Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ideias que deram o que falar em 2010

29 de dezembro de 2010 8

Já que estamos no maior clima de retrospectiva e contando as horas para 2011, que tal rever algumas ideias bem legais que passaram pelo blog neste ano? Selecionei algumas das centenas de inspirações que as noivas.com espalhadas pelo mundo nos proporcionaram. Para ver mais fotos de algo que você gostou é só clicar sobre o nome dos noivos.

A Muriel e o Franco homenagearam suas raízes italianas com um convite lindíssimo. O casamento foi aqui em Porto Alegre, mas o convite nos levou para a Itália com maestria.

Os amantes de cachorros se apaixonaram pelo casamento da Danielle e do Diogo. Os mascotes do casal, acompanhados de lindos mocinhos de terno, levaram as alianças.

A Denise e o José Carlos nos emocionaram ao casar no dia do aniversário de 27 anos da filha da noiva. O depoimento dela ao blog foi lindo e vale uma visita. Outro ponto que vale prestar atenção foram as alças que envolveram os guardanapos dos convidados. A argola também serviu como lembrancinha, uma ideia que as noivas estão amando e adotando cada vez mais.

Amo este conceito de decoração adotado no casamento da Raquel e do Jorge. Os noivos dispensaram toalhas em algumas mesas, usando trilhos e sousplats forrados. Ficou harmônico e lindo!

A Danielle e o Luciano casaram em São Paulo, em uma linda cerimônia ao ar livre. Fiquei encantada com o local onde eles montaram o altar. Aposto que os convidados também ficaram maravilhados com a vista.

Casar em vinícolas, castelos e em jardins foi a grande pedida de 2010. O local abaixo fica em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e foi o escolhido pela Márcia e pelo Giovanni.

Anote aí: decorações incorporando a cor rosa serão uma das tendências para 2011 (um tom bem vibrante de rosa foi, inclusive, eleito como a cor do ano que vem). Você pode se inspirar na linda paleta de cores escolhida pelo casal Katherine e Diego.

Bridesmaids, anyone? A ideia de ter um time especial de madrinhas usando vestidos coordenados e entrando em fila antes da noiva está caindo no gosto das brasileiras. A foto abaixo não é linda? Ela é do casamento da Déborah e do Jonathan. Eles casaram durante o dia e as imagens são fabulosas.

Usar o vestidão de noiva é um momento esperado pelas mulheres, por isso muitas se negam a abandonar o modelo longo, trocando por um mais curto na festa. Uma alternativa para mudar o look é mudar o penteado. O coque da cerimônia pode ser trocado por um rabo de cavalo, uma trança ou um solto ondulado. Se seu casamento for no verão, considere uma trança, que está super na moda. Olha só como a Jaque, que casou com o Marlon lá no Paraná, ficou linda.

Adorei ver as noivas fazendo projetos para seus casamentos. Em 2010 o faça você mesma ficou mais forte e as meninas se superaram criando ou planejando mimos exclusivos. A Jussimara, esposa do Gustavo, foi uma dessas noivas “arteiras”. Vale ler o depoimento dela para ver a quantidade de coisinhas que ela desenvolveu. Vale destacar que o fato da noiva se envolver na criação de algo personalizado é considerado um carinho com os convidados.

Para fechar, outra ideia que ganha mais adeptos a cada dia. A Manuela e o Matheus, que casaram em Florianópolis, usaram um conceito diferente de arranjos de mesa no casamento. As flores vinham em vasos comuns, plantadas e prontas para serem levadas para casa pelos convidados. Um carinho com a natureza e uma lembrança linda.

Para ver mais casamentos cheios de ideias lindas, visite a seção Just Married aqui do blog. Por lá estão publicados mais de 200 casamentos de verdade, um mais fofo e cheio de emoção que o outro.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (8)

  • Larissa Wagner diz: 29 de dezembro de 2010

    Nossa quantas ideias lindas tivemos no bloguinho esse ano! Eu conheci aquele castelo em Bento há laguns anos e,embora ainda não estivesse noiva, logo giquei imaginando o quão lindo seria um casamento ali!

  • @AnaLuciaPrzs diz: 29 de dezembro de 2010

    Nossa!! Qta coisa boa passou nesse ano…
    Idéias que anotei com muito carinho foram dos cachorros (estou com saudades do meu q esta de férias na casa da vovó), Alças de guardanapos são minmos lindos, a cor rosa será a cor do meu casamento, e trança estará no meu penteado!! :D
    Ai Ai… 10 meses ainda faltam… não vejo a hora de colocar tudo em pratica!!

    Feliz 2011 a todos :D

  • Muriel e Franco diz: 29 de dezembro de 2010

    Adoooooooooooooorei!!!!! O convite foi a coisa mais linda que jamais imaginei ter no meu casamento, essa era uma das atribuições do noivo, que cumpriu com louvor. Além de fotógrafo o moço é um ex-diretor de arte cheio do talento pra me dar orgulho pra sempre. Imagina quando vier os pequenos hehehehehehehe
    Gabi, parabéns por mais um ano de noiva.com, desde que pensei em casar esse é um dos favoritos mais acessados até hoje, depois de casada hihihiihihihi. Beijo

  • Kenia diz: 29 de dezembro de 2010

    Gabi,
    Acho que ficou faltando aqui o seu casório hein?!!!
    Muitas idéias super legais que rolaram em 2010 vieram dele tbm!!!
    beijos

  • Paula Moreira diz: 29 de dezembro de 2010

    Gente, quanta coisa linda!
    Tenho certeza de que em 2011 vêm mais ideias lindas! Espero aproveitar algumas pro meu casamento… :)

  • Patricia Rocha diz: 29 de dezembro de 2010

    Amei as sugestões, noivamos agora no Natal e estou super empolgada com os preparativos, tenho acompanhado o noiva.com diariamente e estou amando!
    um beijo Pati

  • Maria Laura diz: 29 de dezembro de 2010

    Gabi!!

    Adorei o post!!! Inspirador!

    Eu tenho um orçamento apertadinho para o meu casório… então, to pesquisando AO MÁXIMO as coisas de “faça você mesma”… confesso que está um pouco difícil achar algumas inspirações, pois geralmente festas com esses detalhes têm um perfil mais rústico, o que não será meu caso.
    Fui atrás do Just married da Jussimara e do Gustavo, e adorei!! Mesmo as mesas também tendo esse tom rústico.
    Eu gostaria do contato da Jussimara! Queria tirar uma dúvida! Bem, como meu orçamento é apertado, estou pensando que, para a decoração do salão, vou investir em velas… e estou procurando bons fornecedores!! E vi que no casamento da Jussimara tinha aquelas velonas de chão! Gostaria de saber se foi ela quem comprou ou o responsável pela decoração!!
    Aliás, mais posts com esse tema do “faça você mesma” são bem-vindos!!! Assim que começar meus preparativos conto minha experiência por aqui.
    Estou atrás de bons fornecedores, também!! O de velas, como já mencionei, de vidros (para encomendar copinhos e colocar as velas dentro para o centro de mesa)… alguém tem alguma dica??

    Bjs!!

  • Jussimara diz: 1 de fevereiro de 2011

    Oi Maria, que bom que gostou do nosso casamento! Tive muito trabalho… mas todos os momentos de trabalho foram inesquecíveis, e esse é o lado encantador de fazer vc mesma… é algo que vc nunca esquece!
    Beijos

Envie seu Comentário