Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: preciso pagar o jantar de quem estiver trabalhando no meu casamento?

25 de novembro de 2010 6

Mais do que dizer se você deve ou não arcar com este custo eu quero te dar dicar para evitar constrangimentos com o seu salão de festas e com os profissionais contratados. Como essa política varia de local para local, é interessante que você se informe antes para não ter que lidar com a questão no meio do casamento.

No dia do seu casamento você terá alguns profissionais lhe acompanhando desde cedo, como o fotógrafo, o cinegrafista e o cerimonialista. Imagine que eles cheguem com você na estética por volta das 15h e fiquem até a madrugada trabalhando. Serão mais de 12 horas de serviço e em algum momento essas pessoas vão precisar comer, certo? Como não podem dar uma fugidinha até o McDonald’s mais próximo, é interessante que eles comam durante a festa. A questão é: quem paga por estes jantares?

Há locais que tratam essa questão com informalidade e oferecem o jantar sem custo. Outros exigem que os noivos informem previamente o número de profissionais que irão jantar e providenciem o pagamento. O casal que estiver contando com a ajuda de um cerimonialista no planejamento será questionado e orientado sobre esse ponto. Caso você esteja organizando sozinha é extremamente recomendado verificar com seu economato como proceder.

É um gesto simpático e educado dos noivos providenciar o jantar dos profissionais. Caso não seja possível arcar com os custos é de bom tom informar isso a eles previamente para que possam se organizar, trocar de posto com um assistente ou, quem sabe, fazer um pequeno break no trabalho para poder comer fora.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Carla diz: 25 de novembro de 2010

    Como sempre, veio em boa hora Gabi.
    Estou quase fechando com o salão e tinha anotado na agenda essa questão!
    Muuuuuito Obrigada!!

    bjussss

  • Maura diz: 25 de novembro de 2010

    Post objetivo e pontual! Super dica!! Bjos

  • Rodrigo Lorandi diz: 25 de novembro de 2010

    Gostei do post. Super útil.

    Sempre pergunto para os noivos nas entrevistas antes do casamento se está previsto janta para a equipe de fotografia. Não vejo qualquer problema caso eles não queiram pagar (o que até hoje nunca aconteceu), mas preciso apenas saber antes para poder me organizar. Não é o ideal, mas barrinha de cereal pode ser uma solução.

    Abraço

  • Gabriela Cristina diz: 25 de novembro de 2010

    Concordo 100% com a Fabiana.

  • Ana diz: 25 de novembro de 2010

    São 12h de trabalho, barrinha de cereal não é opção. Nada menos que um jantar é opção.

  • Bia diz: 25 de novembro de 2010

    Acho educado, de bom tom. Pq mesmo pagando pelo serviço, a pessoa FAZ PARTE do seu casamento. No meu, darei até lembrancinha…

Envie seu Comentário