Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: escolho primeiro o véu ou o penteado?

05 de novembro de 2010 2

Já que o vestido tem que combinar com o cabelo, que tem que combinar com o véu, que tem que combinar com os brincos, que tem que combinar com a maquiagem, fica complicado definir a ordem das coisas. Uma dúvida comum é essa do título do post: eu defino primeiro qual será o meu véu ou o meu penteado?

O que vai lhe dar uma resposta definitiva para esse dilema são aquelas dezenas de imagens que você salva na pastinha de inspirações desde que ficou noiva. Tem um monte de imagens de véus com acabamento (rendas, recortes ou bordados nas margens)? Então é bem provável que você não abra mão do estilo. Neste caso aconselho a pegar o véu na loja do aluguel ou com a estilista e levá-lo para o cabelereiro. Ele vai ter que adequar o penteado ao seu amado véu. Os véus no estilo mantilha, que caem sobre o rosto, pedem um tipo bem específico de penteado que seu cabelereiro vai ajudar a escolher.

Agora vamos imaginar o contrário: você não abre mão de casar com um coque bem alto, estilo Hilary Duff. Converse com a estilista na hora de escolher o vestido e pergunte sobre estilos de véu que casam com sua ideia. Provavelmente o véu sairá de baixo do coque e será mais delicado, para não competir com o cabelo sofisticado.

Não esqueça que duas coisinhas definem o estilo do véu: o modelo do vestido e o tipo físico da noiva. Meninas petit devem evitar os véus extra longos. Vestidos mais curtos, na altura ou logo abaixo dos joelhos, também pedem véus de comprimento menor.

Veja várias formas de prender o véu:

Véu preso acima do coque, como Chelsea Clinton

Cabelo semi-preso com véu arrematando, como a esposa de Sneijder, craque da Holanda

Solto e com véu, como Ivanka Trump

Véu com acabamento saindo de baixo do coque, como o da modelo Sílvia Nistal

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Marco Apollonio diz: 8 de abril de 2011

    Ola Gabi
    Não achei sugestões de pentes e grampos em seu blog por isto tomo a liberdade de apresentar alguns,espero que goste.
    São para noivas e daminhas.
    Super obrigado, Marco Apollonio
    http://marcoapollonio.blogspot.com/2009/05/colecao-noivas-marco-apollonio.html

  • Solange Alves diz: 27 de maio de 2014

    Bom dia

    O véu da noiva necessariamente tem que vir com o pente para fixa-lo?

Envie seu Comentário