Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 janeiro 2011

Flash mob termina em casamento

07 de janeiro de 2011 1

Todo mundo familiarizado com o conceito de flash mob, certo? São aquelas mobilizações de um monte de gente que combina se encontrar para fazer algo totalmente inesperado em um lugar público. Vale cantar, vale dançar, vale…casar? Sim! Clica aqui para ver o vídeo completinho de um flash mob americano que terminou com um casamento no meio de um shopping! Depois, no vídeo abaixo,  confere a repercussão da invenção com os noivos sendo entrevisatados por um canal de tevê.

Just married: Yael e Leonardo

07 de janeiro de 2011 7

“Foi uma festa linda e memorável que aconteceu na Igreja Matriz de Tramandaí e as festividades no salão da SAT (Sociedade Amigos de Tramandaí) neste ultimo dia 27 de novembro com mais de 300 convidados. Saiu tudo como imaginávamos e havíamos planejado. Mas o mais legal de tudo, foi a emoção expressada no rosto de cada convidado. Todos os convidados eram nossos amigos em comum, por isso, foi difícil apenas cumprimentá-los e fazer a foto clássica. Todos quiseram nos abraçar com intensidade o que nos rendeu belas fotos e belas lembranças do dia. A pista de dança permaneceu lotada durante toda a noite. Nós encerramos a festa às 6h30 da manhã com ânimo para continuá-la. Alguns detalhes interessantes:

- Entregamos de lembrancinhas, além de chinelos personalizados, um calendário de mesa personalizado com as fotos do nosso trash para todos os padrinhos mães e pais e o mais interessante, uma mudinha de planta para cada convidado convidando-os a plantá-la em suas casas e cultivar o amor pelo planeta.

- Fizemos uma coreografia muito legal com a musica Bille Jean do Michael Jackson;

- Tivemos a participação de uma drag queen que animou os convidados durante nossa coreografia;

- Tivemos também a participação de um projeto social de Osório. Alguns meninos tocando instrumentos feitos de latões de lixo. Foi fantástica a apresentação deles;

- O cerimonial ficou por conta da Sublime Eventos, de Osório;

- Filmagem foi Emerson David, também de Osório;

- Fotografia por conta de Galileu Oldenburg e Luis Gonçalves;

- Musical com Cristiano Monteiro e Grasiela;

- Decoração Gê Festas, de São Leopoldo;

- Buffet de Olodum Restaurante, de Tramandaí;

- Vestidos da noiva Alex Ray Alta Costura e traje do noivo por Orlando Alfaiate de Tramandaí.”

Clique aqui para ver mais fotos da Yael e do Leonardo

Maxi colar com vestido de festa

07 de janeiro de 2011 0

Madrinhas e formandas, que tal essa ideia? A gente sempre associa vestido de festa com colar mais curto, mas achei essa opção um charme. Com tomara-que-caia, então, é o casamento perfeito!

Imagem: AP Images

As datas de 2011 do Bazar Studio Isoppo

07 de janeiro de 2011 8

Este é daqueles e-mails para guardar o ano todo, noivas. 2011 mal começou e já saíram as datas do Bazar Studio Isoppo. O bazar acontece uma vez por mês no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e é promovido pelo atelier Virginia Manssan e pelo Rosamaria Unique. Vestidos de noiva das duas grifes são vendidos por preços bem mais baixos que o normal, uma ótima pedida para quem quer guardar o seu modelito para sempre. Escolha uma das datas para fazer uma visita.

Vai juntar as escovas de dentes?

07 de janeiro de 2011 8

O mimo que ilustra este post é do Atelier M. Azevedo, de São Paulo. Se você noivou e vai juntar as escovas de dentes com o amado, porque não anunciar o casamento com um save the date em forma de creme dental com direito a caixinha? Dentro da bisnaga vem um brigadeiro dos deuses (palavra de quem já provou).

Além de visitar o site para ver o trabalho mais de perto, também te aconselho a seguir o atelier no Twitter. No ano novo os tweets com dicas para a ceia me deixaram com água na boca. Ah! Foi lá do atelier a lembrança do nascimento dos gêmeos da minha colega de profissão, a jornalista Rosana Jatobá. Ficaram uma graça!

Imagem: Atelier M. Azevedo

Oi!

07 de janeiro de 2011 7

Revirando meus arquivos encontrei essa foto, que eu acho hilária e nunca mostrei para vocês. A moça no meio do mar de vestidos sou eu!

A foto faz parte do ensaio que fiz para a revista Contigo no ano passado. A matéria e muitas outras fotos foram publicadas em setembro de 2010 (clica aqui para ler). O fotógrafo Edison Vara fez dezenas e dezenas de imagens, mas nem todas entraram na revista. Aos poucos eu prometo mostrar alguns desses cliques, que foram super divertidos!

O convite do casamento da Angela e do Diego

07 de janeiro de 2011 7

O noivo Diego mandou o convite do casamento dele com a Angela para a gente espiar. Eles trocam alianças agora, no mês de janeiro. Já que é no comecinho de ano, olha só a ideia que eles tiveram. Esse convite vai acompanhar os convidados o ano todo!

A febre da latinha

07 de janeiro de 2011 3

As latinhas mint to be foram a última febre em lembrancinha de casamento. Toda semana respondo e-mails de meninas pedindo mais detalhes sobre elas e também maneiras de dar uma mudada no conceito. Já que a dúvida parece atingir várias noivas, montei um post com dicas.

“Mint to be” só se for bala de menta. A gente fala tanto da tal latinha que às vezes passa batido sobre o que o nome significa. O mimo foi batizado assim para fazer uma analogia à expressão “meant to be”, que significa algo como “feitos um para o outro, nascidos um para o outro, destinados, era para ser”. A palavra “mint”, que significa “menta”, faz uma brincadeirinha com isso. Se você usar as latinhas e a expressão “mint to be” no adesivo decorativo, encha apenas com balas de menta, senão o conceito se perde.

Outros recheios. Quer colocar outro recheio dentro da latinha? Sem problema! Pode ser bala de goma, confeitos coloridos de chocolate, chicletes, chocolates. O truque esperto é não escrever “mint to be” no adesivo, afinal de contas o recheio não tem nada a ver com menta.

“Meant to bee”. Outra brincadeira com a expressão é trocar o “be” por “bee”, que significa “abelha”. Essa opção (que eu adoro) é usada por noivas que dão potinhos de mel como lembrança. O trocadilho da abelhinha é uma graça!

Onde eu compro as latinhas? Em empresas de lembrancinhas ou pela internet (veja aqui a dica do Mercado Livre). Dá para comprar só as latas, latas + balas, latas + balas + adesivo decorativo, latas + balas + adesivo decorativo + saquinho de plástico ou organza para embalar. Se não quiser comprar com adesivo, pesquisa em gráficas expressas (ou com a gráfica que vai fazer seus convites) quanto cobram para imprimir.

Os boxes que ilustram este post são da empresa Dom Bosco. Já que as latinhas viraram mania é uma boa variar no formato da caixa, no recheio, no conceito. Não precisa deixar a ideia de lado só porque ela virou hit. É o seu jeito de personalizá-la e deixá-la de acordo com o casamento que vai dar todo o charme.

Daminhas nada formais

07 de janeiro de 2011 2

Muitas noivas pedem dicas de como vestir as daminhas de uma forma mais casual, mas ainda dando destaque para a menina, afinal ela está desempenhando um papel importante no grande dia. Vamos a algumas?

Para fugir do vestidinho rodado, branco e cheio de saias eu sugiro modelinhos como os dois da imagem abaixo. O primeiro tem um tom que se aproxima do branco e detalhes lindos na saia. O segundo é colorido, uma tendência que noivas e crianças estão amando. Se no primeiro o ruffle da saia dá destaque, quem rouba a cena no segundo é o laço na cintura. Para os pés, sapatilhas de bailarina com laços deixam as meninas elegantes. Esse laço pode ser substituído por um de cristal, para dar mais pompa ao sapatinho. Nos cabelos eu deixo a dica das tiaras com maxi acessórios. Pode ser um laço ou uma flor dourada, como a da foto.

Mais dicas para daminhas e pajens aqui, numa categoria do blog especial para os fofos.

Imagens: J. Crew