Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polêmicas de casamento: a noiva deve definir a cor do vestido das madrinhas?

22 de outubro de 2010 24

Imagem: AFP Images

Hilário ver as atrizes Jaime Lee Curtis e Sigourney Weaver em um momento que a gente conhece como “par de vasos”. As duas se vestiram assim de propósito para promover o filme You Again, que só pelo trailer já me deixou morrendo de vontade de assistir.

Trouxe a foto o blog para discutir uma questão que é polêmica no mundinho dos casamentos: vocês acham que a noiva deve definir a cor e o modelo do vestido das suas madrinhas?

A caixa postal do blog (noiva@clicrbs.com.br) recebe montes de e-mails sobre o assunto. Tem madrinha furiosa querendo saber como dizer à noiva que detestou a cor escolhida por ela, tem noiva perguntando se é ruim deixar livre a escolha da cor (não é, não) e muitos outros dilemas. Noivas e madrinhas, qual a opinião de vocês sobre o assunto?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (24)

  • Noiva Gi diz: 22 de outubro de 2010

    Eu nao escolhi.
    Preferi deixar as madrinhas a vontade, pois eu nao gostaria de ter que usar um vestido vermelho, por exemplo.
    bjs

  • @lucianatschmidt diz: 22 de outubro de 2010

    Prefiro cada uma com sua cor e seu estilo, mas não podem repetir hehehe

  • Mariane Brasil diz: 22 de outubro de 2010

    Penso que no meu casamento quero pessoas felizes pelas suas escolhas. Contanto que ninguém vá de branco. hihihih

  • Celina diz: 22 de outubro de 2010

    Eu acho mt chato escolher a cor e não pagar o vestido.

    Se a noiva quer padronizar os vestidos, acredito que deveria bacá-los… É a minha opinião né…

    Eu não vou escolher.
    Vou casar na primavera e acho lindo um altar colorido.

    Claro que todas da mesma cor tb tem seu glamour… mas bancar todos os vestidos esta totalmente fora do meu orçamento… hehhehe

    Bjs

  • Aisha diz: 22 de outubro de 2010

    Eu acho legal alguma coisa em comum, tipo bouquets pequenos, ou uma bolsinha igual, ou um enfeite igual, que identifique todas as madrinhas.

    Já o vestido, acho que mesmo modelo não rola. Mesma cor também é difícil, mas mesma cor, em tons diferentes eu já vi e achei interessante. Depende muito do casamento, das madrinhas e da noiva.

  • Carolina diz: 22 de outubro de 2010

    Eu acho que existem situações e situações.
    Depende muito de quem os noivos irão chamar para esta função.
    Se envolve pessoas de muitas faixas etárias e diversos tipos físicos pode ser uma tarefa difícil.
    O grau de amizade e envolvimento da noiva com as madrinhas também deve ser levado em consideração. As vezes o noivo convida uma pessoa querida para ele, ou a mulher/namorada de um grande amigo que não tem muita convivência com a noiva..
    Se todas as madrinhas forem amigas ou tiverem um bom relacionamento com a noiva, acho que a tarefa de definir cor e modelo fica muuiiito mais fácil.
    Por isso sou adepta do modelo americano. Noiva escolhe madrinhas, noivo, padrinhos. Assim você sabe o que pode exigir das suas e com certeza chamará para estar ao seu lado pessoas que realmente entendam todos os detalhes como você!

  • Dayana diz: 22 de outubro de 2010

    Eu não definirei, conversarei com as madrinhas para ver a cor que cada uma irá usar…
    Assim, não repetirão as cores….

  • @carol_kayser diz: 22 de outubro de 2010

    SE for bancar SIM.

    Se NÃO for bancar e exigir cor é muito cara de pau!!! Eu nunca que iria comprar um vestido azul. Mas se ganhasse não teria problemas em usar…

  • Ananda diz: 22 de outubro de 2010

    Como optei por fazer a cerimônia na Igreja no estilo americano (madrinhas do lado da noiva e padrinhos do lado do noivo), pensei em pedir para as madrinhas (são 5) utilizarem a mesma cor (marrom, umas das cores da minha paleta de decoração), mas no modelo de vestido e na toladidade que elas preferirem… Ainda não contei este meu pensamento para elas… vamos ver como elas irão reagir!!!!! hehehe.

  • Beta diz: 22 de outubro de 2010

    Eu não escolhi, só pedi para não usarem vermelho, roxo e preto. Cada uma tem que se sentir bem consigo mesma.

  • Danielle diz: 22 de outubro de 2010

    Cada casamento é um casamento, quem deve estar feliz comtudo é a noiva e pronto. o meu casamento todas eram dourado. Enfim cadea noiva e cada noiva

  • @carol_kayser diz: 22 de outubro de 2010

    Ah, e inclusive do casamento que fui madrinha, a noiva mandou email pra gente se trocar email com as cores do vestido, pra não corrter aqujele risco de por acaso repetir.
    Dae quem ia comprando, ou decidindo, mandava um email pra todas as madrinhas.

  • Keila diz: 22 de outubro de 2010

    Então, eu entendo que a partir do momento que a noiva exige uma roupa determinada para a madrinha, ela tem que arcar com as despesas relacionadas a esta exigência, pois acho falta de educação obrigar alguem a gastar com uma roupa que talvez não goste, não vá mais usar pois outras tem igual, enfim, quer exigir, pague!

  • Danielle diz: 22 de outubro de 2010

    Eu não escolhi, cada uma tem o seu estilo, se sente melhor com determinadas cores. Não gosto de impor nada só para ser do meu jeito. Só cuidei para que elas não escolhessem as mesmas cores.

  • Gabi Scharb diz: 22 de outubro de 2010

    Eu pedi carinhosamente a opiniao das minhas amadas dindas, e todas amaram a idéia, apenas sugeri tons de vermelho, todas ficaram muito lindas, tanto loiras como morenas, e foram uma atração a parte, era O comentario, que tinha ficado super bonito no altar, e todos sabiam, tava de vermelho? Era dinda. Foi mt divertido :) Eu usei um buquet de rosas vermelhas para homenagea-las… Mas isso tb depende como são as dindas de cada noivinha… as minhas foram unânimes na aceitação, e com certeza se não quisessem, mesmo que fosse so uma, eu teria mudado de idéia :)

  • Daniela diz: 22 de outubro de 2010

    Não acho ruim escolher as cores paras as madrinhas, acho ruim se escolher a cor e o modelo, agora só a cor não acho de todo mal. Pretendo pedir para minhas madrinhas usarem a mesma cor, mas o tom e o modelo fica a critério delas… todas com quem eu conversei disseram que não se importam e acham legal! Eu tbm não me importaria…

  • Evelyn Mello diz: 22 de outubro de 2010

    Acho que o bom senso deve partir de ambas parte!
    Porém não podemos esquecer que quem esta casando é a noiva, ela planejou durante muito tempo o grande dia, tudo deve estar em perfeita hamornia, inclusive as madrinhas.
    Um toque de algo de não seria “legal” se usar deve ser dado pela noiva sim, ai a madrinha verifica quais as melhores opções e ambas ficam satisfeitas.

  • Evelyn diz: 22 de outubro de 2010

    Acho que o bom senso deve partir de ambas partes!
    Porém não podemos esquecer que quem está casando é a noiva, ela planejou durante muito tempo o grande dia, tudo deve estar em perfeita hamornia, inclusive as madrinhas.
    Um toque de algo que não seria “legal” de se usar deve ser dado pela noiva sim, ai a madrinha verifica quais as melhores opções e ambas ficam satisfeitas.

  • Tanara diz: 22 de outubro de 2010

    Não gosto da ideia de “americanizar” os casamentos e fazer as madrinhas se vestirem todas iguais. Deve claro, manter-se o bom senso e não existir madrinha vestida de preto ou branco, mas cada uma deve definir o que vestir, tanto a cor quanto o modelo. No meu caso, uma das madrinhas contactou as demais e organizou a comunicação para que nenhuma tivesse cor repetida, o visual no altar ficou lindo, nao haviam cores estravagantes e estavam todas lindas. E também não podemos esquecer que nestas épocas de crise, imaginem uma madrinha que é convidada para vários casamentos, se houver imposição de vestido por parte das noivas a pobre madrinha vai ficar numa situação dificil.

  • Simone Severo diz: 23 de outubro de 2010

    Eu acho melhor a noiva sugerir a cor.
    Quando fui madrinha de casamento, a noiva não determinou a cor, mas não aceitava cores repetidas. Eu fui a última a ser “notificada” dessa exigência e a única cor que restou foi dourado! Consegui um vestido divino na loja “Filhas da Mãe”, porém, se não fossem essas cirscunstâncias, eu jamais teria usado um vestido dessa cor.
    Acho que a noiva deve conversar com as madrinhas antes de impor uma cor, assim há mais chances de todas sairem satisfeitas!

  • Vera diz: 25 de outubro de 2010

    Marrom, eu que não queria ser tua madrinha

  • calliandra diz: 16 de janeiro de 2011

    sim,pois o casamento é da noivos eles ficariam felizez ao compartilhar com os amigos,parentes(etc).entao seria o essencial se as madrinhas que foram chamadas com tanto carinho e amor para realizar um sonho de casamento dos noivos,concorde com o pedido,pois nao deve ter no pensamento em querer brilhar mais que a noiva.

  • calliandra diz: 16 de janeiro de 2011

    eu tenho um exemplo.onde consegui realizar o meu sonho
    eu sempre assistir programas onde os vestidos de madrinhas eram todos iguais,entao sempre desejei que o meu fosse assim, pois eu achava bonito.sendo que eu tenho uma prima que sempre foi minha amiga e eu queria chama-la para ser minha madinha ,mas ela tinha uma queimadura na parte do colo,eu achei que nao conseguiria realizar o meu sonho. pois ela tem trauma de mostrar para as outras pessoas entao o que eu fiz comecei a ver vestido que tapazem essa parte do colo.quando consegui as outras nao gostaram achavam que era modelo de velha e tal,conversei varias vezes com minhas madrinhas e chegamos num acordo.elas entenderam e tudo ficou bem.

  • Ana Paula diz: 22 de novembro de 2011

    Eu fui convidada para madrinha de um casamento bascamente pq meu marido é bem amigo do noivo. Eu não sou bem amiga da noiva… e ela quer todas as madrinhas de azul E nude. Os padrinhos todos de gravata azul. Sendo que a decoração será azul. Eu achei super brega… Vai parecer que a gente pegou as toalhas de mesa e enrolou no corpo. Além disso, exigiu PAGOU. E em momento nenhum eles se ofereceram para pagar nada. Eles vão casar na praia, então além de roupa, sapato, cabelo, maquiagem vamos ter que gastar com viagem e hotel. E PRESENTE!!! Só preju…

Envie seu Comentário