Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de novembro 2010

Trash the dress: Yael e Leonardo

30 de novembro de 2010 0

“Trabalhamos com fotografia e fazemos este tipo de ensaio. Pois desta vez  acabamos, eu e minha noiva, entrando nesta onda.

Nosso casório foi realizado dia 27 de novembro aqui em Tramandaí, e no decorrer deste ano fizemos o nosso próprio ensaio trash. O que mais nos satisfaz é que o resultado do ensaio ficou lindo e quem fotografou foi nossa própria equipe. Ou seja, orgulho total pra mim, que os ensinei.

A primeira sessão foi na praia da Guarda do Embaú, em Santa Catarina, onde começamos a namorar há 6 anos. Contamos com toda nossa equipe do estúdio e mais a equipe do nosso estilista Alex Ray. A fotógrafa responsável foi a amiga Grazi Felício, que também faz parte da equipe. Já a segunda parte do ensaio foi realizada na praia de Imbé, no Rio Grande do Sul, onde moramos e temos a nossa empresa. As fotos foram feitas pela nossa fotógrafa, Halina Borba.”

Clique aqui para ver mais fotos da Yael e do Leonardo

Vestido amarelo combina com o que?

30 de novembro de 2010 6

Que tal vermelho? Na entrega dos prêmios Emmy de 2008 a atriz Mariska Hargitay apareceu linda em um vestido amarelo. As joias foram em ouro e vermelho, combinando com unhas impecáveis e uma sandália mais discreta.  Ficou linda!

Imagens: AP Images

Noiva.com responde: posso enviar meus convites de casamento por e-mail?

30 de novembro de 2010 2

Seria mais bem mais simples e economizaria um bom tempo, não é? A questão é que, por mais modernos que estejam ficando os casamentos, algumas formalidades ainda são muito bem-vindas e necessárias. Os convites do chá de panela podem ser enviados sem problema algum via e-mail, mas os da cerimônia e recepção pedem a pompa do papel.

Mas, e o que fazer com aqueles convidados que moram longe? Siga firme na regra do convite em papel. Coloque dentro de um novo envelope (jamais escreva o endereço no próprio envelope do convite) e monitore a entrega. Neste caso vale enviar um e-mail ou telefonar informando que o convite está seguindo pelos Correios. Isso será fundamental caso o carteiro demore mais que o esperado. Seu convidado poderá lhe retornar pedindo mais detalhes para não perder a festa.

A Andréa, aqui de Porto Alegre, foi quem enviou as perguntas acima. Ela também quer saber se ainda existe a regra de entregar os convites pessoalmente. Existe, sim, Andréa. Caso os noivos estejam cheios de compromissos e não possam fazer as visitas é de bom tom encarregar os pais desse trabalho. Eles atuam como correspondentes oficiais do casal.

Se, por algum motivo, você precisar deixar um convite com o porteiro do prédio da amiga ou no escaninho do colega de trabalho, adote o mesmo procedimento de telefonar e dizer quando e  onde deixou o convite. Se ele acabar extraviado a pessoa sabe que seria convidada e entra em contato.

Para fechar, nunca é demais reforçar: o convite do casamento deve ser entregue de dois a um mês e meio antes da festa.

Caixas usadas e merengues viram arranjos para a mesa de Natal

30 de novembro de 2010 1

Estes são, provavelmente, os arranjos de Natal mais em conta do mundo. Felizmente, também são fofos demais. Confere duas dicas para decorar a mesa da ceia gastando bem pouquinho.

O primeiro projetinho requer cuidado especial para que os merengues não despenquem. Você pode prendê-los em uma base de isopor em forma de cone ou pincelar clara de ovo entre os doces para que eles fiquem grudados uns nos outros. Para montar o segundo projeto, que leva caixas de presentes de vários tamanhos, use um suporte alto, como o da foto. A fita dá unidade e não deixa as caixas caírem.

Os dois projetos são do site Better Homes and Gardens. Clique aqui para ver outras sugestões de arranjos bem diferentes para a mesa do Natal.

Branqueamos o vestido de Leighton Meester

30 de novembro de 2010 6

A Nilci, lá de São Paulo, viu um Oscar de la Renta vermelho divino e achou que ele tinha muito potencial de vestido de noiva. O que ela fez? Me pediu para usar a minha varinha mágica (também conhecida como Photoshop) para branquear o modelito. A Leighton Meester ficou ainda mais poderosa, não acham?

Imagens: AFP

Sessão de fotos: Joseane e Renato

29 de novembro de 2010 5

A fotógrafa Juliana Moscofian envia fotos maravilhosas de um ensaio inspirador no Rio de Janeiro. Pelo visto a Joseane e o Renato amaram a experiência!

“Jamais esqueceremos este dia. Lembra quando começamos a imaginar como seria? Pois foi mais do que imaginamos, passamos um dia lindo na cidade maravilhosa. Jú, teu talento é uma dádiva de Deus.  Choro ainda hoje, cada vez que assisto aos vídeos. Sabe aquelas crianças que olham incansáveis vezes o mesmo desenho? Pois é, não me canso de vê-los.”

Clique aqui para ver mais fotos da Joseane e do Renato

Um pouco de cor na pista de dança

29 de novembro de 2010 4

Um Pronovias lindo de morrer para animar a tarde de segunda-feira. Imagina, na hora de cair na pista de dança, trocar o vestidão por um modelito assim? Loved it!

Imagem: Divulgação, Pronovias

Kit de madrinha para socorrer a amiga noiva

29 de novembro de 2010 8

Organizadores de casamentos costumam andar com um kit de emergência um pouco diferente dentro do carro. São itens que podem solucionar probleminhas de última hora em um casamento. Caso você seja madrinha de uma noiva que está planejando tudo sem a ajuda de uma cerimonialista, que tal montar um kit desses para tranquilizar a amiga? Arrume uma frasqueira com os apetrechos abaixo e diga para a noiva que não importa a emergência: você tem tudo sob controle!

- Giz branco (ele cobre eventuais manchinhas no vestido branco)
Band aid (caso a noiva reclame de bolhas causadas pelo sapato)
– Esmalte transparente (mulheres sabem que aplicar esmalte na meia-calça furada impede que o buraco aumente)
– Tarrachinhas de brincos (vai que no meio de tantos cumprimentos a tarracha da noiva sai voando?)
– Remedinhos (os básicos, para dor de cabeça e dor de estômago)
– Kit de costura (joaninhas, linha e agulha para aqueles consertos de última hora)
– Grampos e spray de cabelo (se o penteado começar a despencar no meio da festa, seus grampos serão muito apreciados)
– Lenços de papel (para limpar borrões na maquiagem e absorver suor)

Um ato de amor extra para sua amiga noiva: pergunte ao maquiador qual é a marca e o nome do batom que ela vai usar no dia do casamento. Compre um igual e coloque na sua maleta de emergência. Se perceber que o batom dela saiu, você socorre.

PS: não esqueçam de tirar uma foto junto com a maletinha. Com certeza será uma das lembranças mais divertidas do casamento.

O save the date da Bárbara e do Gian

29 de novembro de 2010 3

A Bárbara e o Giancarlos, lá do Mato Grossodo Sul, mandaram seu save para darmos uma espiadinha. Achei bem fofo usar as fotos do casal ainda pequenininhos.

As flores, o bolo e os doces do casamento de Adriane Galisteu

29 de novembro de 2010 12

Quem diria que um casamento poderia encher a gente de ideias para decorar um chá de bebê, não é? Pois o da apresentadora Adriane Galisteu, que aconteceu no sábado, vai inspirar mamães e noivas. Ela aproveitou a festa para celebrar não só a união com Alexandre Iódice, mas também para batizar o fofíssimo Vittório.

A comemoração dupla estava cheia de projetos lindos demais. Tenho certeza que muitos deles irão voar para aquela gorducha pastinha de inspirações do seu computador. Vamos começar?

Centro de mesa sem flores: é, certamente, meu mimo preferido de toda festa. No casamento/batizado ele foi usado como decoração de um aparador, mas você pode adotar a ideia como centro de mesa de um chá de panela ou de bebê. É muito comum em casamentos americanos. Tem uma carinha rústica e é bem fácil de fazer. Você usa caixas de madeira e enche de maçãs verdes bem lustrosas. Depois é só completar com ramos verdes. As caixas não ficaram lindas com o nome do bebê?

Bolo exagerado: se alguém descrevesse um bolo azul com cascata de flores e borboletas a gente acharia um exagero só, mas eu confesso que me encantei com o escolhido pela Adriane. Casou com a mesa de doces em tons de azul e branco.

Torre de potinhos: reparou no monograma? Duas letras A (de Adriane e Alexandre) e o V de Vittório. Amei a ideia de organizar os potes em uma espécie de torre. Gosta da ideia? Aqui eu te mostro onde comprar estes potes para fazer o mimo em casa.

Flores: o casamento aconteceu em um spa, no meio do verde. As flores seguiram a linha bem campestre. Repara como nos arranjões em formato bola. Desvie o olhar para o móvel que fica atrás da mesa. A decoradora colocou flores e mais flores nas prateleiras. Adorable!

Brinquedos na mesa de doces: mamães, dica fofa para vocês. Incorporar brinquedos na mesa de doces fica um amor.

Docinhos identificados: amei essa forma de colocar o monograma em docinhos. A bandeja ficou linda, ainda mais quando a gente olha onde ela foi colocada.

Imagens: AgNews