Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Noiva.com responde: posso enviar meus convites de casamento por e-mail?

30 de novembro de 2010 2

Seria mais bem mais simples e economizaria um bom tempo, não é? A questão é que, por mais modernos que estejam ficando os casamentos, algumas formalidades ainda são muito bem-vindas e necessárias. Os convites do chá de panela podem ser enviados sem problema algum via e-mail, mas os da cerimônia e recepção pedem a pompa do papel.

Mas, e o que fazer com aqueles convidados que moram longe? Siga firme na regra do convite em papel. Coloque dentro de um novo envelope (jamais escreva o endereço no próprio envelope do convite) e monitore a entrega. Neste caso vale enviar um e-mail ou telefonar informando que o convite está seguindo pelos Correios. Isso será fundamental caso o carteiro demore mais que o esperado. Seu convidado poderá lhe retornar pedindo mais detalhes para não perder a festa.

A Andréa, aqui de Porto Alegre, foi quem enviou as perguntas acima. Ela também quer saber se ainda existe a regra de entregar os convites pessoalmente. Existe, sim, Andréa. Caso os noivos estejam cheios de compromissos e não possam fazer as visitas é de bom tom encarregar os pais desse trabalho. Eles atuam como correspondentes oficiais do casal.

Se, por algum motivo, você precisar deixar um convite com o porteiro do prédio da amiga ou no escaninho do colega de trabalho, adote o mesmo procedimento de telefonar e dizer quando e  onde deixou o convite. Se ele acabar extraviado a pessoa sabe que seria convidada e entra em contato.

Para fechar, nunca é demais reforçar: o convite do casamento deve ser entregue de dois a um mês e meio antes da festa.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Larissa Wagner diz: 30 de novembro de 2010

    E o Save, Gabi, dá para mandar via e-mail?
    Beijos!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 1 de dezembro de 2010

    Sim, Larissa! Pode, sim!

Envie seu Comentário