Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Faça você mesma: displays para a recepção

11 de novembro de 2010 3

Sou fãzoca de displays critativos. Além de deixarem a recepção mais fofa eles são ótimos para identificar um mimo especial que a gente cria para a festa, como uma árvore de recadinhos, uma cabine de fotos e até mesmo os pratos do buffet. Criar um display em casa é bem fácil e vou te ensinar duas técnicas. Uma é para meninas com nível 1 de artes manuais e outra e para as mais arteiras.

Modelo fácil: vá até uma loja e compre porta-retratos grandes (os de cerca de 30 cm de altura são perfeitos). Comprar peças da mesma cor da decoração economiza o trabalho de ter que pintar os frames. Se quiser dar um toque extra cole cristais ou pérolas nos cantinhos. A parte mais legal da história: depois do casamento esses mesmos porta-retratos podem ser espalhados pela casa nova com as fotos do casamento.

Modelo um pouquinho mais complicado: vá até uma loja de artesanato e compre molduras para quadros, aquelas que são tipo caixa e já vêm com fundo. Pinte nas cores da decoração e dê os toques finais que quiser. Para garantir que a moldura fique de pé na mesa é bacana providenciar um suporte (colar bolinhas de gude na parte de trás resolve).

A dica agora vale para os dois casos. Crie no seu computador a arte do que será escrito em cada display, lembrando de usar letras grandes e um formato clean. Mande imprimir em gráfica expressa usando um papel com gloss. É bem baratinho e o resultado fica super profissional.

O que vale, e o que vai deixar o seu display único, é dar a ele a mesma carinha da festa. Os do meu casamento tiveram lacinhos fofos, pintura especial e a impressão adesivada na madeira.  Não pense que eu teria capacidade de fazer em casa, viu? Só consegui esse efeito lindo porque contratei um atelier para fazer as peças para mim. Mostro três deles para vocês (adoro esse do bar).

Imagens: Jorge Scherer

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Carla Hervelha diz: 11 de novembro de 2010

    Adorei essa idéia.. Estou em busca de ideias para marcar as mesas…

  • Celina diz: 11 de novembro de 2010

    ADOOOOORO os DIY!!!!!

    Bjos

  • Larissa Wagner diz: 11 de novembro de 2010

    Eu com certeza vou usar quadrinhos como marcadores de mesa!

Envie seu Comentário