Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como montar uma pista de dança demarcada

10 de setembro de 2010 6

Muita, muita, muita gente escreve perguntando sobre como foi montada a pista de dança do meu casamento. Eu estava devendo a explicação técnica e hoje, ao ver mais um monte de e-mails na minha caixa postal com a mesma dúvida, resolvi tomar vergonha e ligar para minha organizadora. Agora já tenho todas as especificações de como o projeto foi executado.

O projeto de decoração com pista demarcada em branco virou minha paixão logo que foi apresentado pelo Vintage Atelier. Várias coisinhas foram alteradas até o casamento, mas a pista instalada no meio do salão sob os lustres fabulosos da Associação Leopoldina Juvenil, não.

No centro da pista foi adesivada a marca do nosso casamento em dourado. Ficou dentro da paleta de cores que norteou toda decoração.

Imagens: Jorge Scherer

O material usado para fazer a pista foi o Duraplac. Ele é vendido em lojas de material para marcenaria. As placas têm apenas uma face em branco e um tamanho padrão. É preciso calcular quanto espaço você tem para a sua pista de dança para saber quantas placas comprar. A nossa organizadora usou 8 nesta pista.

O processo de montagem e instalação deve ser cuidadoso para que as placas não saiam do lugar e nem criem espaços entre elas, prendendo o salto de quem está dançando. Os noivos também precisam se certificar que a fixação não estrague o piso do salão, resultando em possível multa mais tarde. A minha pista foi instalada pela Lona Branca, mesma empresa que também cuidou das tapadeiras e onde loquei vários móveis. Ficou perfeito e impecável. No fim da festa a pista estava intacta, sem ter se movido um único centímetro.

A adesivagem foi encomendada e aplicada pela minha organizadora. Foi uma das últimas coisas a serem feitas para ficar perfeitinha até a chegada dos convidados. O adesivo não sobrevive até o final da noite, viu? Com gente dançando em cima, saltos arranhando, crianças brincando e drinks caindo ele acaba ficando lascado, mas isso demora a acontecer. Todos os contatos de quem fez a minha pista estão no final do meu Just Married.

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Amanda diz: 10 de setembro de 2010

    Menina sempre adorei essa pista

    e nao sabi que era de um tipo de placa.

    Pense eu sou sem noçao!

  • @lucianatschmidt diz: 10 de setembro de 2010

    Gabi! Acho que vale também dar a dica para quem não tem muita grana. Existe um tapete xadrez em preto e branco que custa muito pouco para locar com o DJ. Dá um efeito bem legal também. Bjo

  • Gabrieli Chanas diz: 10 de setembro de 2010

    Lu, acho que a essa minha pista não saiu cara, não. Não lembro do valor que pagamos, mas não me recordo de ter me assustado ao fazer o pagamento. Dá uma olhada e vê quanto custam as placas. De repente é mais barato do que pensas! Beijos!

  • MIRIAM diz: 10 de setembro de 2010

    Adoreeei essa pista. Como estou querendo fazer o meu casamento no Alto da Capela, não sei se essa pista ficaria bem disposta por lá, mas é uma sugestão!
    Bjão!

  • Paula Kruel diz: 12 de setembro de 2010

    Gabi,achei a idéia boa mesmo…mas realmente acho que é um gasto a mais no orçamento do casamento…Ah se eu pudesse, tem tanta coisa que eu acho lindo!!!!

    Mas quem sabe né…mais uma fotinho par a pastinha….

    bjos…

  • Julio Cesar diz: 4 de outubro de 2012

    Realmente uma pista de dança completa a beleza e riqueza do ambiente.
    Nós da ARTE HOLOGRAFICA PISTAS DE DANÇA PERSONALIZADAS atuamos a mais de 8 anos criando pistas exclusivas para casamentos, aniversários, festas corporativas e também paineis fotograficos, passarelas e etc.
    Convidamos a conhecer nosso trabalho no site : http://www.arteholografica.com

    Atte

    Julio Cesar

Envie seu Comentário