diz: 8 de setembro de 2010

    Kellen, como o depósito é um pouco mais "frio", aconselho vocês a escreverem um cartão mimoso e enviar aos noivos. Digam que esperam que o presente, que foi "carinhosamente depositado", ajude a tornar a vida deles ainda mais feliz, alguma coisa assim. Enviar o cartão mostra que vocês fizeram o depósito e ainda torna a atitude mais fofa. Um beijo!

  • Viviane diz: 8 de setembro de 2010

    Mostraaaaa as fotos das tuas dindaaaaas! :)

  • Kellen de Mello diz: 8 de setembro de 2010

    Oi queri, certo que vou fazer isso!

    Obrigada pela ideia!

    Beijoos,
    Kellen

  • Marcella Lombardi diz: 7 de fevereiro de 2011

    Oii!! Flor, gostaria de saber se você tem o telefone de alguém que faça estes Corsages.

    Obrigada!!

    Bjks.

    Marcella.

  • Gabrieli Chanas diz: 7 de fevereiro de 2011

    Marcela, os meus foram feitos pela mesma florista que fez as boutounnieres dos meninos! É só pedir! Bjs

  • Taís Andrade diz: 24 de fevereiro de 2011

    Olá!!! Bem, se me permitem… Marcella, eu faço corsages de tecido e entrego para todo o Brasil. Se você quiser dar uma espiadinha no meu trabalho, meu site é http://www.taisandrade.com. Beijos!!!

  • Neli Chiesse diz: 16 de abril de 2012

    Olá, seu blog é muito fofo!!!
    Também faço corsage…só ainda mão tenho as fotos.
    Mais também faço outros mimos dá uma passadinha lá
    http://floremflor.blogspot.com
    Beijinhos

  • Fernanda de Mattos diz: 18 de setembro de 2012

    Vou ser madrinha e minha afilhada nos presentiou com uma corsage cada gostaria de saber se no outro pulso, preciso usar algo,como uma pulseira por exemplo. Aguardo o retorno, mas desde já, adorei a idéia, pois via nos filmes esempre quis usar uma. Bj carinhoso…

Envie seu Comentário