Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2010

Para a casa de fãs de Paul McCartney

30 de setembro de 2010 2

Já que ele vem mesmo para Porto Alegre (eu vou!), deixo uma dica para colocar a casa em clima de contagem regressiva para o show de Paul McCartney. A almofada abaixo é da Pó de Estrela, uma das minhas lojinhas preferidas aqui na cidade. Telefone endereços clicando aqui.

Formatura: Paula Pickler

30 de setembro de 2010 5

Adoro ver fotos de formatura por aqui. Sei que muitos formandos batem ponto no blog porque, vamos combinar, organizar uma festa de formatura exige o mesmo esforço que planejar um casamento. A querida Paula é de Santa Catarina e estava linda demais!

“Eu sou de Santa Catarina e acompanho o blog há dois anos. Estou escrevendo para compartilhar um momento muito importante que foi a minha formatura em Direito, que aconteceu em 18 de setembro de 2010. Foram alguns meses de preparação e o “grande dia” foi lindo e emocionante. É maravilhoso poder dividir a felicidade de minhas conquistas com amigos e familiares.

Para a preparação da recepção tive a ajuda da minha família e do meu noivo e utilizei várias ideias do blog. Duas delas: o menu que fiz foi muito parecido com o cartão que tinha no teu casamento, Gabi. A outra foi a lembrança, um porta retrato com a seguinte frase “em breve será enviada uma foto para inaugurar este porta retrato”.

Alguns fornecedores:

Restaurante: Arena´s Grill (Tubarão/SC)

Decoração: Jadna Decoração (Gravatal/SC)

Organizadora: Danda Martins

Mesa de Doces: Padaria Philippi (São Ludgero/SC)

Vestido: Atelier Versaty (Morro da Fumaça/SC)

Fotos: Jane Foto (Braço do Norte/SC)

Clique aqui para ver mais fotos da formatura da Paula

Playlist para garantir um noivo chorão

30 de setembro de 2010 2

Este post é uma grande brincadeira com as meninas que adorariam ver um noivo bem chorão e emocionado no dia do casamento. A dica é recorrer a playlist abaixo. Segundo pesquisa divulgada hoje pelo site G1, essas são as dez músicas que mais fazem os homens chorarem.

Pegue um lencinho e clique sobre o nome de cada uma para ouví-la. De repente vale fazer um teste sem o noivo saber de nada. Aumente o som de Everybody Hurts e depois me conte se surtiu efeito.

1 – “Everybody hurts” (R.E.M.)
2 – “Tears in Heaven” (Eric Clapton)
3 – “Hallelujah” (Leonard Cohen)
4 – “Nothing compares 2 U” (Sinead O’Connor)
5 – “With or without you” (U2)
6 – “The drugs don’t work” (The Verve)
7 – “Candle in the wind” (Elton John)
8 – “Streets of Philadelphia” (Bruce Springsteen)
9 – “’Unchained Melody” (Todd Duncan)
10 – “Angels” (Robbie Williams)

Minha visão feminina sobre a lista:  quase morri chorando só de postar.

Baratinha, confortável e fofa

30 de setembro de 2010 3

Sapatilha em cinza bem clarinho perfeita para usar no final da festa, quando bate aquela dorzinha nos pés de tanto dançar. É Dijean Neo e custa cerca de R$ 60.

Galhos e plantas verdes na decoração da festa

30 de setembro de 2010 1

Se o post anterior estava todo florido, este vai mostrar uma decoração onde as flores não são a atração principal.

Imagens: Holland Photo Arts

Gosta deste estilo? Veja alguns detalhes importantes de reparar para conseguir o mesmo efeito na decoração da sua festa.

Alinhando estilos: o uso de galhos como centro de mesa no lugar dos conhecidos arranjões de flores dá um clima mais rústico à festa. Esta ambientação também ficou muito legal porque o salão combinou com a proposta. Repare que ele tem piso escuro e muita madeira. Se o espaço da festa tivesse paredes e piso claros, talvez o efeito não ficasse tão bonito.

Velas criam clima aconchegante: os arranjos de galhos usados nas mesas funcionaram como pequenas árvores onde foram presos pontos de luz. Isso ajudou a quebrar o ar sisudo que galhos secos poderiam deixar. As flores têm esse poder de imprimir delicadeza e aconchego, o que foi garantido com as mini velas.

Flores marcantes: na mesa dos noivos e padrinhos, que aparece na primeira foto (clique sobre ela para ampliar), foram usados pequenos arranjos de flores num mix de tons quentes com terrosos, bem destacados, marcantes e que têm tudo a ver com decoração rústica. Nessa foto também dá para ver que “árvores” maiores e com mais verde foram colocadas no entorno do salão.

Place cards + origami: uma ideia fofíssima é essa da última foto. Está familiarizada com o conceito de place card? É uma estratégia usada para designar os lugares dos convidados sem precisar contratar uma recepcionista para checar nomes e números de mesa. Com o place card funciona assim: o convidado chega, encontra na entrada vários cartões dispostos sobre uma mesa e procura aquele que tem seu nome. Abaixo do nome vai o número da mesa, assim a pessoa já se encaminha para ela sozinha. Voltando à ideia que ilustra este post: os noivos colocaram passarinhos feitos com origami junto dos place cards. Depois de encontrar seu cartão o convidado pendurava o mimo em uma árvore de galhos secos. O efeito não ficou lindo?

Sobremesa virtual

30 de setembro de 2010 0

Imagem: Jorge Scherer

Está na hora da sobremesa, então envio cupcakes virtuais para vocês. Estes foram os mini que encomendei para o meu casamento e que de vez em quando me fazem suspirar de saudade. Adoro os corações de açúcar com as iniciais dos noivos!

Flores por todos os lados

30 de setembro de 2010 7

Mas como são mimosos estes convites com padronagem de flores. Ando encantada por este estilo. Será que é influência da primavera?

Imagens: M&D Dent

Novo penteado: coque lateral

30 de setembro de 2010 2

O rabo de cavalo preso na lateral da cabeça a gente já conhecia (eu adoro), mas o coque nesse estilo é novidade. Espie o penteado que a atriz Sarab Butler usou e, se gostar, salve na sua pastinha de looks para a próxima festa.

Imagens: AFP

É fã de rabo de cavalo ou de coque? Para agradar os dois lados, veja um monte de sugestões de penteados diferentes.

Rabos de cavalo altos, baixos, esticados e despenteados

Coques com grinalda, flores naturais e sem acessórios

O que as recém-casadas que leem o Noiva.com estão usando?

Vestido de princesa e com preço mais baixo

30 de setembro de 2010 5

Que você pode se vestir de noiva ao estilo de uma princesa da Disney não é novidade. Há anos a empresa entrou no mercado de moda e com o auxílio de Kirstie Kelly, estilista bem conhecida nos Estados Unidos, vende modelitos inspirados em Cinderela, Bela Adormecida, Jasmine e outras. Até para daminhas e madrinhas existem vestidos com cara de princesa, como o Noiva.com já mostrou (no final deste post você encontra os links para rever os looks). O probleminha dos modelos Disney era o preço, geralmente mais salgado do que as noivas gostariam. A boa notícia é que esse probleminha vai acabar.

A Disney firmou há algumas semanas uma parceria com a Alfred Angelo, loja conhecida por vender vestidos bem interessantes por preços mais baixos. A expectativa é que o vestido mais caro não passe de US$ 1200, o que torna um negócio interessante para noivas brasileiras que têm férias marcadas para os próximos meses.

As imagens oficiais dessa nova coleção sairão em breve, mas no vídeo abaixo já dá para espiar como foram os bastidores da sessão de fotos. Amou algum?

Mais vestidos de princesas da Disney:

Para noivas

Para noivas plus size

Daminhas

Madrinhas



Related Posts with Thumbnails

Truque para noivos baixinhos

30 de setembro de 2010 9

Tom Cruise é mais baixo que Cameron Diaz, mas durante os eventos de promoção de seu novo filme, Knight and Day, sempre aparece da mesma altura que ela, mesmo que Cameron esteja usando saltos altíssimos. O segredo de Tom Cruise? Sapatos com uma espécie de plataforma interna. Por fora o sapato parece normal, mas por dentro uma palmilha reforçada garante que o homem pareça mais alto.

Noivos baixinhos, boa notícia: esse tipo de sapato não é difícil de encontrar. Dando um passeio pelo shopping você encontra até mesmo palminhas vendidas separadamente para serem colocadas dentro do seu sapato preferido.

Imagem: AP Images