Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: quanto custa um vestido de noiva?

11 de janeiro de 2011 5

Uma das primeiras coisas que os noivos fazem quando começam a planejar o casamento é tentar descobrir os preços de cada item para checar se o tipo de festa que desejam cabe no seu bolso. Essa pesquisa nem sempre é bem sucedida, pois os valores de quase tudo na área de eventos são subjetivos. O preço do bolo depende do recheio, do tamanho, do tipo de cobertura. O preço do jantar depende do estilo em que será servido, dos ingredientes dos pratos, do tempo de serviço. O preço do vestido de noiva é um dos maiores dilemas das meninas. Ficar colecionando inspirações internet afora é uma delícia, mas no fim das contas, quanto vai custar a brincadeira?

É praticamente impossível determinar quanto custa um vestido em cada loja. Assim como o bolo e o jantar, o valor final dele depende da quantidade de tecido usado (várias camadas de saia, por exemplo), do tipo de tecido escolhido (existe uma variedade enorme de tecidos, sedas, rendas) e dos adereços (como o tipo de pedra usado nos bordados). É todo este conjunto que vai te dar o preço do modelito.

É chato, eu sei. Passei 2009 e boa parte de 2010 como noiva e senti na pele essa ansiedade por tentar descobrir valores que não podiam ser informados com um simples telefonema. Às vezes a gente pensa que é má vontade da empresa ou do profissional, mas quando chega a hora de contratar o serviço e escolher os pormenores acabamos entendendo que a coisa é mais complexa do que se imagina.

Voltando ao vestido, apesar de não dar para descobrir um valor exato, com cada centavinho, dá para ter em mente que os valores mudam de acordo com o tipo de serviço que você escolher. Em ordem, do mais barato ao mais caro, nós temos:

1. Aluguel: a noiva vai à loja e escolhe um entre vários vestidos prontos. A loja vai fazer os ajustes de acordo com seu corpo e depois do casamento você devolve.

2. Primeiro aluguel: a noiva vai à loja e encomenda um vestido novinho, de acordo com o que ela deseja. Ela usa o vestido no casamento e depois devolve para a loja, que seguirá lucrando com o aluguel do modelito.

3. Compra: o vestido é feito para você e depois do casamento ele é todinho seu.

Sonha com um estilista específico e morre de vontade de saber quanto ele cobra? Ligue para o atelier e pergunte o preço médio do aluguel. Será um indicativo dos valores que você vai encontrar.

Leia mais:

Veja os prós e contras e contras de alugar ou mandar fazer o vestido.

E para os meninos? Vale a pena comprar ou alugar o traje?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Gabriela Cristina diz: 11 de janeiro de 2011

    Eu tive muita sorte..pra mim não importava se ia ser aluguel, 1º aluguel, comprado, emprestado..rsrrsrs
    desde q fosse do jeito que eu sonhava..e não é q eu achei em uma loja para locação ($$$)????
    melhor ainda..ninguém tinha usado ainda..sim..paguei aluguel normal, mas na verdade foi 1º aluguel..
    o que eu guardei de recordação, foi o vestido q usei na festa, e que com certeza usarei muitas vezes ainda..aiai

  • Fernanda Farias diz: 11 de janeiro de 2011

    Pra mim a noiva tem que estar linda no dia do casamento, ela é a maior estrela da festa!Por isso julgo o vestido como prioridade! Indiferente se ele seja alugado ou comprado, a noiva tem que arrasar e estar se amando! No meu caso vou fazer primeiro aluguel pq amei o desenho do estilista e achei super diferente. Claro que sai mais caro, mas prefiro economizar em outras coisas…

  • Juliana Wecki diz: 11 de janeiro de 2011

    Eu sempre quis ficar com o vestido, nunca cogitei a possibilidade de alugar. Quem lê pensa que eu tenho dinheiro sobrando né! hehehe Mas bem pelo contrário. Por isso bati muita perna em busca de costureiras mais em conta. Entrei em contato com vários profissionais (procurei no google, no hagah, pedi indicações…). Acabei achando num daqueles Guia Festa. Mesmo sem indicações, fui até o ateliê e me apaixonei pelo trabalho. Meu vestido está ficando mais lindo que imaginei, vai ficar comigo e, o mais importante, mais barato do que aluguel!

  • Bianca diz: 11 de janeiro de 2011

    Meu pensamento era mais ou menos igual ao da Gabriela… para mim não importava se iria ser alugado ou comprado, o que eu queria mesmo era ter um do jeito que eu tinha escolhido. Acabei mandando fazer com o Romão (aqui de Floripa) e ele foi maravilhoso ao recriar um modelo do Manoel Mota que eu havia escolhido. Adorei, ficou perfeito. Quem quiser vê-lo está no link Just Married Bianca e Marco. Quem tiver interesse estou vendendo!!! Bjs

  • Ana Claudia Kerwald diz: 13 de janeiro de 2011

    achei meu vestido dos sonhos em poa e custava 1750 o aluguel… acabei alugando o mesmo vestido na clelia noivas, em sapucaia, por 450!!!! vale a pena ir ate sapucaia dar uma olhada…

Envie seu Comentário