Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 dezembro 2010

Just married: Renata e Paco

29 de dezembro de 2010 10

“Noivamos em 19/09/2009 e neste dia já comunicamos que em 13/11/2010 seria o nosso casamento em Nova Prata, cidade que nasci e onde meus pais ainda moram. Passei mais de um ano acompanhando diariamente o Noiva.com, procurando dicas, fotos, ideias para o meu casamento. Consegui até estar presente no 5° Encontro Noiva.com. No começo confesso que me estressei, chorei e tive algumas discussões com o noivo, que preferia trocar a festa de casamento por uma viagem. No final, ele acabou cedendo (não tinha alternativa). E digo que valeu a pena!

Meu vestido foi uma decisão rápida. Quando coloquei o olho numa foto, pensei nas modificações necessárias e pronto. Minha mãe e irmã tentaram me convencer de fazer algo com mais detalhes, com bordado e tal, mas não era o que eu queria e fiquei firme na minha decisão. Não me arrependo, adorei ele, pois ficou simples e sofisticado como eu sonhava.

Fui pro salão de beleza às 18 horas. Ao fazer a maquiagem, surpresa! Minha pele é bem difícil, tem probleminhas que se agravam com o stress e, adivinha? Começou a reagir e ficar escamando quando já estava na fase final da maquiagem. Me desesperei e comecei a chorar! Fui ao banheiro, lavei o rosto, fiz compressas de água fria e recomeçamos. Desta vez sem base e sem pó, só com protetor solar, sombra e rímel. Daí em diante chegou o fotógrafo e me acalmei bem. A pele? Ficou ótima! Fiz o penteado, costurei pessoalmente a fita com nome das solteiras na saia, me vesti, claro, tudo com ajuda do pessoal do salão.

Fiquei uns 20 minutos na frente da igreja esperando minha vez, mas tive ótima companhia da Larissa e Igor pra me distrair e fazer mais uns cliques. Nosso casamento foi na igreja matriz da cidade de Nova Prata. Escolhemos colocar CD e não música ao vivo, pois temíamos que não ficasse exatamente do jeito que a gente queria. Não nos arrependemos, foi ótimo!

Nossos pais abriram o cortejo que seguiu com os padrinhos e o noivo com sua mãe. O noivo, bem tradicionalista, entrou com uma música do Jairo Lambari, Por bem dizer-te. Também tivemos cinco crianças, quatro aias e um pajem, todos sobrinhos e/ou afilhados. Ah, esqueci de contar que meu pai me buscou com um fusca 1968 que conseguimos emprestado no dia. Eu queria muito que fosse um Fusca.

Antes de entrar na igreja, parados diante da porta fechada, meu pai soluçou um choro contido. Eu, não podia ser diferente, entrei com os olhos cheios de lágrima. Quando as portas se abriram só ouvi os aplausos, depois comecei a ver o rosto de cada pessoa. Encontrei meu noivo lindo que limpou a lágrima do meu olho. A cerimônia foi linda, não muito longa, mas com palavras lindas. Tudo lindo! Enquanto os convidados se dirigiam para o clube, nós fomos bater algumas fotos com o fusca e na praça da cidade. Foi muito divertido, o fotógrafo nos deixou muito a vontade. Nesta aventura até um andarilho parou para nos ajudar e ficou dirigindo a foto. Muito engraçado.

Nossos convidados foram recepcionados no hall do clube ao som de sax e na festa ficaram aperitivando também ao som de música ao vivo. Entramos na festa com nossa música: Mariposa Tecnicolor, do Fito Paez. Entrar e ver todos amigos lá, juntos, sem explicação.

Nossa dança também fugiu do tradicional. Ao invés de dançarmos a valsa tradicional, dançamos um chamamé. No meio da noite o cabeleireiro, que estava na festa, soltou meu cabelo com um novo penteado e entramos no salão com um carrinho de picolés que o pessoal adorou!

Nossa lembrancinha para os convidados foi um CD personalizado e com algumas músicas que marcaram a nossa vida juntos. A festa foi animada até às cinco da manhã e pra mim passou depressa demais! Não queria ir para o hotel. Então, com o vestido de noiva, coloquei um tênis e fomos para o postinho tomar um café. Hoje, olhando tudo o que fizemos, o que corri, me estressei, chorei, vejo que faria tudo de novo! Só tenho a agradecer a todos que fizeram deste momento real e com certeza, o dia mais feliz da minha vida!

Clique aqui para ver mais fotos da Renata e do Paco

Tire suas dúvidas sobre mesas de doces

29 de dezembro de 2010 6

Mais cedo eu prometi um post tirando dúvidas sobre mesas de doces. Vamos a elas? Para nos ajudar a entender tudo sobre o assunto eu conversei com as meninas que montaram a fabulosa mesa do nosso último encontro de noivas. Lembram? A mesa, toda em tons de azul para casar com o tema praiano, arrancou suspiros pelo visual e pelos doces divinos.

Preciso ter uma mesa de doces? Não é obrigatório ter, mas as mesas viraram hit nos últimos tempos e são esperadas pelos convidados. Elas também costumam ser uma das atrações do salão de festas e um dos pontos mais lindos da decoração.

Quantos doces preciso encomendar? Vai depender do que mais você vai servir no casamento. Uma festa com bolo da noiva e sobremesa não pede uma mesa tão lotada. Agora, caso os doces sejam a única sobremesa da noite é bom caprichar na quantidade.

Quem monta a mesa de doces? Existe toda uma estrutura por trás daquela mesa linda. É preciso escolher um móvel que case com a decoração, os melhores suportes e forminhas, definir a disposição e quantidades e cuidar da reposição. Existem profissionais especializados nisso. Neiva Buratto foi quem montou a mesa do nosso último encontro. Em casamentos ela se reúne com noivos e cerimonialista e monta uma proposta considerando uma série de itens. “Levo em conta o número de convidados, o tipo da festa, o local do evento, o tema, as cores predominantes, as bases e estruturas que deverão ser exploradas”, conta a Neiva.

Que tipos de doces devo encomendar? Não só os que você gosta. É preciso ter variedade para agradar todos os gostos. Quer dicas? La Poele, Madame Antonieta e Il Peccato, que fizeram as delícias do 8º Encontro Noiva.com, contam quais foram os doces que fizeram:

La Poele: trouxinha de côco (doce de côco envolto em massa crocante), flor de amêndoa (doce de ovos e amêndoas em formato de flor), Mont Blanc (doce de leite com nozes), brigadeiro Praliné (brigadeiro, caramelo e chocolate, decorado com coração perolado), cone de melão (cone com transfer), temaki de frutas vermelhas, torre de maracujá (com transfer azul), tropical (doce de banana com medalha estilo camafeu) e abacaxi perolado (abacaxi com côco perolado).

Madame Antonieta: branquinho com frutas da estação (servido no copinho de acrílico) , tiramissú (biscoito champagne, café, whisky, chocolate, servido no copinho de acrílico quadrado), doce de ovos (doce de ovos com merengue italiano decorado com flor comestível),  Romeu e Julieta (creme de queijo com goiabada, decorado com capuchinha), negrinho (no copinho com plaquinha de chocolate), branquinho (no copinho com plaquinha de chocolate), cheesecake de amora (torta de queijo assada, recheada e coberta de amora decorada com uma flor comestível), macarons (merengue enriquecido com farinha de amêndoas), tartelete de banana caramelada com doce de leite (mini tortinha recheada com doce de leite,banana caramelada e merengue italiano), tartelete de limão (mini tortinha recheada com creme de limão e merengue italiano), brownie (bolinho cremoso de chocolate meio amargo com ganache e joaninha de chocolate), bondie (bolinho cremoso de chocolate branco com ganache e joaninha de chocolate).

Il Peccato: Tetto D’oro (doce de castanha recheado com massa de leite condensado e damasco), Coco (massa crocante recheado com branquinho e côco), Magnifico (moedas de chocolate meio amargo intercaladas com branquinho), Avellana (caixinha de chocolate com ganache de avelã), Seduzione (caixinha de chocolate com ganache de chocolate meio-amago e cereja), Sollo Bianco (copinho de chocolate branco reacheado com ganache branco decorado com riscos de chocolate meio amargo), Variettá (copinho de chocolate branco reacheado com ganache branco), Caffe (copinho de chocolate meio amargo com creme de café), Etilico (tigelinha de chocolate com ganache de rum) e Sottile (tigelinha de chocolate recheado de brigadeiro).

Além destes doces o nosso encontro teve bolos lindos. A torre de trufas da Praça das Noivas foi obra da Chocolataria. Já o bolo com carinha de praia que ficou ao ladinho da mesa de doces foi criado pela Rosane Ribeiro. Também são dela os cupcakes azuis com conchinhas. Para anotar o telefone e e-mail de todos os profissionais envolvidos nesse projeto lindo é só clicar aqui.

As fotos abaixo são da equipe de Fábio Martins e mostram mil detalhes da nossa mesa praiana.Vocês conhecem o esquema: para salvar uma foto basta clicar sobre ela para vê-la em uma janela separada. Caso não consiga visualizar no blog, clique aqui.


Filmes cheios de dicas para o seu casamento

29 de dezembro de 2010 7

Nesta semana eu e o meu marido estávamos assistindo The Time Traveler’s Wife (adorei e recomendo) quando, na hora da cena do casamento, ele dispara: “Nossa, se fosse antes de maio tu estaria falando da cadeira, me dizendo o nome da flor, perguntando o que eu achei do vestido dela”.

Era a mais pura verdade. Antes do casamento eu torturei o Marcelo com filmes bem mulherzinha. Dava pause em cenas e queria saber a opinião dele sobre a mesa de doces, o penteado da noiva, a cor da decoração. Ele deve ter visto Noivas em Guerra umas 30 vezes. Como eu planejava usar uma saia com mil camadas de tule, como a da Liv, queria pescar a opinião dele sobre o estilo. Também parava o filme na hora em que ela entra no salão para a cerimônia para mostrar as cadeiras dos convidados, as mesmas que eu tinha escolhido para nossa festa. Agora, passado o casamento, eu deixo o filme correr até o final, mas ele não escapa de ouvir meus comentários quando ele acaba.

A verdade é que filmes são uma ótima oportunidade de buscar ideias para o casamento, e olha que nem precisa ter cena de casório para inspirar a gente. Quer uma prova? Abaixo eu elenco alguns filmes que trazem inspirações ótimas. Quem sabe vocês alugam alguns nas férias de verão para comprovar?

:: A Filha do Presidente: fique atento à dança de Samantha e James ao som de The Way You Look Tonight. É uma ótima coreografia para copiar na primeira dança dos noivos. Ah! Os vestidos que ela e a amiga Mia usam são de Vera Wang. A estilista até faz uma pontinha no filme.

:: The Time Traveler’s Wife: o vestido que a personagem de Rachel McAdams usa é uma inspiração para quem gosta do estilo mais simples e discreto. Veja detalhes aqui.

:: Vestida para Casar: o vestido que a Tess, irmã da Jane, iria usar no casamento já foi tema de post aqui no blog. O modelo, da grife Amsale, foi hit de vendas nos  Estados Unidos. Já os 27 vestidos que Jane usa como madrinha, ignore. São caóticos!

:: O Casamento do Meu Melhor Amigo: atenção para a ideia dos balões coloridos na decoração. Casaram lindamente com a decoração em branco da festa realizada ao ar livre.

:: Mamma Mia: simplesmente divina a decoração do jantar de casamento. Você pode copiar as flores e velas presas em um pergolado. Funciona até mesmo em festas indoor. Que tal sobre a mesa de doces?

Mais dicas? Deixa aqui nos comentários!

Antes de encerrar o post, me deixem registrar um comentário que rolou entre o pessoal do Twitter: acho ultra mega injusto o final de Noivas em Guerra (se você não viu ainda, pare de ler agora mesmo). Tudo bem, a Emma casou e engravidou, mas não fica claro se ela teve um casamento lindo como sempre sonhou. Quem concorda?

Tirando o colorido da mesa de doces

29 de dezembro de 2010 1

Quando a gente pensa em mesa de doces logo lembra de chocolate e forminhas coloridas, não é? Pois a mesa que ilustra este post está aí para mostrar como as coisas podem ser diferentes. O trabalho está no blog de Amy Atlas, onde você pode ver mais dessas delícias em cinza e branco.

Tem dúvidas sobre como montar a mesa de doces? Ainda hoje rola um post bem didático sobre o assunto com entrevistas com quem entende e fotos lindas de morrer.

Ideias que deram o que falar em 2010

29 de dezembro de 2010 8

Já que estamos no maior clima de retrospectiva e contando as horas para 2011, que tal rever algumas ideias bem legais que passaram pelo blog neste ano? Selecionei algumas das centenas de inspirações que as noivas.com espalhadas pelo mundo nos proporcionaram. Para ver mais fotos de algo que você gostou é só clicar sobre o nome dos noivos.

A Muriel e o Franco homenagearam suas raízes italianas com um convite lindíssimo. O casamento foi aqui em Porto Alegre, mas o convite nos levou para a Itália com maestria.

Os amantes de cachorros se apaixonaram pelo casamento da Danielle e do Diogo. Os mascotes do casal, acompanhados de lindos mocinhos de terno, levaram as alianças.

A Denise e o José Carlos nos emocionaram ao casar no dia do aniversário de 27 anos da filha da noiva. O depoimento dela ao blog foi lindo e vale uma visita. Outro ponto que vale prestar atenção foram as alças que envolveram os guardanapos dos convidados. A argola também serviu como lembrancinha, uma ideia que as noivas estão amando e adotando cada vez mais.

Amo este conceito de decoração adotado no casamento da Raquel e do Jorge. Os noivos dispensaram toalhas em algumas mesas, usando trilhos e sousplats forrados. Ficou harmônico e lindo!

A Danielle e o Luciano casaram em São Paulo, em uma linda cerimônia ao ar livre. Fiquei encantada com o local onde eles montaram o altar. Aposto que os convidados também ficaram maravilhados com a vista.

Casar em vinícolas, castelos e em jardins foi a grande pedida de 2010. O local abaixo fica em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e foi o escolhido pela Márcia e pelo Giovanni.

Anote aí: decorações incorporando a cor rosa serão uma das tendências para 2011 (um tom bem vibrante de rosa foi, inclusive, eleito como a cor do ano que vem). Você pode se inspirar na linda paleta de cores escolhida pelo casal Katherine e Diego.

Bridesmaids, anyone? A ideia de ter um time especial de madrinhas usando vestidos coordenados e entrando em fila antes da noiva está caindo no gosto das brasileiras. A foto abaixo não é linda? Ela é do casamento da Déborah e do Jonathan. Eles casaram durante o dia e as imagens são fabulosas.

Usar o vestidão de noiva é um momento esperado pelas mulheres, por isso muitas se negam a abandonar o modelo longo, trocando por um mais curto na festa. Uma alternativa para mudar o look é mudar o penteado. O coque da cerimônia pode ser trocado por um rabo de cavalo, uma trança ou um solto ondulado. Se seu casamento for no verão, considere uma trança, que está super na moda. Olha só como a Jaque, que casou com o Marlon lá no Paraná, ficou linda.

Adorei ver as noivas fazendo projetos para seus casamentos. Em 2010 o faça você mesma ficou mais forte e as meninas se superaram criando ou planejando mimos exclusivos. A Jussimara, esposa do Gustavo, foi uma dessas noivas “arteiras”. Vale ler o depoimento dela para ver a quantidade de coisinhas que ela desenvolveu. Vale destacar que o fato da noiva se envolver na criação de algo personalizado é considerado um carinho com os convidados.

Para fechar, outra ideia que ganha mais adeptos a cada dia. A Manuela e o Matheus, que casaram em Florianópolis, usaram um conceito diferente de arranjos de mesa no casamento. As flores vinham em vasos comuns, plantadas e prontas para serem levadas para casa pelos convidados. Um carinho com a natureza e uma lembrança linda.

Para ver mais casamentos cheios de ideias lindas, visite a seção Just Married aqui do blog. Por lá estão publicados mais de 200 casamentos de verdade, um mais fofo e cheio de emoção que o outro.

O convite do casamento da Nathi e do Vini

29 de dezembro de 2010 10

A Nathi e o Vini já mostraram seu save the date lindo por aqui e agora nos dão a alegria de dividir o convite também. Toda a concepção teve uma história apaixonada por trás, que a Nathi conta para a gente.

“O conceito é da nossa madrinha de casamento e publicitária, Graciane Della. Antes mesmo de me conhecer ela viu nos nossos Orkuts que escrevíamos um para o outro com muito carinho. Nossos recados eram lindos e inspiradores, segundo ela! A Graciane disse que tínhamos que aproveitar isso no convite, que traz na parte de dentro, em cima, uma carta do Vini pra mim. Embaixo tem uma minha para ele. No centro ficam as informações do casório. Quem adaptou para combinar com o layout do nosso casamento foi o Luiz Paulo Monteiro e quem finalizou com o laço e os mini-fuxicos foi nosso cerimonialista Julio Cardoso. O resultado foi esse que podes conferir pelas fotos!”

Queridos, ficou lindo e a cara de vocês. Adorei a escolha do tecido e dos fuxicos! Será um casamento inesquecível e cheio de bênçãos, eu tenho certeza!