Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: preciso dançar com meu pai?

20 de dezembro de 2010 3

A Cínthia, de Cuiabá, no Mato Grosso, que saber se é obrigatória a dança da noiva com seu pai no dia do casamento. Mais alguém passando pelo mesmo dilema? Se a resposta for sim, as dicas abaixo podem ajudar.

Dançar com o pai não é uma obrigação, mas com certeza é um momento que a maioria deles esperou por muito tempo. Antes de deixar de lado a ideia é bom sondar o pai para checar se ele não vai ficar decepcionado. Eu sei que às vezes é complicado acertar o “dois para cá e dois para lá” com ele, mas como uma recém-casada eu garanto que o esforço compensa. Fiz aulas de dança com o meu pai e no casamento dançamos a música preferida dele (La Barca, de Luis Miguel). Ele adorou e jamais vou esquecer a carinha de faceiro do moço na hora de ir para a pista. Coisa mais querida!

O pai não faz a mínima questão de dançar? Então o cerimonial pode pular direto para a dança dos noivos. Depois dela a pista é aberta para os demais convidados.

A Cínthia também perguntou se é obrigatório aquele momento onde todo mundo que compôs o altar dança a valsa. Você já deve ter visto em muitos casamentos: a noiva dança com seu pai e depois de alguns rodopios o noivo entra na pista dançando com a sua mãe. Depois deles entra um novo par, formado pela mãe da noiva e o pai do noivo. A valsa encerra com os casais de padrinhos entrando na pista e, por fim, os convidados.  Não é obrigatório seguir este esquema, Cínthia. Na verdade, este formato está sendo deixado de lado por muitos noivos, que optam por uma rodada de dança mais curta e com músicas que passam longe da valsa.

Para quem está pensando em qual música dançar no casamento, deixo neste link uma série de sugestões bem diferentes da tradicional valsa. Tem Bee Gees, tem Frank Sinatra, tem lentinha e tem dançante.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Alessandra Moreira diz: 20 de dezembro de 2010

    Gabi, no caso de dançar com o pai…qual seria a ordem do cerimonial? Eu e meu noivo não iremos dançar a valsa, ensaiamos uma coreografia. Beijos

  • Gabrieli Chanas diz: 20 de dezembro de 2010

    Alessandra, danças com teu pai primeiro. Ele te entrega para o noivo e vocês dão o show! Um beijo!

  • renata diz: 25 de janeiro de 2011

    ola fazemos topo de bolo humanizado, caricaturizados ou fidedguinos podemos fechar algum tipo de parceria?

Envie seu Comentário