Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: se meu casamento for fora da cidade eu preciso pagar as despesas de viagem dos convidados?

20 de outubro de 2010 2

A Luiza é gaúcha, mas mora no Paraná. O noivo dela, Eduardo, é paulista, mas mora no Rio de Janeiro. Os dois querem casar em dezembro de 2011 e estavam bem indecisos sobre qual lugar do Brasil fazer a comemoração. O local escolhido foi Salvador, na Bahia, onde se conheceram. A dúvida do casal: já que todos os convidados terão que viajar até lá, os noivos precisam pagar as despesas de transporte e hospedagem?

É claro que ganhar tudo seria uma surpresa, um presente e um incentivo e tanto para ir ao casamento, mas como arcar com dezenas de passagens aéreas e diárias de hotel sai bem caro, existem formas de fazer um agrado nos convidados:

Envie o save the date com bastante antecedência. O save costuma trazer apenas o pedido de reserva da data e o dia do casamento, mas quando a festa é em uma cidade diferente é recomendável informar isso previamente. Viajar exige planejamento, tirar alguns dias de folga ou, quem sabe, antecipar férias. Comprando a passagem de avião com mais de um mês de antecedência os convidados também vão encontrar preços mais amigáveis.

Negocie valores de diárias. Escolha um ou mais hotéis e negocie preços especiais para seus convidados. Será um ótimo negócio para o hotel, que vai hospedar várias pessoas, e para os convidados, que terão a escolha facilitada e ainda com desconto.

:: Mais dicas:

Out of town bags para os convidados

Faça você mesma uma bag personalizada

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Thanara diz: 20 de outubro de 2010

    Também tenho alguns convidados de longe e acho que o custo de pagar passagem e hospedagem seria bem alto. Optei por avisar com antecedência e deu certo algumas pessoas já confirmaram.

  • Gabi Scharb diz: 21 de outubro de 2010

    Olha vou dizer por experiência propria, que isso foi uma das coisas que mais me estressou no casamento,não foi chegar no país 2 meses antes, não foi o vestido, não foi o R.S.V.P, mas sim a acomodação dos convidados que vinham de longe e a reserva de ônibus para os que vinham do interior…
    No caso dos convidados que vieram da Suiça, a passagem cada um pagou a sua, mas hospedagem acabou ficando a nosso cargo, so q eles resolveram vir 5 dias antes e ir embora 7 dias depois, dai imagina a situaçao dos noivos… mas a melhor forma é deixar tudo muito bem esclarecido, todos os pingos nos “is”, pq eram convidados do meu marido, entao deixei ele p resolver isso, e acabou sendo dessa forma… mas comigo seria diferente.
    Ja os ônibus para os convidados do meu marido que todos vinham do Vale do Taquari, foi primordial o aluguel de 2 ônibus, mas isto eu acho que fica a cargo dos noivos mesmo…no fim deu tudo certo, mas se foi o que estressou, foi hehehe

Envie seu Comentário