Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: como recusar um convite para ser padrinho de casamento?

29 de setembro de 2010 5

Saia justa pela frente, pois o convite para apadrinhar uma união é um dos mais especiais que você vai receber na vida. Ser escolhido como padrinho ou madrinha é considerado uma honra, portanto tenha em mente que a recusa será recebida com muita tristeza pelos noivos.

Se não puder aceitar porque não poderá estar presente no casamento fica um pouco mais fácil justificar. Avise os noivos sobre o impedimento o mais breve possível e não deixe de, mesmo de longe, fazer parte deste momento. Uma atitude simpática é encomendar um buquê de flores e enviá-lo com um cartão para o local onde a noiva estiver se arrumando. Telefonar no dia anterior ao casamento para desejar sorte e felicidade também é um gesto carinhoso.

Caso você pretenda ir ao casamento mas, por algum motivo, não tenha interesse em assumir o papel de padrinho ou madrinha, o caso fica mais complicado. Se os noivos lhe convidaram é porque lhe consideram especial e não esperavam uma recusa. Converse francamente e explique seus motivos para que o casal saiba as reais razões. De repente os noivos colocam seus receios de lado e você não deixa de aproveitar um momento tão bom por alguma bobagem.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Jú P. diz: 29 de setembro de 2010

    Gabi, uma dúvida de etiqueta é como fazer se vc quer convidar somente 1 pessoa do casal. Exemplo: um grande amigo que tem uma namorada recente. Você quer convidar somente ele e fazer par no altar com outra mulher na mesma situação ou que é solteira.

  • Anderson diz: 29 de setembro de 2010

    nossa… recusar um convite para ser padrinho eu acharia o fim da picada, o cúmulo da falta de respeito, não existe motivo que justifique tal atitude, se alguém recusasse eu informaria na hora que não seriam bem vindos na festa, pegaria o convide de volta e cortaria os laços para sempre.

  • Decorações Alegria diz: 30 de setembro de 2010

    Recusar é realmente é uma situação complicadissíma. Os motivo devem ser muito forte e justificavel.

    Ao contrário pe de magoar qualquer um.

  • Mari diz: 19 de julho de 2012

    minha madrinha (de batismo e crisma) recusou o convite para ser minha madrinha de casamento. meu padrinho faleceu há dois anos e ela ainda não se recuperou da perda. mesmo sabendo q essa negativa poderia vir, fiz o convite e ela negou, como eu já imaginava. na hora fique chateada, mas depois entendi a situação dela.

  • cris diz: 20 de setembro de 2012

    bom dia, fui convidada para ser madrinha junto com meu esposo, porem ele não aceitou como dizer isso para minha amiga. e o que devo dizer???????

Envie seu Comentário